Viagem e Cerveja – Suécia

Comentários
591 visitas
A bela cidade de Estocolmo, com várias opções de boas cervejas

A bela cidade de Estocolmo, com várias opções de boas cervejas

Complementando nossa seção Viagem e Cerveja, entrou no ar essa semana mais dicas de onde encontrar cervejas especiais, desta vez para quem estiver viajando pela Suécia.

São 4 dicas de bares na capital – todas conferidas pessoalmente pelo BREJAS, inclusive um Duvel Café e o Akkurat, bar com uma das maiores variedades de rótulos na Europa, servindo inclusive algumas Real Ales. Não sabe o que é isso? Mais um motivo pra conferir a matéria.

Aproveite e conheça um pouco de como funciona a venda de cerveja no país, controlada pelo governo, que estabelece que qualquer bebida com concentração acima de 3,5% de álcool seja vendida apenas em lojas do governo, chamadas de Systembolaget.

Visite: Viagem e Cerveja – Suécia

3 Respostas para “Viagem e Cerveja – Suécia”


  • Eu tomei uma da Henneping da Ommegang em um barzinho em Gamla Stam, perto daquela estátua de São Jorge. Uma pena que eu não anotei o nome do local, mas o preço era salgado mesmo (em torno de 20 reais). Tinha algumas outras opções, a carta não era a mais extensa, mas

    O barato na Suécia é comprar nas Systembolaget mesmo, até porque algumas tem uma variedade absurda de cervejas de vários países (comprei Samuel Adams, Anchor, algumas tchecas, várias inglesas.) por volta de 5-8 reais cada lá.
    Em outros rola até cervejas belgas raras de se achar em Bruxelas mesmo, por exemplo.

    As micros do país mesmo eu tive dificuldade de provar, fui provar apenas no festival de whisky e cerveja de Estocolmo ano passado, que foi um lance meio de doido (muita variedade, não necessariamente barato – por causa dos altos impostos do governo) e eu esqueci de levar papel e caneta pra anotar. Fui pedir pra umas meninas suecas que estavam lá anotando tudo o que provavam também, só que eu já tinha passado do estágio de me lembrar de tudo. E ainda perdi o papel depois. E isso porque eu me segurei pra não deixar uma fortuna em um gole de whisky de 1940 rs

    Mas essa Nils Oscar eu tenho certeza que provei, só não lembro qual delas …

  • 2 tainá herasinczuk

    será que vale a pena pagar caro nos bares da suécia experimentando bebidas ? qual o grande diferencial referente a bebida alcoolica brasileira ?

  • Taina, o grande barato e’ que sao cervejas que dificilmente virao ao Brasil. Alem disso, cada pais tem sua propria cultura e o simples fato de poder degustar as cervejas nos bares locais e’ realmente outra experiencia. Por fim, o preco nao e’ mais alto do que diversas importadas aqui. Achamos caras comparando-as com outros paises europeus, mas se comparadas com o Brasil, ainda estao abaixo do que costumamos pagar pelas Belgas e Alemas.

    Acho que nao vale o comparativo com as cervejas brasileiras, mas a Suecia tem diversas cervejas muito boas, dignas de serem degustadas com toda calma.

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]