Cadastre-se

fermentos

Criado por fabio werner no tópico fermentos

bom dia senhores! eu estou começando na nobre arte de fzr cerveja , e tenho visto que os principais agentes de sabor da cerveja sao o malte e o lupulo , eu li diversas tabelas de maltes e lupulos e os sabores e gostos que conferem á cerveja , entao , minha pergunta é ... o fermento? como posso saber qual interferencia ele causa no sabor da cerveja? e , se eu usar um fermento de alta fermentaçao numa leva de baixa?
obrigado! e que seus copos estajao sempre cheios!
7 anos 6 meses atrás #65457

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por André Rodrigues no tópico fermentos

fabio werner escreveu: bom dia senhores! eu estou começando na nobre arte de fzr cerveja , e tenho visto que os principais agentes de sabor da cerveja sao o malte e o lupulo , eu li diversas tabelas de maltes e lupulos e os sabores e gostos que conferem á cerveja , entao , minha pergunta é ... o fermento? como posso saber qual interferencia ele causa no sabor da cerveja? !


Fala Fábio,

O Fermento também tem impactos no sabor da cerveja. Esse sabor pode ser mais ou menos acentuado de acordo com o tipo de fermento que você utiliza. Em muitos estilos belgas ou em cerveja de trigo alemãs, por exemplo, boa parte do sabor vem do fermento e o lúpulo pode aparecer menos. Assim, ao montar sua receita, o ideal é olhar com cuidado o fermento que você vai usar pra definir se ela dentro ou não da sua ideia com aquela produção.

e , se eu usar um fermento de alta fermentaçao numa leva de baixa?


Na verdade, muito do que define se uma leva é de alta ou de baixa fermentação é o fermento que se utiliza nela. Portanto se você quer uma pilsen clássica, deveria utilizar um Fermento de baixa fermentação. Já se você uma American Pale Ale, deveria usar um fermento de alta fermentação. Em resumo simplificado, é isso.

Abraços.
7 anos 6 meses atrás #65459

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por fabio werner no tópico fermentos

obrigado!!
7 anos 6 meses atrás #65487

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se