Qual cerveja você pretende degustar no natal ?

Mais
13 anos 2 meses atrás #41975 por Renato .
Leffe noel eu nunca tomei, por sinal NUNCA ACHEI aqui na região de Campinas.

A Delirium Noel eh sensacional, mas eh uma das mais caras do estilo, a BAden eu tb não simpatizo mto não, a da Eisenbahn eh boa mas chatinha de achar, mas o custo eh bom, pensei na Baladin Noel mas o preço tb não ajuda mto.

Como fim de ano eh sempre meio apertado de grana a minha escolha pela Affligen noel eh mais pensando no custo mesmo.

Ivo eu pensei em harmonizar cada sessão da seia pq sempre tomamos mais de uma cerveja essas épocas e jah que estamos com MUITA comida boa diversifiquemos na bebida tb neh huahuahuahau Mas não tenho mta neura não em seguir algum "manual" de harmonização, e principalmente pela grana to tomando as que eu tenho aqui em casa.
Mais
13 anos 2 meses atrás #41982 por Percival Buzatto

Gil Lebre Abbade Franco escreveu:

André Rodrigues escreveu: a Delirium Noel é maravilhosa, eu investiria nela, foi a que mais agradou por ter uma maior drinkability e o "peso" ideal de sabores para harmonizar com os pratos típicos dessa época, caso seja essa a intenção, sem ficar enjoativa. achei melhor que as versões natalias da Carolus, St. Bernardus, St. Feuillien, Baladin, por exemplo, embora sejam também boas e indicadas a serem compartilhadas as garrafas.
.

Tô contigo...ano retrasado tb experimentei algumas edições "de Natal" e a Delirium foi a que mais agradou, comparando entre ela a Leffe e a Carolus

"Um país não pode ser um país de verdade senão tiver ao menos uma cerveja e uma empresa aérea. Ajuda se tiver uma equipe do futebol, ou armas nucleares, mas o mais importante é a cerveja."
Frank Zappa
Mais
13 anos 2 meses atrás #41984 por Claudinei  
Faz tempo que não bebo a Eisenbahn de Natal, gostaria de prová-la novamente e avaliá-la no ranking. Não é nenhuma cerveja "absurdamente complexa", mas é boa e tem sua qualidade. Pena que a empresa parece não estar muito interessada em produzi-la...

A da Baden eu acho uma cerveja correta e coerente com nosso tórrido Natal. Leve e refrescante, mas com uma característica bem própria, uma certa acidez e um leve frutado que lembram um espumante. Tudo a ver com a data!

A Samichlaus é uma senhora cerveja. Parece mais um licor, de tão densa e saborosa. Mas cuidado: a moderação com ela tem que ser triplicada!
Mais
13 anos 2 meses atrás #41998 por João Luis Ferreira da Costa
Uma ideia:

Entrada - Colorado Indica ou Harviestoun Schiehallion (com frios e embutidos)
Principal - Delirium Noel ou Baladin Noel (com peru agridoce e salada de maionese com passas e maçã)
Sobremesa - Wäls Petroleum (com torta de chocolate, creme e morangos)
Fim de Noite - Mort Subite Kriek

O que acham ? O que sugerem ?
Mais
13 anos 2 meses atrás #42003 por Renato .
Achei perfeito João, senta o pé que será um natal feliz =]=]=]

E para o dia seguinte pega as menos elaboradas como baden e eisenbahn
Mais
13 anos 2 meses atrás #42006 por Alexandre Almeida Marcussi
Eu devo abrir alguma da adega por aqui. No ano novo, talvez uma Eisenbahn Lust Prestige com 4 anos de guarda. E com certeza uma lambic bacana. Para acompanhar a ceia de natal, eu quase sempre opto por Belgian blond ou Belgian pale ale (tipo Leffe ou Eisenbahn Pale Ale), harmoniza muitíssimo bem com o peru, a galera pira e eu não saio com rombo no orçamento.

Vale lembrar que a Bamberg vai lançar uma cerveja de natal esse ano pensando especialmente em harmonização com pratos tipicamente natalinos.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Tempo para a criação da página:0.526 segundos