Cerveja leve e refrescante como seria esperado pra uma session saison. Apresenta coloração amarela palha, com Espuma branca de formação media e permanência razoável. No aroma o fermento característico do estilo faz bem o seu papel. Frutas amarelas, leve uva verde, espumante. Na boca, corpo, amargor e sabores (semelhantes as notas do aroma) muito suaves passam quase desapercebidos com o frescor e alta carbonatação marcando presença.
Espuma firme, meio irregular, que se forma tão rapidamente que parece que vai saltar da taça. Tonalidade entre âmbar e ocre, um tanto turva e com boa carbonatação.
Aroma com generosa presença de lúpulos cítricos, além de floral e mel de laranja. Na boca, início um pouco picante, um toque de pimenta e limão que vai dando espaço a citricidade meio aguada, ou melhor, passa a impressão de que se acabou de misturar água a uma boa saison. Mas a refrescância é excelente, idem para a drincabilidade. O retrogosto revela um pouco de amargor, além do já presente cítrico.
O surgimento de subestilos é bem-vindo, mas não parece ser a Brooklyn que definirá a referência para as "session saison". Aliás, session por session, por ora continuamos com as IPA.
Novo copo de Saison pra coleção. Lindo ?
Cítrica, pêssego, floral, especiarias, leve malte, baixa acidez, um pouco de pimenta, seca e bem refrescante.
Seguindo a moda das session beers a Brooklyn nos apresenta a sua 1/2 ale, uma session saison. Se eu já não sou grande fã dessa moda de sessions, às vezes me parece apenas uma chance de produzir uma cerveja gastando metade em insumos, uma saison session só poderia resultar em uma cerveja bastante sem graça. Até aguada. Com apenas 3,4% ABV falta corpo, falta intensidade e a picardia desequilibra um pouco. Não me convenceu.
Na taça apresentou uma coloração dourada intensa, levemente nebulosa e com um creme branco de média formação e persistência.
Aroma discreto mas agradável. Lembra a excelente Brooklyn Sorachi Ace com notas cítricas frescas (limão especialmente), algo de grama cortada e um acabamento de pimenta branca.
Na boca mostra-se um tanto inconsistente. Uma levíssima base de malte, alguma coisa de casca de limão e um final levemente seco e picante. Aftertaste bastante sutil.
Corpo bastante leve, carbonatação alta e boa drinkability.
No conjunto uma saison um tanto aguada e sem graça.