Safra 2015, degustada em Janeiro de 2021
Temperatura de degustação: Dez graus Celsius.
Cor: Negra fechada.
Creme: Média formação de creme bege que se desfaz sem deixar rastros.
Aroma: Complexo, inicialmente apresenta notas vinosas e amadeiradas que são complementadas por um leve aroma de torrefação proveniente dos maltes escuros. Com o aumento da temperatura, as notas de vinho tornam-se mais sutis e vão surgindo aromas de frutas escuras, coco queimado e cerejas.
Sabor: Acompanha o aroma, mostrando-se predominantemente adocicado, com vinho do porto, conhaque e frutas escuras em igual destaque ao longo do gole. O final apresenta-se levemente torrado, pouco amargo, mantendo um leve adocicado em evidência, trazendo um leve aquecimento, mas com o álcool bem inserido no conjunto. Muito boa breja!
Nº 1634
Excelente cerveja.
Bela aparência, forma uma espuma pequena, levemente cremosa, boa quantidade de bolhas, marrom clara, deixa uma renda justa no copo e lágrimas de álcool ao girar o copo. Calma e opaca. Coloração preta.
Aroma delicioso, bem complexo, malte intenso, um tanto cacau, meio tostado, meio café, meio torrado e leve caramelo. Lùpulo bem leve, leve flores. Álcool entre leve e médio. Ainda um tanto ameixa seca, madeira, meio coco, vinho do porto, leve licor, traços de cereja e baunilha.
Sabor delicioso, complexo, longa duração, doçura inicial entre leve e moderada, amargor intenso, álcool médio, reflete bem as notas maltadas, de madeira e alcoólicas do aroma, com torrado, cacau e madeira aparecendo bem com toques de carvalho e bourbon.
Corpo intenso, textura levemente cremosa, carbonatação média, final duradouro, meio picante e amargo.
Destaque para a complexidade e harmonia do perfil do aroma e do sabor.
Cheers!
Cerveja preta, sem qualquer translucidez, espuma cobre, muito escura, pequena formação. Aroma de chocolate amargo, frutas secas, amadeirado e claro, cereja. No sabor, uma cerveja marcante, toque da cereja, amadeirado, ameixa seca, final longo. Baixa carbonatação. Bem diferente.
Servida na taça apresentou coloração preta com espuma marrom clara de ótima formação e longa persistência. No aroma temos chocolate ao leite, licor Mozart, cerejas ao marrasquino e irish coffe. Na boca as notas permanecem, complementadas por madeira, baunilha, ameixas em calda, ginjinha portuguesa e vinho Moscatel de Setúbal. Tem ótimo corpo, carbonatação amena e textura licorosa. Um primor.
Colaboração com a Great Divide. Bebida na cervejaria.
Cor marrom bem escura com uma espuma fina e densa de cor caramelo de duração decente.
Aroma com notas predominantes de cerejas, chocolate escuro, alcaçuz, baunilha e ácido lático.
Sabor com notas de chocolate escuro, uma quantidade decente de cerejas, pimenta do reino, cacau, pinho e madeira. Retrogosto seco e amargo com um final torrado e frutado de cerejas.
Corpo robusto aveludado com carbonatação perfeita. Álcool de 10% foi soberbamente bem escondido.
Uma RIS perfeitamente executada com notas de cacau e cerejas intensas. A colaboração com a Great Divide, que são especialistas no estilo, valeu a pena.
Ap.3,75 Ar.4,25 Sab.4,5 Sens.4,5 Cj.4,25