BREJAS lança palestra corporativa sobre cerveja

Comentários
728 visitas

PalestraCorporativa

Informar e, sobretudo, divertir. De quebra, ainda degustar excelentes cervejas, tudo com o acompanhamento de um profissional, a fim de fazer o degustador entender o que está provando. Essa é a proposta da palestra corporativa O Mundo da Cerveja, ministrada a empresas por Mauricio Beltramelli, editor do BREJAS e Mestre em Estilos de Cerveja diplomado pelo Siebel Institute de Chicago (EUA).

Qual a temperatura correta pra tomar cerveja? Quantos tipos de cerveja existem? O que é, exatamente, o lúpulo? Como devo fazer pra degustar corretamente uma cerveja? As perguntas se sucedem, geralmente partindo de pessoas que pouco ou nenhum contato tiveram com outro estilo de cerveja diferente daquela “loira gelada” do boteco. Beltramelli, de forma divertida, vai tirando uma a uma as dúvidas dos apaixonados por cerveja, ensinando-os a prestar mais atenção àquilo que consomem, a fim de se obter maior prazer mesmo numa degustação descomprometida. Afinal, cerveja é, sobretudo, um prazer!

Na palestra, de forma leve e didática, são abordados temas como ingredientes básicos das brejas, estilos e também a história da cerveja, mostrando que a bebida tem “pedigree” e nobreza através dos tempos, diferente do que se supõe a partir da propaganda na TV. A parte mais difícil, para Beltramelli, é ir embora, tamanho é o assédio dos ouvintes após as palestras, e tantas são as perguntas dos colaboradores das empresas.

“A cerveja é a bebida preferida dos brasileiros, e estamos vivendo um boom de ofertas diferentes no mercado, sejam importadas ou artesanais nacionais. Minha meta é mostrar esse mundo, ao mesmo tempo divertindo e estimulando um hábito mais consciente de consumo, calcado no beber menos e melhor”, afirma o palestrante.

A palestra corporativa O Mundo da Cerveja, com degustação dirigida, pode ser ministrada nas próprias empresas — em qualquer lugar do país — ou no Espaço de Eventos do Bar Brejas, em Campinas (SP). Os contatos podem ser feitos pelos telefones (19) 7813-4379, (19) 3251-7912 ou pelo e-mail [email protected].

0 Resposta para “BREJAS lança palestra corporativa sobre cerveja”


  • Nenhum comentário

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]