Cadastre-se

ceva sem borra de fermento no fundo da garrafa

Criado por Douglas Vieira Vargas no tópico ceva sem borra de fermento no fundo da garrafa

B) tem algum processo em que nao fique borra de fermento no fundo da garrafa?
como que eu faço para eliminar esse amargor do fermento?
8 anos 1 mês atrás #64623

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Diego Maciel no tópico ceva sem borra de fermento no fundo da garrafa

Você faz primming ? Caso sim, acredito que não tenha como não ter a borra...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Douglas Vieira Vargas
8 anos 1 mês atrás #64625

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Douglas Vieira Vargas no tópico ceva sem borra de fermento no fundo da garrafa

faço priming, mas a pegunta é essa, tem como fazer cerveja sem fazer a fermentação na garrafa?
8 anos 1 mês atrás #64629

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Diego Maciel no tópico ceva sem borra de fermento no fundo da garrafa

Não sei e nunca fiz, mas tem como fazer carbonatação forçada com CO2..
8 anos 1 mês atrás #64633

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Julian C no tópico ceva sem borra de fermento no fundo da garrafa

Eu não uso fermentador, fermento em galão de 20 litros. Então antes de por para maturação a 0 grau, eu passo a cerveja de uma galão para outro galão sanitizado. Dessa forma o fermento fica praticamente todo no outro galão. Faça o teste, compre 2 fermentadores e use um para fermentar e outro para maturar. Imagino que teu fermentador tenha a torneira na parte de baixo, se pela torneira vier transferir muito fermento junto com a cerveja para o outro fermentador, use uma mangueira fina e puxa a cerveja pela parte de cima do fermentador. É dessa forma que transfiro a cerveja de uma galão para o outro.
8 anos 1 mês atrás #64685

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se