Cadastre-se
× Crie tópicos para cada bar/empório, onde todos possam postar um PDF, uma URL para o cardápio com preços ou fotos dos cardápios.

Aumento de Preços - 01/05/2015

Respondido por Gabriel C. no tópico Aumento de Preços - 01/05/2015

Gabriel Rogel escreveu: Eu não estava sabendo disso... Saberia dizer algumas afetadas?
Sempre quis beber a Bodebrown Cacau IPA mas o preço é bem salgado aqui, ainda não tive essa coragem, pelo visto vou continuar não tendo... : P


Pelo que eu entendi, todas serão afetadas! A dúvida maior é quais repassarão - e quanto - esse aumento para o consumidor.

Nunca vi a Cacau IPA a menos de 20 reais e sempre tem algo que me interesse mais quando a vejo. É uma "falha" no meu currículo, mas ainda não rolou.
Last edit: 8 anos 11 meses atrás by Gabriel C..
8 anos 11 meses atrás #61115

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Excluido Excluido no tópico Aumento de Preços - 01/05/2015

Pelo que eu entendi, as cervejarias que já estavam na pauta terão um redução de impostos, e as que não estavam (a maioria) terão um aumento, o aumento é grande, acho muito dificil alguem não repassar isso pro consumidor

quanto a cacau ipa, vale a pena, nem que só pra exeperimentar uma vez é muito boa, e tem um toque bem diferente mesmo
8 anos 11 meses atrás #61116

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre LC no tópico Aumento de Preços - 01/05/2015

Bom, eu já fiz meu "banker" e minha adega com as últimas promo do ano, já esperando a recessão que vinha pela frente, bem esperada desde os acontecimentos de janeiro pra cá.
Se houver um aumento desse gênero, só comprarei cervejas nas promo de 50% ou + , estilo PDA. Caso não ocorra mais nenhuma promoção, começarei a beber água com gás, água com gás e limão, água com gás e laranja, água com gás e maracujá.... :/
Junte-se ao grupo para nos informarmos das principais promoções de cervejas e produtos cervejeiros no Brasil.

www.facebook.com/groups/Cervejeiros.vendas.online
www.facebook.com/cervejaempromocao
8 anos 11 meses atrás #61118

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Aumento de Preços - 01/05/2015

Bruno Pontalti escreveu: Pelo que eu entendi, as cervejarias que já estavam na pauta terão um redução de impostos, e as que não estavam (a maioria) terão um aumento, o aumento é grande, acho muito dificil alguem não repassar isso pro consumidor


De forma bem simplificada, o que ocorre é que a tributação sobre cervejas no Brasil é calculada com base no preço de prateleira do produto (quanto mais cara custa para o consumidor, maior é o imposto arrecadado), mas é cobrada diretamente do produtor (e não do revendedor) por substituição tributária, a partir do preço médio de mercado que é pesquisado e tabelado (colocado "na pauta"). O que acontecia, na prática, é que algumas cervejarias eram incluídas na pauta e tinham seus preços tabelados, de modo que seus produtos tinham tributos calculados corretamente, enquanto a maior parte das cervejarias passava invisível "sob o radar" tributário, e suas cervejas eram tributadas como se custassem bem menos do que realmente custam - consequentemente, elas pagavam menos impostos, proporcionalmente. É como se as pequenas estivessem pagando a porcentagem que pagariam se a cerveja delas custasse tanto quanto uma Heineken.

O que acontecerá agora é que a mesma regra valerá para todas as cervejarias. O cálculo terá uma porcentagem menor do que antes (por isso, beneficiará as que estavam pautadas), mas vai se aplicar a todas, e não apenas a algumas grandes que "deram o azar" de estarem na pauta. Na prática, é uma redução de impostos acompanhada de uma fiscalização mais abrangente.

Por favor, alguém me corrija se não for isso o que está acontecendo.

O que isso significa na prática, para mim como consumidor, é que eu continuarei privilegiando as cervejarias com políticas de preço mais atraentes ao consumidor. Há a expectativa de que o preço de algumas (como Colorado, por exemplo) não aumente, ou até diminua. É nelas que eu continuarei "votando com o meu dólar". Acho que as pequenas teriam de ter previsto, em seus planos de negócios, a aplicação correta da tributação vigente.
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Last edit: 8 anos 11 meses atrás by Alexandre Almeida Marcussi.
8 anos 11 meses atrás #61122

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por André Rodrigues no tópico Aumento de Preços - 01/05/2015

Marcussi, deixa eu ver se eu entendi....
Vou criar um cenário fictício e obviamente simplificado.
Suponhamos duas Cervejas: A AndreBier e a MarcussiBier
O Seguinte cenário:

Preços:
Heineken: R$ 4,00
AndreBier: R$ 30,00
MarcussiBier: R$ 15,00

Heineken e MarcussiBier estavam no "radar".
AndreBier não estava.

Portanto, MarcussiBier pagava um imposto em cima dos R$ 15,00 e a AndreBier pagava um imposto próximo a heineken, mesmo custando mais? É isso?
Se for, a AndreBier poderia a qualquer momento entrar no radar e ter que pagar o imposto em cima dos R$ 30,00, certo?

Agora, a lei vai dizer que todos vão pagar um imposto unico, independente de radar.
Isso será ótimo para a MarcussiBier que vai ter reduzido seu imposto.
Será ruim para a AndreBier que terá que pagar um imposto maior. Mas dá mais segurança até mesmo para a AndreBier, já que ela não corre mais o risco de amanhã "aparecer" no radar e ter que pagar um imposto bem mais caro....

É isso? Se for, me parece uma lei mais positiva do que negativa, embora afete negativamente no curto prazo muitas cervejarias.
8 anos 11 meses atrás #61128

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por ERITON SOARES no tópico Aumento de Preços - 01/05/2015

Outra mudança que ouvi falar é no IPI, antes o governo cobrava por Mililitro, R$ 0,27 por litro, independente da cerveja, parece que agora será 6% sobre o valor do produto.
Ex: uma cerveja de 330ml independente do valor pagava R$ 0,09 de IPI.
A mesma cerveja pagará 6%, ou seja, se ele é vendida pela fabrica a R$10,00 o ipi não será mais R$ 0,09 e sim R$ 0,60 por garrafa. levando em consideração somente o IPI ela subirá de R$10,09 para R$ 10,60.
Como estou na ponta da cadeia ainda não sei como isso vai impactar nas gondolas, fala-se que o impacto ficará entre 20% e 30%, mas que vai ter um monte de BeerEspertinho aumentando preço não tenham dúvidas.
8 anos 11 meses atrás #61132

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se