Cadastre-se

Dica essenciais para primeira vez!

Criado por Diego Lopes no tópico Dica essenciais para primeira vez!

Boa noite pessoal.

Nesse feriado que se aproxima, vou fazer minha primeira brassagem. Sou bem leigo no assunto mas pretendo já colocar a mão na massa pra sentir as dificuldades.
Já li várias coisas por aqui. O pessoal ajuda muito. Mas, tenho muito mais coisas a ver ainda como falta tempo, queria saber oque o pessoal recomenda como dica(s) de ouro para que a primeira vez não seja traumática e não doa (rsrs) para mim e para outras que virão.

Produzirei 20L de Pale Ale a partir de um kit pronto (qtdes de maltes e lúpulos padrão) do Cia da Breja.

Usarei um Kit básico, com 1 caldeirão com fundo falso e torneira, 1 fermentador/maturador em PVC com Airlock e comprei também um chiller.

De equipamentos de medição, por enquanto tenho apenas um termômetro.

Apesar do clima relativamente bom em SP (20ºC em média esses dias), me preocupa o fato de que ainda não tenho bom controle de temperatura para fermentação e maturação.

Fora rezar (rsrs), sugestões da onde tomar mais cuidado?

Abraço a todos.
10 anos 9 meses atrás #47129

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Dica essenciais para primeira vez!

acho q a principal dica é escrever um passo a passo de tudo o que vc vai fazer, desde comprar água, passando por rampas de temperatura, trásfegas, adição de cada lúpulo e etc.

só pra eu entender, esse balde tem torneira? vc vai fazer a mostura no caldeirao com fundo falso, extrair pro balde, limpar o mesmo caldeirao, e jogar o mosto de volta pra fervura?
10 anos 9 meses atrás #47134

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Diego Lopes no tópico Dica essenciais para primeira vez!

Opa, blz Marcelo?

Não estou com a receita detalhada em mãos (como comentei, essa será uma receita pronta de Pale Ale da Cia da Breja), mas basicamente os passos que tenho em mente: