- Postagens: 185
- Obrigados Recebidos: 11
marcussi:Alexandre Marcussi escreveu:
Diego Cunha Maciel escreveu: Realmente, todos os post´s do Alexandre são bem explicativos e educados.
Sempre ajudando a todos....
Agradeço o elogio. Eu penso que um dia todos os degustadores já foram iniciantes e já tiveram (aliás, ainda têm num certo nível) todas essas dúvidas. Então faço o que posso para ajudar as pessoas no seu aprendizado.
Pensei que, enquanto não temos uma boa variedade de single hops no Brasil, a gente pode ir usando esse tópico para juntar algumas sugestões de rótulos que apresentam de forma marcante as características de algumas variedades de lúpulo. Vou começar com algumas que me vêm à mente e espero a contribuição dos demais colegas.
Bamberg Camila Camila: Saaz
Anchor Liberty Ale: Cascade
Brooklyn Sorachi Ace: Sorachi Ace
Anchor Steam Beer: Northern Brewer
3 Lobos American Pilsen: Amarillo
Meantime India Pale Ale: Kent Fuggles e Goldings
Difícil saber sem conhecer exatamente as receitas. Eu apostaria que a questão do frescor dos insumos é muito importante. Mas também tem a questão de que temos no Brasil algumas IPAs menos secas e mais maltadas, o que ajuda a mascarar um pouco o aroma do lúpulo. Pegue como exemplo a Colorado Indica, em que o aroma do lúpulo americano está lá (você tem florais e frutados americanos claros), mas está se equilibrando com o caramelado do malte e da rapadura.Burrito Ortega escreveu: as cervejas brasileiras, mesmo utilizando os mesmos lupulos q encontramos nas americanas (seja cascade, amarillo, centennial, enfim...) não apresentam nem de perto o mesmo frescor de aroma. na tua opinião, isso seria resultado de uma utilização de lupulos não tão frescos ou de uso "insuficiente" em termos de dryhopping?
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados