Witbier

Mais
13 anos 6 meses atrás #40064 por Rodrigo Adachi
Criado por Rodrigo Adachi no tópico Witbier
Boa noite, cervejeiros!

Qual é, na opinião de vocês, a melhor Witbier que vocês já tomaram?

Eu estou em dúvida se compro a St Bernardus Wit ou a Hoegaarden, quais vocês recomendariam?

Por um lado, a Hoegaarden está mais em conta, mas nos sites que eu achei ela, só de frete não compensa.. e infelizmente aqui na minha cidade não achei nenhuma Hoegaarden.

A St Bernardus tem na beer4u, mas já é mais carinha: 14,90 por 330ml
Mais
13 anos 6 meses atrás #40080 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Witbier
Até agora uma das melhores wits que eu tomei foi a Blanche de Namur seguida de perto pela Blanche de Bruxeles infelizmente não tenho mais encontrado elas por essas bandas.

A hoeegarde tem custo benefício imbatível se compradas em super mercados, a Wit da Bernardus nunca tomei.
Mais
13 anos 6 meses atrás #40083 por Yuri Lopes
Respondido por Yuri Lopes no tópico Witbier
As duas são crias do ex-mestre e criador da marca hoegaarden, Pierre Celis. A Hoegaarden é uma das cervejas mais refrescantes do mundo! Eu amo, mas muitos dizem que ela já não é a mesma de alguns anos atras, isso eu já não posso afirmar... Já a wit da St.Bernardus é receita de Celis e está entre as melhores wits do mundo. Eu iria sem dúvida nenhuma de St.Bernardus witbier.

"Era um homem sábio aquele que inventou a cerveja."
Platão
Mais
13 anos 6 meses atrás #40085 por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu

Rodrigo Adachi escreveu: Boa noite, cervejeiros!
Qual é, na opinião de vocês, a melhor Witbier que vocês já tomaram?
Eu estou em dúvida se compro a St Bernardus Wit ou a Hoegaarden, quais vocês recomendariam?
Por um lado, a Hoegaarden está mais em conta, mas nos sites que eu achei ela, só de frete não compensa.. e infelizmente aqui na minha cidade não achei nenhuma Hoegaarden.
A St Bernardus tem na beer4u, mas já é mais carinha: 14,90 por 330ml

Rodrigo, se você nunca provou nenhuma Witbier e vai realizar uma compra para conhecer o estilo, sugiro a Hoegaarden. Nunca vi uma avaliação que detonasse esta Breja; pelo contrário, ela é geralmente concebida como uma boa representante do estilo (basta dar uma olhada nas avaliações do Brejas, do Beer Advocate e do Rate Beer). Sendo assim, você não investiria tão alto em uma breja cujo estilo você ainda não conhece. Se você detestar a Hoegaarden, provavelmente você não curtirá o estilo. Caso goste dela, pode partir para outros rótulos do mesmo estilo, inclusive os mais caros.
Mais
13 anos 6 meses atrás #40093 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Witbier
Tem ainda a da La Trappe, a única cerva de trigo trapista do mundo. Ainda não provei, acredito que deva se aproximar de uma wit belga.

www.latrappe.nl/content.asp?m=M7&s=P20&l=EN
Mais
13 anos 6 meses atrás #40094 por Felipe Menezes
Respondido por Felipe Menezes no tópico Witbier
Excelente a La Trappe. A Hoegaarden é uma queridinha, difícil falar mal da danada, mas não compara com uma St Bernardus, ao meu ver. Porque não compra as duas? Bom que compara! ;-)
Tempo para a criação da página:0.471 segundos