Blogs de Cerveja, qualidade e jabá

Mais
11 anos 10 meses atrás #56188 por fernando pereira frassetto
Não vou nem comentar nem ignorar sua opinião, Burrito, vou é assinar embaixo, e só.
Mais
11 anos 10 meses atrás - 11 anos 10 meses atrás #56189 por Thiago Alves
Primeiro não vejo onde interesse econômico é podre. Alguém aí vive de caridade? Não estou relacionando isso a nenhuma atividade em específico.

Mas agora sim. Repetindo o que já foi exaustivamente se há um interesse econômico propriamente dito, Burrito e Gustavo, ainda sim blogueiros não ganham espécie ou se ganham, é muito pouco comparado a uma atividade publicitária com compra de mídia tradicional.

Fernando Frassetto, vamos por um pouco mais de fundamento, você só "assina embaixo" nesse debate no que convém a sua opinião. Inclusive acho que ao contrário dos demais, você nem está participando do debate, já que não apresenta nada e nem expõe alguma opinião formulada por aqui...
Ultima edição: 11 anos 10 meses atrás por Thiago Alves.
Mais
11 anos 10 meses atrás - 11 anos 10 meses atrás #56192 por Gustavo Guedes

Thiago Alves escreveu:
Mas agora sim. Repetindo o que já foi exaustivamente se há um interesse econômico propriamente dito, Burrito e Gustavo, ainda sim blogueiros não ganham espécie ou se ganham, é muito pouco comparado a uma atividade publicitária com compra de mídia tradicional.

Thiago, não entendi muito essa sua colocação. Quer dizer que só por ser pouco o que um blogueiro ganha, legitima o jabá? jabá pra ganhar pouco pode, só não pode jabá que ganha muito, como em uma grande mídia?

Você quis dizer que o 'interesse econômico' de um blogueiro é pequeno, é isso?

De um blogueiro pode ser pequeno, mas e se o interesse econômico de quem financia o publieditorial for o de um grande player do mercado cervejeiro? já não seria tão pequeno. Uma AMBEV, uma KIRIN da vida não tem nada de interesse econômico pequeno!

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Ultima edição: 11 anos 10 meses atrás por Gustavo Guedes.
Mais
11 anos 10 meses atrás #56193 por Thiago Alves
Gustavo, vamos lá. Aonde está escrito que eu disse que o interesse econômico de um blogueiro, caso exista é pequeno ou grande? Disse que pra ganhar pouco pode?

Ou afirmei que mesmo que a quantia ou a vantagem seja pequena e isso legitima algo? Aliás, o que você diz como jabá e já, também EXAUSTIVAMENTE, exposto aqui, inclusive pelo Marcussi é LÍCITO, portanto legítimo.

Vamos interpretar. Eu disse que o que um blogueiro ganha, E CASO ganhe algo, especialmente se for espécie é bastante inferior ao que o ANUNCIANTE teria de investimento em mídias tradicionais. Fiz uma comparação. É muito mais barato fazer um Publieditorial do que uma campanha inteira, por exemplo. O que não quer dizer que o anunciante está errado, pois atinge seu público alvo e já que o montante investido é beeeeem menor, o blogueiro, CASO ganhe, ganha pouco.

Agora se você for olhar o interesse do player, seja ele pequeno ou não, é bem maior, lógico. Você já viu algum anunciante ter vontade de ganhar pouco? Por favor me diga, eu desconheço!!!!

Mas, nem sei porque você está citando grandes players, pois essa nem é a questão que esbocei. Ainda sim, você acha realmente que quando a Eisenbahn faz um publi, ela paga grandes quantias para o blog? Poxa, se fosse assim eu montava um portal de notícias e ficava muito bem de vida vendendo espaço de mídia. Francamente!

Recapitulando: o que um blogueiro ganha e QUANDO ganha, entre os POUCOS que TALVEZ ganhem é BEM MENOS do que uma mídia (considerando mídia o que precisaria efetivamente ser pago: tv, rádio, jornais, revistas, anúncios digitais...)
Mais
11 anos 10 meses atrás #56196 por Gustavo Guedes
Thiago, o meu questionamento foi porque eu não entendi essa sua comparação com midia tradicional... dizer que o blogueiro ganha pouco em comparação a uma midia tradicional corrobora o quê? Que os interesses econômicos não são grandes?

Nem sempre são pequenos, com a minha ilustração dos players desmontei esse seu argumento de forma óbvia como você mesmo viu e comentou.

Não consigo entender o que você quis dizer no seu penúltimo post, a minha interpretação foi do meu post acima.

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Mais
11 anos 10 meses atrás - 11 anos 10 meses atrás #56198 por Thiago Alves
"...hoje em dia não se pode ler um jornal, uma revista, sem sentir aquele cheiro podre de interesses economicos, voces querem que os blogueiros de cerveja sejam os paladinos da ética e da moral no brasil? no mundo?" O Burrito comentou isso.

Colocando interesse econômico como algo podre. Primeiro, como já mencionei após o post dele, não sei o que há de podre em interesse econômico. Se todo o interesse é lícito ou se utilizado e realizado da forma correta são outros quinhentos, mas como ele colocou tudo como farinha do mesmo saco, respondi de forma geral. Ainda sim, o fato de ganhar pouco não quer dizer que o interesse econômico seja pequeno. Isso serve pra qualquer indústria, fazer mais com menos. Tô colocando dessa forma, pois, parece que para alguns, e eu acho que é o seu caso, a publicidade é a essência de boa parte dos blogs de cerveja

Portanto, comparei o blogueiro x grande mídia pois parece, de acordo com o que ele mesmo comentou, que há apenas um grande interesse econômico em se ter um blog, fazer um review ou rankear uma cerveja. Daí, como eu disse, pode até ter, nem de todos e muito longe ao meu ver da grande maioria dos blogueiros.

Mas, se é pra julgar a questão de interesse econômica, o que um blogueiro consegue ganhar é muito pouco em relação ao que uma grande mídia conseguiria. Colocando, ao meu entender, a questão da relação econômica quase pra escanteio. Quem, publicando uns poucos ou quase inexistentes publieditoriais (como alguns blogueiros e o próprio Brejas já demonstraram aqui com estatísticas), por exemplo, como uma relação de fato vantajosa, rentável e autosustentável. Ao contrário do que uma empresa de mídia poderia de fator faturar em cima.

Esse foi o motivo de esboçar uma relação blog x grande mídia. Apenas uma simples comparação.
Ultima edição: 11 anos 10 meses atrás por Thiago Alves.
Tempo para a criação da página:0.486 segundos