Harmonização

Cerveja com qual "tira gosto"?

Mais
15 anos 9 meses atrás #1254 por Jean Chris
Respondido por Jean Chris no tópico Re:Cerveja com qual "tira gosto"?
"Caxinhas da padaria real" o que seria isso Alexandre? Eu não to longe não só 2:30 horas, posso pedir para meu primo trazer.
Anderson, você é "o cara" dos petiscos na cozinha, muito versátil! Essas invenções são muito interassantes.
Uma ótima opção em casa é o amendoim sim, pra quem não tem saco de preparar petiscos, ou de cortar o queijo (tem homem que nem entra na cozinha se não for pra pegar uma breja), então a melhor opção é o amendoim, tem aqueles de supermercado a quilo de vários sabores, cebola, natural, bacon, pimenta,...
Mais
15 anos 9 meses atrás #1257 por Alexandre Almeida Marcussi
Jean Benetti escreveu:

tem homem que nem entra na cozinha se não for pra pegar uma breja

Acho que cozinha e cervejas especiais são uma combinação irresistível, Jean!

Recomendo a todos os apreciadores de cerveja (zitófilos, se vc quiser ser mais pedante e parecer mais "fino") que se aventurem no fogão de vez em quando: vc apura seu paladar ao manipular diretamente as receitas, entendendo melhor as proporções e equilíbrios dos gostos básicos e a harmonia de sabores. Os aromas percebidos durante o processo de preparo de pratos, ao adicionar individualmente cada ingrediente, também aguçam a memória olfativa. Tudo isso contribui para que vc consiga entender melhor o turbilhão de sensações causadas por uma boa cerveja.

No fim das contas, acho que cervejas especiais e boa gastronomia são parte do mesmo pacote: é tudo comida da boa e gera tudo boas sensações gustativas. Anderson, apoio totalmente a criação de um tópico para compartilharmos receitas "harmonizadas", bem ao estilo do que o Edu Passarelli faz no blog dele! Podemos até postar receitas que estamos pensando em preparar a pedir sugestões de harmonização, ou postar cervejas que estamos guardando na adega para aquele jantar especial e pedir sugestões de receitas!

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
15 anos 9 meses atrás #1258 por Alexandre Bamberg
Jean,

Errei na gramática, é Coxinha da Padaria Real, coxinha recheada com frango e catupiri ou só frango, mas o legal é comer aqui na padaria, pois daí ela ta quentinha e crocante, a melhor que ja comi até hj.

Abraço
Mais
15 anos 9 meses atrás #1262 por Mauricio Beltramelli
Alexandre,

Melhor ainda que a do FrangÓ???
Mais
15 anos 9 meses atrás #1263 por Anderson Martins
Eu já tinha lido qualquer coisa dessa coxinha da padaria real de Sorocaba, me parece ser boa realmente, Se ficar pau a pau com a do Frangó deve ser boa de verdade pois ela tem varios premios desses festivais de comida de boteco.

Quanto ao tópico sobre dicas de harmonização e receitas, vou ver o que eu tenho aqui pra gente tentar abrir com chave de ouro Jean...rsrsrs

Eu também acredito que quem possui esse hobby realmente tem mais facilidade de perceber aromas e sabores.
Mais
15 anos 9 meses atrás #1283 por Jean Chris
Respondido por Jean Chris no tópico Re:Cerveja com qual "tira gosto"?
Ah sim Alexandre, eu imaginei uma pequena caixa com vários petiscos,...hahaha. Logo quando você falou da coxinha já imaginei a coxinha do FrangÓ e não é que o Maurício logo falou dela? Agora são 2 famosas coxinhas que tenho que experimentar.
Tempo para a criação da página:0.372 segundos