Crowdfunding Cervejeiro - Social Beers

Mais
11 anos 2 meses atrás - 11 anos 2 meses atrás #52545 por Odimi Toge

Alexandre Almeida Marcussi escreveu:

Alexandre LC escreveu: A idéia é muito boa, mas o valor tá muito alto para uma cerveja que ainda nem existe e nem sabemos como sairá.

Existe a opção de comprar apenas uma garrafa (por R$ 17, salvo engano), só que aí você paga um frete que, pelo menos aqui para SP-capital, sai o preço da breja. Não vale a pena. E também não sou a favor de comprar três garrafas de uma breja que eu nem sei se vai ser boa.

Aí que está, Marcussi.Existe um público ( dentro do qual eu me incluo) que já costuma comprar cervejas sem saber se elas são boas ou ruins - e que pagam pra ver! Penso que se fosse disponibilizado uma cerveja colaborativa entre a Invicta e a Sixpoint ( dois nomes que já gozam de certa credibilidade) independente de crowdfunding, eu já me interessaria em comprar e experimentar. Para mim o total com o frete foi de 71 reais, o que dará cerca de $23,67 por garrafa sem contar o copo. Acho um valor "aceitável" dentro dos atuais padrões de mercado para uma imperial IPA exclusiva de 500 ml feita por´duas cervejaria interessantes que dificilmente farão algo ruim. O fator "aposta" e o fator "surpresa" também são valores simbólicos embutidos no pacote. Pelo menos nesta primeira vez acho que vale a pena investir para conhecer a ideia, até mesmo para testá-la e verificar se poderá ser algo realmente sustentável como modelo de negócio. Contudo, temo que o objetivo de mil litros nao seja atingido até a data estipulada.
Ultima edição: 11 anos 2 meses atrás por Odimi Toge.
Mais
11 anos 2 meses atrás #52546 por Alexandre Almeida Marcussi

Odimi Toge escreveu: Existe um público ( dentro do qual eu me incluo) que já costuma comprar cervejas sem saber se elas são boas ou ruins - e que pagam pra ver!

Claro que, na primeira vez que a gente compra uma breja, não sabemos se ela é boa ou ruim. Mas esse é um dos motivos pelos quais eu nunca compra mais do que uma garrafa quando vou provar pela primeira vez. E, para comprar uma garrafa apenas, o preço do crowdfunding não compensa (acaba que eu pagaria R$ 30 na garrafa). Mas admito que, se fosse um outro estilo que eu curto mais (ou de repente um que eu pudesse adegar as garrafas restantes) eu me sentiria mais tentado a comprar um pacote com 3 garrafas + copo.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
11 anos 2 meses atrás #52547 por Odimi Toge
Entendo seu ponto.
Mais
11 anos 2 meses atrás #52548 por Yuri Lopes
Achei muito bacana a idéia...

"Era um homem sábio aquele que inventou a cerveja."
Platão
Mais
11 anos 2 meses atrás - 11 anos 2 meses atrás #52554 por Fernando Pires

Rodrigo CR escreveu: Foda é pagar com cartão de crédito em um site sem proteção... :( Deveriam trabalhar com mercado pago, pay pal, etc.

Acho válido incentivarmos projetos experimentais como esse, ainda mais contando com cervejarias com bom conceito de mercado e com bons rótulos, isso só fortalece o movimento cervejeiro.
Quando li essa matéria www.lupulento.com.br/2014/02/social-beer...ding-cervejeiro.html e entrei no site para saber como funcionava, achei interessante e nem tão fora de preço assim (em relação ao estilo proposto da breja e das cervejarias participantes em comparação ao que temos no mercado), mesmo sendo uma breja lançamento.
Cheguei até a fazer o cadastro, mas quando fui comprar o kit de 3 garrafas com o copo e outros brindes, notei que o site não tinha segurança (não começa com o www, nem tem aqueles programas de segurança).
Além de desistir da compra e como não consegui excluir o cadastro, alterei todos os meus dados (hj em dia não tem como fazer compras sem um mínimo de segurança, ainda mais colocando todos os seus dados, inclusive do cartão de crédito)
Uma pena!
Ultima edição: 11 anos 2 meses atrás por Fernando Pires.
Mais
11 anos 2 meses atrás #52560 por Gustavo Silva
A ideia até que é interessante. Mas como já foi dito é complicado arriscar quase R$40,00 (uma garrafa + frete) numa cerveja que não se tem conhecimento prévio. Raramente pago isso nem numa que eu conheça e seja boa.
Tempo para a criação da página:0.671 segundos