Cadastre-se

Cervejas mais caras do Brasil?

Criado por Gabriel C. no tópico Cervejas mais caras do Brasil?

A Hocus Pocus deu um susto em todo mundo quando anunciou que cada garrafa da imperial stout Time Travel seria vendida por R$70. Quando experimentei a cerveja, a pergunta que mais recebi foi "vale o preço?", o que me fez pensar em quais seriam os rótulos mais caros feitos no país. Como o Fabian Ponzi e o João Queiroz haviam feito a mesma coisa em 2012, pensem nesse levantamento como complementar ao deles.

Valores aproximados em Reais/litro:
Falke Vivre Pour Vivre R$400
Leopoldina Old Strong Ale R$200
Schornstein 10 Anos R$187
Synergy Rye Wine R$170
Noi Barbara / Cioccolato Barile R$167
Wäls Brut R$160
Hocus Pocus Time Travel R$140
Morada Double Vienna Brut R$134
Quatro Graus Oh My Hops R$127
Backer Reserva R$117
Falke Bier Tripel Monasterium R$111
Dogma Orfeu Negro R$107
Quatro Graus Black Anthrax / Quintuppel R$100

E aí, tá bom pro bolso? :blink:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Claudinei  , Damiao Damiao
7 anos 3 semanas atrás #65911

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Claudinei   no tópico Cervejas mais caras do Brasil?

O Pacheco também havia levantado essa bola tempos atrás:

mostocritico.blogspot.com.br/2013/04/pre...-e-o-preco-real.html

Fatores distintos contribuem para a formação do preço de um produto além do custo de produção e lei oferta/demanda: valor da marca no mercado, percepção de qualidade do consumidor, exclusividade... esta última parece ter sido muito bem explorada por aqui ultimamente, que o digam os sócios do MadLab! :)

De minha parte, eu até poderia comprar qualquer cerveja da lista, mas possivelmente seria uma única vez na vida. Não por questões de poder aquisitivo, e sim por achar o preço por demais especulativo e não-justo - e aqui estou correndo o risco de pré-julgar aquilo que ainda não provei... :unsure:
 
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Gabriel C.
7 anos 3 semanas atrás #65912

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Henrique de Abreu Braga no tópico Cervejas mais caras do Brasil?

Ainda acho que vale mencionar a linha de latas da Dogma que não tem (imagino eu, posso estar enganado) o mesmo custo de produção de uma barrel aged.
Sem dúvida os preços altos são justificados pela oferta/demanda e claro, falta de escala na produção.
A falta de escala para justificar preços também se aplica ao MadLab. Fora os outros benefícios que acabam embutidos nos preços.

PS: As cervejas da Quatro Graus são sacanagem de boas. Valem cada centavo.
7 anos 3 semanas atrás #65915

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Walbert Neto no tópico Cervejas mais caras do Brasil?

Eu acredito que quanto mais cara for o litro, melhor será.
7 anos 3 semanas atrás #65916

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu no tópico Cervejas mais caras do Brasil?

De fato, conforme os confrades já apontaram aqui, há inúmeros fatores que impactam no preço final que são facilmente verificáveis: cadeia gelada ou não; estilos mais caros para serem feitos e estilos mais baratos; dentre outros. Outros fatores são mais complicados de serem analisados, mas eles seguramente impactam no preço: discurso da exclusividade e valor da marca são exemplos, tal como Claudinei citou.

Eu coloco em prática uma estratégia que segue mais ou menos a seguinte linha: eu avalio se uma breja é cara ou não comparando-a com outras que eu já tomei e curti que são semelhantes. Caso eu veja uma nova Double IPA nacional, por exemplo, eu avalio dentro dos mesmos quesitos das que eu tomei e achei com ótimo custo-benefício nos últimos meses (mesmo sendo cara, afinal, custo benefício nem sempre significa barata). Obviamente, caso o lançamento seja de uma Double IPA importada com ingredientes raros e cadeia gelada, não faz o menor sentido comparar muito diretamente o preço dela com a Double IPA padrão que acaba de ser lançada em sua cidade.

Eu tomo cervejas caras de vez em quando. Nunca comprei cerveja com preços estratosféricos, mas compro - poucas vezes ao longo do ano - alguns rótulos mais caros para degustações especiais (geralmente entre 190-150 reais para 750ml; 120-80 reais para 500ml; 80-60 reais 330ml). Nunca compro tais rótulos em bares (gelados, para se tomar no local), pois isso encarece demais. Em uma cidade como o Rio de Janeiro, aguardo o período de promoções de cada loja que vende os rótulos mais caros desejados e geralmente os compro com 20-30% de desconto. Em relação a esses rótulos mais caros, eu só invisto neles caso se tratem de estilos que eu sou completamente apaixonado: barley wine, belgian dark strong ales, russian imperial stout, old ales, dentre outros. Apesar de gostar de witbiers, por exemplo, eu apenas "gosto"; não pagaria 150 reais numa.
Last edit: 7 anos 2 semanas atrás by Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu.
7 anos 2 semanas atrás #65917

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Giovani Lopes no tópico Cervejas mais caras do Brasil?

Gabriel C. escreveu: E aí, tá bom pro bolso? :blink:


Cara, tava procurando um tópico sobre isso, tá cada vez mais foda de comprar cerveja, não sei se é o meu salário que não subiu ou os caras que estão cada vez sem noćão, esses dias teve "festival de micro produtores no PDA", meu deus, não tinha cerveja por menos de 30 pila, que isso?! Só brejinha normalzona.

Hoje mesmo passei no PDA e tinha um monte de Tupiniquim normalzona por 30 reais... :huh:
A salvaćão tem sido promoćões de cervejas perto da validade (já que os estilos que mais curto não tem validade "real" isso acaba não sendo problema) e algumas poucas marcas como a Dama, que ainda tem coisa boa por menos de 20 reais a garrafa de 600 ml.

Me pergunto se o "hype" que a cerveja tem tido nos últimos anos teve relaćão com isso, investimento de marketing certamente foi forte, mimimi milho, "puro malte", "cerveja pra degustar", movimento do tomar menos mas tomar melhor, etc etc etc, só que em vez do negócio ficar mais barato porque tem mais gente comprando, tão aumentando o prećo...
Last edit: 6 anos 3 meses atrás by Giovani Lopes.
6 anos 3 meses atrás #66277

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se