Cadastre-se

Concurso Brasileiro de Cerveja 2015

Respondido por Paul K no tópico Concurso Brasileiro de Cerveja 2015

Todos esses argumentos podem ser encaixados, em maior ou menor grau, em qualquer concurso. Toda cervejaria entra nesses concursos na expectativa de promover sua marca, e isso é uma coisa que custa dinheiro e vale dinheiro.

Do outro lado jurados bem ou mal capacitados fazem avaliações subjetivas de acordo com critérios rígidos, estanques e objetivos definidos com base em modelos que na prática são hipotéticos e transientes. Isso enquanto também possuem interesse nos resultados de acordo com suas cervejarias, parcerias, amizades e/ou inimizades.

Será que entre 5 (ou mesmo 10) cervejas do mesmo estilo é difícil identificar com alto grau de certeza aquela cerveja que do seu camarada que você bebeu hoje mais cedo? E aquela que você vem bebendo todos os finais nos últimos 2 meses? E quando é cada cerveja de um estilo diferente?

Há muitos anos atrás eu ficava impressionado com a quantidade de medalhas que certa cerveja tinha ganho, mesmo sem nem saber qual a procedência, mas logo percebi que cerveja boa não precisa de medalha.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Odimi Toge
9 anos 1 mês atrás #60202

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por André Rodrigues no tópico Concurso Brasileiro de Cerveja 2015

A mim parece que esse monte de estilos com pouca representatividade no Brasil (Belgian-Style Flanders Oud Bruin? English-Style Dark Mild Ale?) também fazem parte dessa jogação de confete coletiva descrita pelo Odimi.
Assim, todo mundo ganha medalha, todo mundo é competente, todo mundo é premiado e ninguém fica de fora.

Também acho compreensível. Mas acho que aos poucos o concurso e suas premiações vão acabar perdendo a credibilidade, mesmo nos estilos em que há realmente uma grande disputa pelo primeiro lugar.
9 anos 1 mês atrás #60204

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Adéssio David Simioni no tópico Concurso Brasileiro de Cerveja 2015

a lista é de todas as participantes ou só das premiadas?
9 anos 1 mês atrás #60205

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Dennis FM no tópico Concurso Brasileiro de Cerveja 2015

Outra coisa que achei um pouco estranha foi a Tupiniquim como melhor cervejaria...
9 anos 1 mês atrás #60206

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Claudinei   no tópico Concurso Brasileiro de Cerveja 2015

Alexandre Almeida Marcussi escreveu: Gente, tivemos medalha na categoria "Grodziskie", sendo que a vencedora (a Bodebrown Grätz Polska) é a única cerveja do estilo produzida no Brasil! Qual a pertinência de abrir uma categoria em que só existe um rótulo disputando?


Fiquei imaginando se isso teria alguma motivação cultural (promover um estilo pouco conhecido), mas acho que no fim das contas deve ter sido puramente mercadológica...
 
9 anos 1 mês atrás #60208

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Claudinei   no tópico Concurso Brasileiro de Cerveja 2015

Baden Baden Red Ale, que considero um clássico nacional, ficou à frente da Bohemia Reserva que custa 10 vezes mais. É legal ver isso! Mas cadê o ouro no estilo "Barley Wine"?
 


 
9 anos 1 mês atrás #60209
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se