Gustavo, vamos lá. Aonde está escrito que eu disse que o interesse econômico de um blogueiro, caso exista é pequeno ou grande? Disse que pra ganhar pouco pode?
Ou afirmei que mesmo que a quantia ou a vantagem seja pequena e isso legitima algo? Aliás, o que você diz como jabá e já, também EXAUSTIVAMENTE, exposto aqui, inclusive pelo Marcussi é LÍCITO, portanto legítimo.
Vamos interpretar. Eu disse que o que um blogueiro ganha, E CASO ganhe algo, especialmente se for espécie é bastante inferior ao que o ANUNCIANTE teria de investimento em mídias tradicionais. Fiz uma comparação. É muito mais barato fazer um Publieditorial do que uma campanha inteira, por exemplo. O que não quer dizer que o anunciante está errado, pois atinge seu público alvo e já que o montante investido é beeeeem menor, o blogueiro, CASO ganhe, ganha pouco.
Agora se você for olhar o interesse do player, seja ele pequeno ou não, é bem maior, lógico. Você já viu algum anunciante ter vontade de ganhar pouco? Por favor me diga, eu desconheço!!!!
Mas, nem sei porque você está citando grandes players, pois essa nem é a questão que esbocei. Ainda sim, você acha realmente que quando a Eisenbahn faz um publi, ela paga grandes quantias para o blog? Poxa, se fosse assim eu montava um portal de notícias e ficava muito bem de vida vendendo espaço de mídia. Francamente!
Recapitulando: o que um blogueiro ganha e QUANDO ganha, entre os POUCOS que TALVEZ ganhem é BEM MENOS do que uma mídia (considerando mídia o que precisaria efetivamente ser pago: tv, rádio, jornais, revistas, anúncios digitais...)