Cadastre-se

Temperatura ambiente para fermentação

Criado por Marcelo Sampaio Rocha no tópico Temperatura ambiente para fermentação

Olá pessoal,

Estou começando agora e quero fazer 3 tipos de cerveja.
Pilsen, trigo e Dubbel. Queria tentar fermenta-las em temperatura ambiente.
Faixa de 25 a 28 graus. Esse erro de temperatura de cada cerveja influenciará em que?
A pilsem por exemplo, ocorrerá o que? não fermentará?
Me desculpem por ser uma pergunta boba.
10 anos 1 mês atrás #52849

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Temperatura ambiente para fermentação

pilsen é uma lager, portanto vc vai precisar de refrigeraçao com contrle de temperatura pra fermentá-la nas temperaturas baixas. o que vc pode fazer é esquecer a pilsen e fazer uma blond ale.
para as ales tem um pessoal aqui do forum que costuma fazer sem problemas sem controle de temperatura.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Flávio Vasconcelos, EDUARDO CORREIA, Marcelo Sampaio Rocha
10 anos 1 mês atrás #52850

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gustavo Silva no tópico Temperatura ambiente para fermentação

No último final de semana fiz uma pale ale (no final virou uma ipa, mas são detalhes) que fermentou numa temperatura média de 26-28°C perfeitamente.

Já sobre a pilsen, acredito que nessa faixa de temperatura ela não irá fermentar. O melhor é fazer o que o Marcelo sugeriu, uma Blonde Ale. São praticamente os mesmos ingredientes, mudando o fermento.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Marcelo Sampaio Rocha
10 anos 1 mês atrás #52858

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Yuri Lopes no tópico Temperatura ambiente para fermentação