Cadastre-se

Melhores IPA Brasileiras...

Respondido por Dennis FM no tópico Melhores IPA Brasileiras...

Alexandre Almeida Marcussi escreveu: O complicado de bater o martelo nessa questão é a falta de padrão das IPAs nacionais. Hoje eu tomo uma Artesanal IPA maravilhosa, fresca, cítrica e suculenta; daqui a dois meses o lote recém-saído do fermentador da mesma Artesanal IPA está cheirando a tapete mofado, queijo bolorento e capim seco. Tomei uma Schornstein IPA esses dias pela terceira vez e quase não reconheci a cerveja que eu havia tomado pela primeira vez uns dois anos atrás.

Assim, de cabeça, não me lembro de nenhuma IPA nacional que eu tenha repetido a prova e estava sempre idêntica. A que chega mais perto disso na minha experiência é a Colorado Indica, mas já ouvi muito comentário dizendo o contrário. Para mim, comprar IPA nacional é uma loteria, e aí vai de cada um se quer apostar seu dinheiro ou não.


É isso Marcussi... Penso extamente da mesma forma.. To quase desistindo das IPAs nacionais pela falta de padrão... Agora as IPAs importadas têm tido bastante padrão atualmente: Ainda não peguei UMA fresca sequer... Delas eu desisti completamente...
8 anos 8 meses atrás #62407

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Damiao Damiao no tópico Melhores IPA Brasileiras...

As invictas estao bem, o duro é a disponibilidade. Compro sempre que vou ao interior
8 anos 8 meses atrás #62409

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Leonardo Rodrigues no tópico Melhores IPA Brasileiras...

Alexandre Almeida Marcussi escreveu: O complicado de bater o martelo nessa questão é a falta de padrão das IPAs nacionais. Hoje eu tomo uma Artesanal IPA maravilhosa, fresca, cítrica e suculenta; daqui a dois meses o lote recém-saído do fermentador da mesma Artesanal IPA está cheirando a tapete mofado, queijo bolorento e capim seco. Tomei uma Schornstein IPA esses dias pela terceira vez e quase não reconheci a cerveja que eu havia tomado pela primeira vez uns dois anos atrás.

Assim, de cabeça, não me lembro de nenhuma IPA nacional que eu tenha repetido a prova e estava sempre idêntica. A que chega mais perto disso na minha experiência é a Colorado Indica, mas já ouvi muito comentário dizendo o contrário. Para mim, comprar IPA nacional é uma loteria, e aí vai de cada um se quer apostar seu dinheiro ou não.


ONDE ASSINO? Tive uma "orgástica" experiencia com a Polimango. Uma só. As outras 4 tentativas após a primeira foram um desastre.
8 anos 8 meses atrás #62410

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Edson Marquezani Filho no tópico Melhores IPA Brasileiras...

Dennis FM escreveu: Agora as IPAs importadas têm tido bastante padrão atualmente: Ainda não peguei UMA fresca sequer... Delas eu desisti completamente...


Hahahaha, tô nesse grupo aí. Cê paga quase R$30 numa Ballast Point, e é aquela puta cerveja marromeno cansada. Isso quando tá desembarcando ainda.

Tem uma exceção nessa lista pra mim, quando chega: Punk IPA. O foda é que só dá pra comprar ela a cada 6 meses, que é quando chega container.

Das nacionais, acho que bastante boas por aí, sim, pra competir com americana, mas o problema mesmo é a regularidade.

Recentemente, a Hop Lover fez minha cabeça. Outra que tomei excelente por um bom preço foi a Amnésia da Mistura Clássica. Mas estamos falando de IPA, né, gente, então tem que ter no máximo 3 meses e ser transportada em condições decentes pra poder julgar.
8 anos 8 meses atrás #62411

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Edson Marquezani Filho no tópico Melhores IPA Brasileiras...

Dennis FM escreveu: Agora as IPAs importadas têm tido bastante padrão atualmente: Ainda não peguei UMA fresca sequer... Delas eu desisti completamente...


Hahahaha, tô nesse grupo aí. Cê paga quase R$30 numa Ballast Point, e é aquela puta cerveja marromeno cansada. Isso quando tá desembarcando ainda.

Tem uma exceção nessa lista pra mim, quando chega: Punk IPA. O foda é que só dá pra comprar ela a cada 6 meses, que é quando chega container.

Das nacionais, acho que bastante boas por aí, sim, pra competir com americana, mas o problema mesmo é a regularidade.

Recentemente, a Hop Lover fez minha cabeça. Outra que tomei excelente por um bom preço foi a Amnésia da Mistura Clássica. Mas estamos falando de IPA, né, gente, então tem que ter no máximo 3 meses e ser transportada em condições decentes pra poder julgar. E ainda, com o giro que esse tipo de produto tem aqui no Brasil, isso fica bem difícil. Lá nos EUA isso é regra porque cerveja não encalha, nego compra six-pack de IPA por $10.
Last edit: 8 anos 8 meses atrás by Edson Marquezani Filho.
8 anos 8 meses atrás #62412

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Claudinei   no tópico Melhores IPA Brasileiras...

Ironicamente um estilo que nasceu da necessidade de conservação é um dos que mais perdem suas mais interessantes características em função de armazenagem duvidosa e tempo. Os britânicos residentes na Índia colonial deveriam consumir uma "sobrevivente tragável" (este era o objetivo), mas o frescor do lúpulo com seus aromas e demais sutilezas são os de vida mais curta... :huh:

Recentemente degustei a Brewdog Hardcore IPA. Baita cerveja! Nenhum defeito a colocar. Agora tenho a Colorado Vixnu na geladeira, aguardando uma oportunidade. Verei o que me espera...
 
8 anos 8 meses atrás #62413

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se