Cadastre-se
× Harmonização

Cerveja com qual "tira gosto"?

Criado por Jean Chris no tópico Cerveja com qual "tira gosto"?

Tira gosto, porçãozinha, forrador, petisco...
Com o que vocês gostam de combinar suas cervejas?
Não digo um prato, pois o tira gosto não chega a ser um almoço ou um jantar, mas sim um acompanhamento pra não ficarmos com o estômago vazio.

Meu "tira gosto" preferido com cerveja é o QUEIJO, seja o gorgonzola, minas, frescal, prato, parmezão. Como um bom mineiro eu adoro!

Minha esposa: batata frita.
Last edit: 14 anos 5 meses atrás by Jean Chris.
14 anos 5 meses atrás #1246

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Bamberg no tópico Re:Cerveja com qual "tira gosto"?

Realmente queijo e cerveja é o casamento perfeito, queijos fortes bem maturados, com cervejas de mesmo patamar e queijos leves, cremosos com weizens, pilsen, etc.

Outra boa opção são os frios, presunto de parma, mortadela, etc., dai cervejas mais malteadas ou bem lupuladas.

Pena que vc ta longe, se não a melhor opção seria as caxinhas da Padaria Real aqui de Sorocaba.
14 anos 5 meses atrás #1248

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Anderson Martins no tópico Re:Cerveja com qual "tira gosto"?

Eu costumo inventar uns petiscos com o que tenho na geladeira, por exemplo na sexta fiz um que ficou show de bola com a Franziskaner que eu estava tomando, sei que não é a harmonização mais coerente mas como disse era o que tinha na geladeira...rsrsrs

Lombo canadense defumado
Catupiry (o original, não aqueles requeijões tabajara..rsrsrs)
Tomate seco.
Manjericão

Peguei as fatias de lombo, coloquei uma boa porção de catupiry.
Dobrei a fatia ao meio formando uma meia lua e depois dobrei novamente, ficando um formato de um triangulo mal desenhado...rsrsrs
Coloquei por cima um pedacinho de tomate seco e por cima desse tomate uma folha pequena de manjericão. Prendendo tudo com um palito de dente.

Esse improviso ficou bem gostoso, a minha esposa gostou muito!!!

Mas tirando a parte da aventura na cozinha que eu particularmente sou fascinado, quando me falta opção costumo comer salame que deixo no freezer fatiado e congelado em porções acompanhado de azeitona verde, ou um queijo que também gosto muito.

Acredito que tenha bastante gente por aqui que assim como eu se aventure na cozinha, será que seria legal criarmos um tópico com dicas e receitas de petiscos para acompanhamento de nossa adorada breja????
14 anos 5 meses atrás #1249

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por João Sperb no tópico Re:Cerveja com qual "tira gosto"?

gosto muito de coisas crocantes, principalmente castanha de caju torrada com um pouco de sal, ou amendoim. Queijos e frios também são bem vindos.
Normalmente quando vou inventar algo, acabo fazendo algum tipo de canapé.
14 anos 5 meses atrás #1250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Rafael David no tópico Re:Cerveja com qual "tira gosto"?

Queijo, muito queijo! hahahha

E se possível um q harmonize legal, senão o q tiver na geladeira está valendo!
14 anos 5 meses atrás #1251

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Re:Cerveja com qual "tira gosto"?

Curto degustar cervejas em casa com porçõezinhas de frutos secos, de preferência uma mistura: amendoins, castanhas de caju torradas, amêndoas torradas e cruas, avelãs, castanhas-do-Pará, uvas passas, damascos secos, ameixas secas. É legal inclusive porque vc pode comparar o sabor da cerveja com certos sabores que lembram maltes ou sugestões frutadas de alguns estilos. Dá até para escolher os frutos secos de acordo com o estilo da breja a ser bebida: ameixas passas para uma dark strong ale, damascos para uma golde strong ale e por aí vamos...

Mas, quando estou no bar, a tábua de frios faz milagres mesmo. Com a vantagem de que vc pode casar o estilo da cerveja com o petisco que vc for pedir. Jamón serrano com uma Bambarg Rauchbier, queijo gouda com uma Leffe Blonde, salaminho italino com uma Eisenbahn 5, as opções são infinitas!
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
14 anos 5 meses atrás #1252

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se