Material Necessário

Mais
15 anos 6 meses atrás #15541 por André Leme Cancegliero
Por falar em fermentador de fundo conico, eu trouxe dois da argentina!!

Fermentador de 60 litros por 240 pesos ou seja R$ 110,00. Valeu muito a pena!!
Mais
15 anos 6 meses atrás #15549 por David Brun
Respondido por David Brun no tópico Re:Material Necessário
Uns 20 minutos para o resfriamento ta de bom tamanho. Já usei só água e gelo mesmo e foi de boa... mas podendo comprar um chiller também, eu recomendo.

Para fermentador, galão de água é o mais econômico realmente... eu fui direto pra fermentador cônico pela praticidade e pela vantagem de poder fazer a purga do fermento decantado de maneira mais fácil. Mais caro, mas chega uma hora que vc começa a querer cada vez mais e mais, hehehehe...

Agora to pensando em geladeira para uma fermentação/maturação mais controlada, hehe. :unsure:
Mais
15 anos 6 meses atrás #15659 por Guilherme Vasconcellos
Renato Todorov escreveu:

Fala Guilherme!

Então cara, não comprei o kit não. Fiz um mini-curso semana passada no Pier 1327 (SP) e acho que vou acabar montando "na mão" o kit mesmo.

É eu vou partir primeiro pro curso também Renato, aqui em Curitiba tem o pessoal da Bode Brown, assim vou saber um pouco mais da teoria e o que comprar para as minhas necessidades.

Mas ainda assim o preço do kit básico da Turma está muito bom, 840 por todos aqueles equipamentos é um ótimo valor.

Você está pensando em comprar qual kit? Já te adianto que o kit básico + um fogareiro dá pra fazer tranquilo sem dor de cabeça.

Também não achei muito caro não, e acho que arranjei um socio agora também. bom vamos ver o que penso depois do curso.

Valeu, abraço.

Mais
15 anos 6 meses atrás #15660 por Renato Todorov
Respondido por Renato Todorov no tópico Re:Material Necessário
Blz, vamos nos falando! O curso que fiz é bem básico e por conta do tempo (5 horas apenas) pula algumas etapas mas eu tenho estudado muito e aprendendo muita coisa sobre os processos, depois se quiser posso te passar alguns blogs com muita informação.

Sábado agora vou fazer outra pesquisa no centro de Campinas pra ver se encontro panelas mais baratas.

Ah, encontrei também outro cara que vende kits muito bons: www.cervejando.com/

É tudo artesanal e o que mais me interessou é que os kits vem com um suporte feito em madeira pra você cozinhar em cima. No meu caso é muito útil já que minha pia no quintal é muito alta e não serviria, teria que improvisar um banquinho mas ficaria um tróço meio perigoso.

[]'s
Mais
15 anos 6 meses atrás - 15 anos 6 meses atrás #15890 por Renato Todorov
(não consegui fazer as outras duas fotos aparecerem na mensagem!)
Ultima edição: 15 anos 6 meses atrás por Renato Todorov.
Mais
15 anos 6 meses atrás #15891 por Renato Todorov
Renato Todorov escreveu:

Amigos,

Comecei a comprar meus equipamentos este final de semana!
Já consegui comprar os 2 caldeirões, o fogareiro, a colher e o termômetro. Seguem os preços para referência (comprei tudo numa loja no centro de Campinas)

- Caldeirão 32 litros (74,00)
- Caldeirão 27 litros (65,00)
- Termômetro digital atóxico (33,00)
- Colher alimentícia grande (20,00)
- Fogareiro 1 boca com base (75,00)
- Coador (10,00)

Total até o momento: R$ 277,00

Seguem algumas fotos do equipamento:

Vou comprar o resto dos equipamentos (moedor e balança) e os insumos no sábado e fazer minha primeira brassagem no domingo.

Alguns detalhes sobre o equipamento:

- Comprei um caldeirão menor para caber dentro do outro já que tenho pouquíssimo espaço em casa pra guardar as tralhas. Com essa litragem acredito que dê pra fazer uma leva de 20L tranquilamente.

- O coador vai ser usado em substituição ao fundo-falso por 2 motivos:
1) Só tenho duas panelas então isso vai agilizar um pouco a filtragem
2) Pretendo instalar uma bazooka na panela mais pra frente
3) Definitivamente não tenho saco pra pegar uma forma de pizza e fazer 4593 furinhos

Então é isso! O que eu mais gostei nesse equipamento até agora foi o fogareiro com base! Cozinhar em cima da pia não ia ser nada legal.

Conforme for completando o equipamento vou postando aqui. A loja que eu comprei fica no centro de Campinas, se alguém se interessar eu vejo o endereço certinho.

[]s

Tempo para a criação da página:0.406 segundos