Cadastre-se
× Harmonização

Receitas com cerveja

Respondido por Ivo Nóbrega de Medeiros no tópico Receitas com cerveja

Alexandre Marcussi escreveu: Além de harmonizar, também gosto muito de pratos que levam cerveja como ingrediente. Vai aqui uma receita bastante simples que inventei neste fim de semana e cujo resultado me agradou bastante.

Escalopes de frango ao molho defumado

Ingredientes:
0,5 kg de peito de frango cortado em escalopes
meia lata de creme de leite
1 long neck de Eisenbahn Rauchbier
1 cebola pequena
1 colher de sopa de manteiga
50g de gorgonzola (opcional, usei porque tinha sobrado do dia anterior)
azeite
sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:
Comece temperando o frango com sal e pimenta do reino, e reserve. Pique a cebola e reforgue-a em uma panela com uma colher de sopa de manteiga misturada com azeite (para não queimar a manteiga). Quando a cebola estiver transparente, adicione os escalopes de frango e refogue mexendo bem, apenas para selar a carne. Despeje a long neck de Eisenbahn Rauchbier e deixe o frango cozinhar na cerveja em fogo alto, até evaporar quase toda a cerveja. Adicione o queijo gorgonzola cortado em cubinhos, e deixe incorporar ao molho. Despeje o creme de leite, mexendo sempre, até estar quente, mas não deixe o creme de leite ferver muito. Se quiser, adicione mais sal e pimenta do reino e sirva com arroz ou batatas. Serve 2 pessoas.

Sugestão de harmonização:
Eu não harmonizei com a própria Eisenbahn Rauchbier, porque queria que a bebida não tivesse notas defumadas, de modo a ressaltar as do molho. Optei por uma Eisenbahn Weizenbock, e o resultado foi bastante agradável, mas creio que uma Schwarzbier não muito amarga, uma Munich Dunkel ou uma porter também possam funcionar. Pretendo testar novamente essa receita no futuro usando outra Rauchbier, como a Bamberg.


Gostei dessa receita, irei testar qq dia desse..
11 anos 6 meses atrás #41106

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Ivo Nóbrega de Medeiros no tópico Receitas com cerveja

Alguém tem alguma dica para preparar molho para massa com alguma cerveja??
Molho branco ou de tomate com cerveja, alguém já fez um teste?
11 anos 6 meses atrás #41130

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Diego Maciel no tópico Receitas com cerveja

Alexandre Marcussi escreveu: Além de harmonizar, também gosto muito de pratos que levam cerveja como ingrediente. Vai aqui uma receita bastante simples que inventei neste fim de semana e cujo resultado me agradou bastante.

Escalopes de frango ao molho defumado

Ingredientes:
0,5 kg de peito de frango cortado em escalopes
meia lata de creme de leite
1 long neck de Eisenbahn Rauchbier
1 cebola pequena
1 colher de sopa de manteiga
50g de gorgonzola (opcional, usei porque tinha sobrado do dia anterior)
azeite
sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:
Comece temperando o frango com sal e pimenta do reino, e reserve. Pique a cebola e reforgue-a em uma panela com uma colher de sopa de manteiga misturada com azeite (para não queimar a manteiga). Quando a cebola estiver transparente, adicione os escalopes de frango e refogue mexendo bem, apenas para selar a carne. Despeje a long neck de Eisenbahn Rauchbier e deixe o frango cozinhar na cerveja em fogo alto, até evaporar quase toda a cerveja. Adicione o queijo gorgonzola cortado em cubinhos, e deixe incorporar ao molho. Despeje o creme de leite, mexendo sempre, até estar quente, mas não deixe o creme de leite ferver muito. Se quiser, adicione mais sal e pimenta do reino e sirva com arroz ou batatas. Serve 2 pessoas.

Sugestão de harmonização:
Eu não harmonizei com a própria Eisenbahn Rauchbier, porque queria que a bebida não tivesse notas defumadas, de modo a ressaltar as do molho. Optei por uma Eisenbahn Weizenbock, e o resultado foi bastante agradável, mas creio que uma Schwarzbier não muito amarga, uma Munich Dunkel ou uma porter também possam funcionar. Pretendo testar novamente essa receita no futuro usando outra Rauchbier, como a Bamberg.



Olá Marcussi!

Fiz a receita este fim de semana. Ficou muito boa, minha esposa adorou...
Realmente é bem fácil o preparo, até porque não sei nada de cozinha....rrs
Seguindo a dica de harmonização, tomei uma Paulaner Hefe-Weissbier Dunkel, me pareceu semelhante a uma Weizenbock.

Só que agora minha esposa quer que eu faça outras receitas.....ahahahhah
Já deixei separado uma Hoegaarden para fazer o receita do salmão. Estou numa expectativa bem grande para essa receita, pois minha esposa adora salmão.

Fiquei com uma vontade enorme de fazer a costela, pena que a Bamberg Alt já não tem mais disponível, só ano que vem agora :(


Bem que você poderia "descolar" mais umas receitas ai, hein ???
11 anos 5 meses atrás #41640

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Receitas com cerveja

Diego Cunha Maciel escreveu: Bem que você poderia "descolar" mais umas receitas ai, hein ???


Diego, infelizmente tenho cozinhado pouco com cerveja ultimamente. Agora, se você quer um blog show de bola com receitas e harmonizações, tente o panelademalte.blogspot.com.br/ .
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
11 anos 5 meses atrás #41648

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Diego Maciel no tópico Receitas com cerveja

Valeu pela dica Marcussi..
Dei uma olhada rápida no blog e parece muito bom mesmo..
11 anos 5 meses atrás #41670

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Felipe Menezes no tópico Receitas com cerveja

Amigo Marcussi, fiz sua sugestão de frango com Rauchbier no final de semana. O sabor ficou otimo, mas achei que o amargor ficou intenso demais para uma comida, nao agradou muito. Pergunto, o seu prato ficou assim tambem? Existe alguma forma de atenuar isso? Ja fiz frango assado com "skol" e com xingu, primeiro ficou otimo mas o segundo sofreu do mesmo mal, o amargor da cerveja tomou uma instensidade grande no prato que nao o tornou tao agradavel.
11 anos 4 meses atrás #43367

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se