Cadastre-se
× Deixe aqui suas críticas e sugestões sobre o site BREJAS. O que você acha que precisa melhorar, novas funcionalidades esperadas, coisas que você gosta e que não gosta.

Inclusão de novo estilo: Champenoise

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Re:Inclusão de novo estilo: Champenoise

André Silva escreveu:

depende, pois a Malheur Dark não se enquadra e a DeuS é o mosto da Tripel Karmeliet, que é uma Tripel.

Ser baseada no mesmo mosto e ser do mesmo estilo são coisas muito diferentes. Na minha avaliação, a refermentação característica das bière brut as torna mais secas e lhes dá corpo mais leve do que uma típica tripel (além de ultrapassar o teor alcoólico), aproximando-as portanto das golden strong ales mesmo. Aliás, André, de onde vc extraiu a informação de que o mosto é o mesmo? 100% dele ou é um blend (como a Wäls)?

Acho que, enquanto não existe um número mais representativo de rótulos a ponto de formar um padrão de características comuns identificáveis, também opto pelo Belgian specialty ale, como vc.
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
13 anos 4 dias atrás #25356

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Pedro Fraga no tópico Re:Inclusão de novo estilo: Champenoise

Também nunca ouvi essa informação que seria o mesmo mosto da Karmeliet.

Mas, como o Marcussi disse, o maior trabalho na brincadeira é o fermento. Eu posso fazer diversos estilos diferentes com um mesmo mosto, mas só trocando o fermento ...
13 anos 4 dias atrás #25358

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por André Silva no tópico Re:Inclusão de novo estilo: Champenoise

Alexandre Marcussi escreveu:

Aliás, André, de onde vc extraiu a informação de que o mosto é o mesmo?

Fala Marcussi.
Um cara num pub na bélgica tinha me falado isso, mas ele estava meio bebado e não dei muita atenção, hahah!
No Curso da ABS, a Katia e o Alfredo contaram que na ultima viagem pra Belgica, eles visitaram a Bosteels e o próprio dono de lá confirmou isso pra eles.

* Dizem as más linguas que a Malheur Dark Brut é o mesmo mosto da Malheur 12... mas aí já não sei.
Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
Last edit: 13 anos 4 dias atrás by André Silva.
13 anos 4 dias atrás #25359

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Renato . no tópico Re:Inclusão de novo estilo: Champenoise

André
Sobrea Deus eu nunca ouvi falar, se fosse ahco que teria essa informação bem mais aparente em algum lugar

MAS o da Malheur eh verdade
A Dark eh a 12
e a Brut eh a 10
tem essa informação no site deles.

Sobre o estilo, seria lega, mas quando alguem tiver alguma sugestão, manda direto para o Ricardo, afinal de contas ele quem vai avaliar e ver se realiza a mudança.
13 anos 4 dias atrás #25368

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por FABIO FLEMMING no tópico Re:Inclusão de novo estilo: Champenoise

que a base da Deus é a Tripel Karmeliet isso é fato, acho que tem até no site, afinal, a mesma cervejaria que faz a Deus faz a Tripel Karmeliet e a Kwak.

com relação a chamar de Belgian Specialty Ale, eu seria contra.
existem aparentemente 4 produtores no mundo, a Deus, Malheur, Wals e Eisenbahn. duas com base belga e duas com base brasileicra, usando um processo que é originário da França.

Acredito que apenas Specialty Ale atenderia, sem o Belgian.
"Good People Drink Good Beer" - Hunter S. Thompson

Beer Sommelier - ABS-SP
Membro da AcervA Paranaense

All The Best!
13 anos 4 dias atrás #25369

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Pedro Fraga no tópico Re:Inclusão de novo estilo: Champenoise

A Charlevoix canadense também tem uma de produção constante.

Agora, não achei nada no site da Bosteels falando que a Deus usa o mesmo mosto da Karmeliet. Muito pelo contrário, diz que é uma "unique formula".
13 anos 3 dias atrás #25379

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se