Cadastre-se

Birrificio del Ducato Vieille Ville

Jefferson  Chicone 13 de Outubro de 2016
 
4.0 (3)
480   0   1  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista
Birrificio del Ducato Vieille Ville

Informações

Álcool (%)
6% ABV
Ativa
Temperatura
Copo ideal
A Birra Vieille Ville Saison resgata maravilhosamente bem a alma das Saisons rústicas da velha escola. Esse exemplar é uma verdadeira raridade, pois se trata da primeira safra da Vieille Ville, com garrafas numeradas e tiragem limitada. Apresenta complexidade, elegância e equilíbrio, com as leveduras selvagens - Brettanomyces e Saccharomyces - sendo as grandes estrelas. Deliciosamente seca, com agradável e leve acidez,.

"Tudo visível não perece completamente, porque uma coisa da outra natureza recria."



Um tributo ao Saison do passado: cervejas que estavam cervejaria pelos agricultores da região belga de Hainaut (parte da Valónia) durante o final do inverno e na primavera, para ser bebido no verão. Estas cervejas eram muitas vezes o resultado de fermentações "selvagens", em que as leveduras Brettanomyces dando um tipo de caráter rústico e avinhado à cerveja, mas não fez muito fino e agradável no tempo.
Esta cerveja foi fermentado utilizando uma estirpe específica de Brettanomyces e envelhecido em garrafa durante pelo menos 10 meses antes de ser colocado à venda. - Giovanni


No vidro, no nariz e na boca ...
cor amarela pálida, opalescente, com uma fina perlage, animada e crocante, com uma cabeça generosa de espuma e uma forte carbonatação que tende a escapar da garrafa (a atividade prolongada de Brettanomyces durante a segunda fermentação fazê-lo muito irrequieta).
Ele tem um frescor juvenil, picante e ligeiramente ácido. O caráter da levedura é inconfundível: seco (típica da Saison), com apenas um toque de acidez picante, leve, mas a caracterização e a rugosidade por Brett inconfundível, que é apenas espreitar no nariz, enquanto nos dardos boca em completa liberdade.
Esta cerveja tem um carácter único: não arrogante ou mal-estar, mas não submisso ou hipocritamente Gooder. Ele consegue combinar muito bem para o equilíbrio, elegância e rusticidade da Brettanomyces, que deve ser melhorado gradualmente ao longo do tempo e torna mais complexa com a idade.

Avaliações dos usuários

3 avaliações

Avaliação Geral 
 
4.0
Aroma 
 
8/10  (3)
Aparência 
 
4/5  (3)
Sabor 
 
16/20  (3)
Sensação 
 
4/5  (3)
Conjunto 
 
8/10  (3)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Avaliação Geral 
 
4.2
Aroma 
 
8/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
16/20
Sensação 
 
5/5
Conjunto 
 
9/10
Garrafa do batch#1, safrada de 2012 e com garrafas numeradas, a minha 635. Uma das melhores saisons que já degustei.
Na taça mostrou uma coloração amarelo claro intenso, com uma bela perlage e um creme branco de média formação e boa persistência.
Aroma extremamente delicado mas rústico trazendo um leve tart de frutas amarelas, levíssimo funk e algum fenólico de pimenta. Algo de vinho branco permanece.
Na boca novamente a delicadeza impera trazendo uma base de malte suave, algumas frutas amarelas, maçã verde, leve tart e um pegada fenólico discreta. Ao fundo novamente um funky agradável. O final é brutalmente seco e levemente amargo. Corpo leve e carbonatação evidente. Aftertaste delicado mas marcante remetendo a frizzante e com algumas notas tart.
No conjunto uma aula de saison delicadamente rústica.

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
Avaliação Geral 
 
4.1
Aroma 
 
8/10
Aparência 
 
5/5
Sabor 
 
16/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
8/10
Temperatura de degustação: Cinco graus Celsius.
Cor: Dourada translúcida.
Creme: Excelente formação de creme branco que mantém uma generosa camada persistente e deixa muitas marcas na taça..
Aroma: Frutas amarelas, toques que sugerem acidez, notas selvagens, funky e sour.
Sabor: O início do gole pende mais para um sabor levemente frutado que logo em seguida torna-se azedo e ácido, dominando as sensações e permanecendo até o retrogosto. O final é extrememente seco e persistente, com o sabor azedo em evidência. Uma excelente breja para os iniciados, porém pelo preço que chegou por aqui temos opções mais em conta que oferecem um perfil bem similar à ela, como a Sophie da Goose island.

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
Avaliação Geral 
 
3.7
Aroma 
 
7/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
16/20
Sensação 
 
3/5
Conjunto 
 
7/10
​Bem bacana tá parecendo uma sour pela acidez, mas as características de uma saison estão bem presentes. Bem refrescante, limpa e saborosa. Gostei bastante...
Azeda, palha e temperada. Sabor cítrico, acidez média, azedo de limão, condimentado, malte, doce frutado, leve amargor, seca e limpa.

Detalhes

Degustada em
14/Outubro/2016
Envasamento
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se