Cadastre-se

Europa em Abril

Criado por Fabio Britto de Sousa no tópico Europa em Abril

Pessoal, pretendo ir a Europa entre 23/03 e 05/04/2013 e gostaria de alguma dica sobre roteiro cervejeiro. Não sei se é a melhor época, mas é quando posso ir.
11 anos 5 meses atrás #40824

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Paul K no tópico Europa em Abril

A Europa é um lugar muito grande. Talvez se você um pouco mais específico sobre onde exatamente você vai seria mais fácil ajudá-lo.
11 anos 5 meses atrás #40826

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Luiz Felipe Malta Fernandes no tópico Europa em Abril

Roteiro cervejeiro na Europa obrigatoriamente passa por Bélgica, Alemanha e Rep. Checa. Sem descartar alguns outros países, claro.

Não sei se você já elaborou um roteiro, mas se for um tour cervejeiro, comece considerando essas 3 localidades.

Se bem que, para o período de tempo que você estimou - cerca de 13 dias -, não sei se você vai conseguir encaixar muita coisa.
11 anos 5 meses atrás #40828

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Pedro Pereira no tópico Europa em Abril

Acabei de voltar da Bélgica, e uma das cidades que mais gostei foi Antuérpia, na fronteira com a Holanda. A cidade tem construções muito bonitas, e achei até bem mais interessante do que Bruxelas. Além disso, tem diversos bares de cerveja fantásticos, como o Golem e o t'Antwerp.

Mas o melhor da cidade é o pub Kulminator, considerado por muitos o melhor bar de cervejas do mundo, e de longe, o melhor que já fui. O Kulminator é especializado em cervejas de safra, e é possível encontrar cervejas até da década de 70, tudo isso a preços bastante justos. Tomei, por exemplo, uma cerveja safra 1987 a módicos 3,50 euros.
11 anos 5 meses atrás #40831

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Pedro Fraga no tópico Europa em Abril

Fabio Britto de Sousa escreveu: Pessoal, pretendo ir a Europa entre 23/03 e 05/04/2013 e gostaria de alguma dica sobre roteiro cervejeiro. Não sei se é a melhor época, mas é quando posso ir.


Não sei se vai ter oportunidade de pegar algum festival de cervejas por lá, mas a primavera é a melhor estação pra se ir pra qualquer lugar ;)
11 anos 5 meses atrás #40837

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Bruno Moreno de Brito no tópico Europa em Abril

Eu recomendaria Brugge pelos seguintes motivos:
1- A cidade é medieval, simplesmente sensacional, com vários museus e por 2 euros você pode ir em todos em um dia.
2- fica próximo a cidade da abadia de westvleteren.
3- Tem ótimas lojas de cerveja como o Bier Tempel onde você encontra raridades como a própria west, oerbier, 3 fontein ...
4- Tem o cambrinus e o Beertje, sei lá como escreve, que são pubs sensacionais, com destaque pro beertje que já foi premiado como melhor pub da Bélgica.
5- A De Halve Maan fica lá e da pra conhcer a fábrica que é muito bacana!
6- e por último, e pra mim o principal motivo, lá fica a loja da struise, provavelemente o único lugar do mundo onde você vai encontrar quase todas as cervejas deles, sendo que várias delas estão no top50 do ratebeer. E se minha opinião vale alguma coisa, pra mim é a melhor cervejaria do mundo, todas as cervejas deles que tomei foram perfeitas!

Abraço!
Cervejaria Serra de Três Pontas
www.facebook.com/stpcervejaria
11 anos 5 meses atrás #40839

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se