Servida no pint apresentou coloração preta com espuma marrom de ótima formação e excelente persistência; uma camada fina dura até o último gole. No aroma temos café, chocolate meio amargo, Nescau, baunilha, toques terrosos e leve torrefação. O sabor acompanha o aroma, complementado por caramelo, café pingado, uva passa e leve defumado. Ótima milk stout!
Líquido marrom escuro e opaco. Creme bege de boa formação, médias consistência e persistência.
Aroma é inicialmente ácido, acidez lática, lembrando iogurte, assomada por chocolate cremoso e café, e leve torrefação. No sabor, um sabor clássico leite com café, chocolate cremoso, e leve acidez no fundo. Final com textura sedosa, deixando todos os aspectos reminiscentes no paladar até o retrogosto, pedindo o próximo gole.
Esse rótulo está além das expectativas de uma excelente Sweet Stout, ou mais, Milk Stout, pois a sensação ácida do leite ou derivados foi uma sensação unicamente autêntica desse rótulo Mikkeller. Que proposta, impagável!
Cor marrom bem escura com uma espuma fina de cor caramelo de curta duração mas mantendo uma camada constante.
Aroma inicialmente intenso de café, alcaçuz, leve lúpulos terrosos e um limão siciliano amordaçado.
Sabor robusto de maltes torrados com notas de café, uma quantidade decente de ácido lático, lúpulos terrosos, baunilha, algo de frutas escuras e cookies de chocolate. Retrogosto seco com um amargor de notas torradas.
Corpo cremoso e aveludado com carbonatação apropriada.
Uma cerveja com notas de leite cremoso e café, similar a um concentrado de pingado ou até mesmo um Yakult saborizado com café. Se você gosta de Milk Stouts, ela é uma boa opção de um cervejeiro que domina a arte de cervejas escuras saborosas. Também tem uma vocação para uma cerveja de sobremesa.
Ap.3,75 Ar.3,75 Sab.4 Sens.3,75 Cj.4