Cadastre-se

Ajuda

Criado por Tiago Johann no tópico Ajuda

Tudo bem pessoal?Estou iniciando agora na fabricação de cerveja artesanal e estou com aquele monte de duvidas,ainda não fiz nenhuma brassagem e estou ansioso para a primeira mas queria alguma dica de receita simples e fácil para iniciantes como eu,toda ajuda é bem vinda,valeu.
8 anos 7 meses atrás #62984

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por André Rodrigues no tópico Ajuda

Fala Tiago.
Seja bem vindo ao fórum e ao mundo do hombrew. :)
A ideia na primeira leva é não inventar muito mesmo. Entendo ser melhor que o cervejeiro caseiro entenda as dificuldades do processo básico e depois vá aprimorando e arriscando mais.
Uma receita de Pale Ale, Blond Ale ou Amber Ale seria uma boa ideia.
Algo tipo essa aqui
www.lamasbier.com.br/2013/02/vermelhinha-amber-ale.html
(Caso tenha dificuldades de encontrar, pode trocar o Lúpulo Summit por um Columbus ou um Nugget. E o Fermento acho que pode virar um US-05)

Uma dica importante é com relação a sanitização. Tudo o que for entrar em contato com a cerveja após a fervura deve estar bem sanitizado para evitar contaminação.

Boa Sorte
8 anos 7 meses atrás #62986

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gabriel C. no tópico Ajuda

André Rodrigues escreveu: Fala Tiago.
Seja bem vindo ao fórum e ao mundo do hombrew. :)
A ideia na primeira leva é não inventar muito mesmo. Entendo ser melhor que o cervejeiro caseiro entenda as dificuldades do processo básico e depois vá aprimorando e arriscando mais.
Uma receita de Pale Ale, Blond Ale ou Amber Ale seria uma boa ideia.
Algo tipo essa aqui
www.lamasbier.com.br/2013/02/vermelhinha-amber-ale.html
(Caso tenha dificuldades de encontrar, pode trocar o Lúpulo Summit por um Columbus ou um Nugget. E o Fermento acho que pode virar um US-05)

Uma dica importante é com relação a sanitização. Tudo o que for entrar em contato com a cerveja após a fervura deve estar bem sanitizado para evitar contaminação.

Boa Sorte


Seguindo a orientação do André, eu te recomendo fazer uma leva de baixa litragem (5 litros é o ideal) de uma receita bem reta de Pale Ale. Tome muito cuidado com a limpeza de todo o local e com a sanitização do equipamento próprio. Finalmente, não se preocupe com técnicas fora do básico (tipo dry hopping). Acerte a mão do processo geral antes de incluir passos :)

Depois conta pra gente como foi!
8 anos 7 meses atrás #62990

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Tiago Johann no tópico Ajuda

Obrigado pela dica,vou tentar essa receita sim,assim que eu tiver o resultado da brassagem eu posto para vermos como ficou,valeu.
8 anos 7 meses atrás #62998

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Tiago Johann no tópico Ajuda

Valeu pela ajuda quando terminar essa receita eu posto fotos,obrigado.
8 anos 7 meses atrás #62999

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se