Cadastre-se

Melhores IPA Brasileiras...

Criado por Marco França no tópico Melhores IPA Brasileiras...

Fala galera!! Nessa invasão de IPA que ocorre no cenário cervejeiro mundial e principalmente brasileiro, gostaria de saber de vcs, confrades, quais as 3 melhores IPA brasileiras.
7 anos 11 meses atrás #49762

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Mauro Ruellas no tópico Melhores IPA Brasileiras...

Degustei poucas IPAs nacionais,mas entre elas gostei bastante da Colorado Indica,Dama Indian e Mistura Clássica Amnésia.
7 anos 11 meses atrás #49767

Respondido por Gustavo Silva no tópico Melhores IPA Brasileiras...

Indiscutivelmente, para mim, a melhor é uma chamada Black Metal IPA, uma black IPA feita caseiramente pela cervejaria Maniba, em Novo Hamburgo, no RS.

As outras duas pra mim são a Colorado Vixnu e Indica.
Last edit: 7 anos 11 meses atrás by Gustavo Silva.
7 anos 11 meses atrás #49768

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Melhores IPA Brasileiras...

Na minha opinião: Colorado Vixnu e Bodebrown Cacau IPA disparados, com a Invicta India Black Ale no terceiro lugar. A Seasons é muito bem cotada, mas a garrafa que bebi aqui em São Paulo não me convenceu. De qualquer modo, confesso que estou em dívida com as IPAs do mercado: tem vários lançamentos que eu não provei.
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
7 anos 11 meses atrás #49781

Respondido por Gabriel Lucas Scardini Barros no tópico Melhores IPA Brasileiras...

Como já disseram aqui, as minhas IPAs de fé são as da Colorado, Vixnu e Indica.

Gostei muito da Holy Cow da Seasons, e as Black IPAs da Bodebrown, 2Cabeças e Invicta (nessa ordem), mas não é sempre que há disponibilidade.

E por falar em disponibilidade, quem tem quebrado aquele galho por aqui é a Rock IPA da Klein, que apareceu em chope em alguns lugares.
Abraços,

Gabriel Lucas
factoide.com.br
7 anos 11 meses atrás #49785

Respondido por Anônimo User no tópico Melhores IPA Brasileiras...

Realmente existe essa "invasão" das IPA, muitas cervejarias novas acabam começando por esse estilo, para depois aumentar o portfólio.
Gosto muito das duas da Colorado, a Vixnu e a Indica porque ambas são muito bem equilibradas.
7 anos 11 meses atrás #49795