Cadastre-se

Europa em Abril

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Europa em Abril

Realmente, como os colegas colocaram, acho que a Bélgica deve ser um ponto de concentração de qualquer viagem cervejeira à Europa. Eu fiz uma rápida visita ao país recentemente e compartilho algumas impressões sobre as cidades que visitei:

1. Bruges: a mais turística das cidades que visitei, tem um centro histórico lindíssimo. É muito amigável ao turista; se você se instalar no centro, pode visitar todos os lugares a pé com facilidade e em pouco tempo. Tem boas lojas para compras cervejeiras (eu recomendo especialmente uma chamada "The Bottle Shop"), bons chocolates artesanais, e bares com boas cartas, especialmente o Beertje e o restaurante Cambrinus. A loja da Struise é um atrativo à parte, mas não achei tão sensacional: nem todas as cervejas estão disponíveis, os preços são salgados e às vezes você acha os mesmos rótulos (ou até mais) em outras lojas.

2. Bruxelas: uma cidade grande e menos charmosa do que Bruges. Tem uma noite muito agradável na região da Grand Place, incluindo bares cervejeiros famosos como o Delirium Village. A loja "Bier Tempel" de Bruxelas tem a melhor variedade de garrafas que eu vi no país inteiro, vale a pena deixar alguns euros por lá. Para mim, a grande atração é a visita à cervejaria Cantillon, que é simplesmente apaixonante. Foi a atração que eu mais gostei em toda a viagem à Bélgica. Se eu puder um dia voltar e me estender por lá, faria um tour pelas cervejarias produtoras de lambics e pelos bares e cafés que servem lambics.

3. Antuérpia: sinceramente, o único grande atrativo cervejeiro da cidade é o Kulminator. O bar é sensacional, e vale a pena para quem gosta de cervejas envelhecidas, mas é preciso considerar se a visita cabe no seu cronograma da viagem.
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
11 anos 6 meses atrás #40840

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Bruno Moreno de Brito no tópico Europa em Abril

Caramba Alexandre, quando fui a loja da Struise encontrei todos os rótulos que queria, as black damnation, kabet, black albert, penpots vintage, shark pants e a garrafa mais cara que paguei foi 3 euros se não me engano!
Cervejaria Serra de Três Pontas
www.facebook.com/stpcervejaria
11 anos 6 meses atrás #40865

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Europa em Abril

Bruno Moreno de Brito escreveu: Caramba Alexandre, quando fui a loja da Struise encontrei todos os rótulos que queria, as black damnation, kabet, black albert, penpots vintage, shark pants e a garrafa mais cara que paguei foi 3 euros se não me engano!


Não é mais assim, Bruno. Por exemplo, a Pannepot Grand Reserva não tinha na loja (nem a Reserva, para ser sincero), mas tinha numa loja a duas quadras dali. Os preços estão girando entre os 4 e 5 euros para a maioria dos rótulos. Eu achei caro. Mas o bacana são os chopes que eles servem, sempre tem algo exclusivo ou algum experimento novo (quando eu fui, tinha um blend da tripel com a quadrupel da Struise que estava insuspeitadamente ótimo).

Aliás, os preços na Bélgica em geral eu achei mais altos do que eu estava esperando. Alguns rótulos correntes (ex., 3 Fonteinen) podem ultrapassar os 10 euros no bar com facilidade. Alguém comentou dos preços camaradas do Kulminator, também é bom não se empolgar muito. As Chimay mais antigas, por exemplo, estão batendo na faixa dos 20 euros. Há boas opções por menos de 10 euros, sem dúvida (eu tomei uma Struise Grand Reserva 2005 por 5 euros, por exemplo), mas você vai ter de tirar o escorpião do bolso para tomar "la crème de la crème".
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
11 anos 6 meses atrás #40868

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Bruno Moreno de Brito no tópico Europa em Abril

Eu tbm não achei a Bélgica tão barata. Comparando com o Brasil é muito barato, mas achava que ia ser mais barato. Mas poxa que bosta, estive la em janeiro e em menos de um ano mudou tanto!
Cervejaria Serra de Três Pontas
www.facebook.com/stpcervejaria
11 anos 6 meses atrás #40873

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se