Cadastre-se
× Harmonização

Cerveja x Vinho. Disputa de Harmonizações

Criado por Gil Lebre Abbade Franco no tópico Cerveja x Vinho. Disputa de Harmonizações

a revista Prazeres da Mesa do mês de agosto lança essa "guerra" entre as bebidas.
edurecomenda.blogspot.com.br/2008/08/cer...-de-harmonizaes.html


não li a matéria ainda, mas minha opinião é que a cerveja sempre será uma melhor escolha para harmonizações por vários fatores: o preço geralmente mais baixo sendo menos dispendioso em se arriscar harmonizações ou até mesmo se testar várias com o mesmo prato, a capacidade da mesma cerveja em muitas vezes casar com pratos tão distintos (cito como exemplo a Colorado Demoiselle, um bom par a comidas tanto salgadas quanto doces), a facilidade em desprender aromas e sabores onde até mesmo inexperientes degustadores conseguem facilmente captar sensações, a carbonatação ajudando a limpar o paladar para novas garfadas, e até mesmo o teor alcoólico geralmente menos elevado da cerveja favoreceria a harmonização com vários pratos (entrada, prato principal e sobremesa) sem esta ficar pesada e com a anulação das sensações.

mas é aquilo, como eu AMO cerveja, sempre levantarei bandeira a seu favor em qualquer guerra que existir
nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Last edit: 11 anos 8 meses atrás by Gil Lebre Abbade Franco.
11 anos 8 meses atrás #39803

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Yuri Lopes no tópico Re: Cerveja x Vinho. Disputa de Harmonizações

Antes, eu era um amante dos vinhos, hj a coisa mudou... Claro que gosto muito de vinhos, tenho uma mini adega em casa, mas a cerveja conquistou meu coração definitivamente! Em relação a harmonizações, hj eu vejo o vinho muito distante da cerveja, vejo o vinho uma bebida "solitária", e a cerveja uma bebida que complementa o salgado, o doce... Em um jantar de harmonização em que há entrada, prato principal e etc a cerveja se sai melhor, pois quem consegue beber 3 garrafas de vinho sozinho? Ou até mesmo em dois?? Fica difícil estar sóbrio no fim do jantar...
"Era um homem sábio aquele que inventou a cerveja."
Platão
11 anos 8 meses atrás #39804

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Renato . no tópico Re: Cerveja x Vinho. Disputa de Harmonizações

Eu fico com os dois, não abro mão de nenhum deles

tenho uma adega para vinho e outra para cerveja geralmente a cerveja em maior quantidade por ser uma bebida mais leve e que dá para bber despretensiosamente durante a semana, mas SEMPRE tenho bons vinhos para temperaturas mais baixas e espumantes que não abro mão.

Para quê escolher se posso ter os dois.

Ah e ainda não abro mão de um bom whisky e um belo licor no meu bar. MAs obviamente esses não abro para matar a garrafa =]=]=]

O resto das bebidas alcoólicas eu dispenso.

E sobre a harmonização eu tenho mandado para o espaço ultimamente, tomo a bebida que eu quero com a comida que eu quero, sem muita frescura. O álcool é para celebrar festejar e coisa e tal, não para se preocupar com se combina ou não.
Last edit: 11 anos 8 meses atrás by Renato ..
11 anos 8 meses atrás #39806

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Fabian Ponzi no tópico Re: Cerveja x Vinho. Disputa de Harmonizações

Renato . escreveu: Eu fico com os dois, não abro mão de nenhum deles

E sobre a harmonização eu tenho mandado para o espaço ultimamente, tomo a bebida que eu quero com a comida que eu quero, sem muita frescura. O álcool é para celebrar festejar e coisa e tal, não para se preocupar com se combina ou não.


Concordo plenamente!
11 anos 8 meses atrás #39815

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Luis Dias no tópico Re: Cerveja x Vinho. Disputa de Harmonizações

Fabian Ponzi escreveu:

Renato . escreveu: Eu fico com os dois, não abro mão de nenhum deles

E sobre a harmonização eu tenho mandado para o espaço ultimamente, tomo a bebida que eu quero com a comida que eu quero, sem muita frescura. O álcool é para celebrar festejar e coisa e tal, não para se preocupar com se combina ou não.


Concordo plenamente!


3!

Coisa mala essa disputa entre cerveja x vinho x uisque x xpto. Cada um tem que beber o que gosta, no momento que estiver a fim, comendo aquilo que quiser.

Tem dias que eu estou pra tomar um vinho, outros uma Rochefort 10 e em outros ... uma SAL trincando de gelada. Não tem harmonização melhor do que aquela que indica o seu estado de espírito :)
11 anos 8 meses atrás #39819

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Yuri Lopes no tópico Re: Cerveja x Vinho. Disputa de Harmonizações

Concordo com vc Renato... Não faço harmonizações todo dia nem com toda garrafa de cerveja que eu abro, mas uma boa harmonização de vez em quando é uma maravilha gustativa. Cada um tem um gosto, uns gostam mais de cerveja, outros vinhos, vodka, cachaça, whisky e etc... Para botar um pouquinho de lenha na fogueira, os confrades viram os comentário do Renato Machado e Jorge Lucky a respeito da cerveja na cbn???
"Era um homem sábio aquele que inventou a cerveja."
Platão
11 anos 8 meses atrás #39821

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se