BLACK IPA HI5...

Mais
13 anos 10 meses atrás - 13 anos 10 meses atrás #39049 por Gustavo Guedes
Respondido por Gustavo Guedes no tópico Re: BLACK IPA HI5...
E uma bela cerveja mesmo, parabéns.

Esse rótulo é muito bonito, mas sem querer ser chato e já sendo... fica mto evidente a inspiração na logo da Left Hand

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Anexos:
Ultima edição: 13 anos 10 meses atrás por Gustavo Guedes.
Mais
13 anos 10 meses atrás #39051 por Salo Maldonado
Respondido por Salo Maldonado no tópico Re: BLACK IPA HI5...
Fala Gustavo!

Obrigado pelos elogios :lol:
Contudo, não foi inspirada na Left Hand. Pensamos na idéia do mão pela relação com High five que é o nosso "toca aqui" (sem bricadeiras de conotação sexual, hein?!) e pela história da cerveja. Quando fizemos ela caseira - e nem sonhávamos em produzir como cervejaria - percebemos que estávamos sem airlock que protegeria a fermentação. Improvisamos com uma luva - que ficou cheia de ar.

O tapa foi inspirada num comentário de um amigo meu e concertizada pelo Bruno Couto e Paulo Mello =)

Abração
Mais
13 anos 10 meses atrás #39058 por Gil Lebre Abbade Franco
Respondido por Gil Lebre Abbade Franco no tópico Re: BLACK IPA HI5...
também acredito que não tenha sido plágio, mas uso da história por trás da criação da cerveja mesmo

até porque se pensarmos de outra forma a Left Hand plagiou a belga De Koninck primeiro

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Mais
13 anos 10 meses atrás #39062 por Gustavo Guedes
Respondido por Gustavo Guedes no tópico Re: BLACK IPA HI5...
É, eu não conhecia esse logo da de Konick. Realmente, lembra bastante tanto o da Left Hand quanto essa embalagem da Hi Fi.

Entendo que tenha uma história envolvida, mas sinceramente o fato de ter uma história envolvida não anula a forte semelhança.

Eu trabalho com registro de marcas e o que mais acontece é isso. Marcas extremamente parecedidas no mesmo segmento de mercado que sempre há uma história que justifica a semelhança... as histórias podem até ser verdade, mas a questão é que tem vez que temos excelente ideias porém acontece de já tiveram tido essa ideia antes da gente.

Já aconteceu coisa parcecida com a linha Três Lobos também, como todos sabem.

Não estou julgando ninguém, cada um sabe da própria vida. Eu só estou dando uma opinião minha pessoal.

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Mais
13 anos 10 meses atrás #39063 por Bernardo Couto
Respondido por Bernardo Couto no tópico Re: BLACK IPA HI5...
Só para deixar uma coisa clara, Hi5 Black IPA é apenas um rótulo nosso, o primeiro. Nossa cervejaria se chama 2Cabeças e a logo não tem mão nenhuma, mas tem cabeça. Pode? ;)

Ah, seguindo a linha do esclarecimento, Hi-Fi é um drink a base de vodka e suco de laranja...

abs
Mais
13 anos 10 meses atrás #39064 por Salo Maldonado
Respondido por Salo Maldonado no tópico Re: BLACK IPA HI5...
Gustavo, entendo seu ponto.

Agora, a história é verdade e está documentada. Como o Bernardo deixou claro, somos uma "cervejaria" com nome de 2 Cabeças. Se você procurar em marcas de cervejaria vai ver algumas cabeças ou alguns números 2.

O rótulo é faz alusão a um tapa, no caso o de lúpulo, por ser uma IPA com 65 IBU e tal. Você vai conseguir achar algumas relações ou semelhanças com mãos e não negamos a alegada. Achei estranho o modo que você apresentou seu comentário. Tentei explicar nossa história e você fez outro comentário deselegante. Você pode emitir sua opinião livremente, mas deve entender que apesar de ser um tópico livre, o que está escrito pode ofender ou enviesar outras pessoas.

Vamos deixar claro uma coisa: não nos inspiramos na Left Hand, DeKonick ou qualquer coisa com mão. Foi uma idéia conjunta e meu primeiro comentário foi que a cerveja estava inspirada no Saruman, o branco. Seinceramente, acho que a Left Hand copiou o Tolkien! :P

img.photobucket.com/albums/v708/YuffieX/123.jpg

Abraços,
Tempo para a criação da página:0.558 segundos