Cadastre-se

Treinando o paladar para SOUR.

Criado por Gabriel C. no tópico Treinando o paladar para SOUR.

Fala pessoal, criei esse tópico para expandir um papo que começou no Untappd com o Guedes. Curto muito sabores azedos (em comida, temperos, sucos), mas não acertei a língua para curtir as sour ales. Eu ACHO que é falta de contato com esse estilo.

O super Marcussi criou uma "lista de iniciação" ao estilo ( http://www.brejas.com.br/lista/cervejas/iniciacao-as-sour-ales ), mas como ela é do ano passado, gostaria da ajuda de vocês para fazer uma "seleção de estudos".

A lista do Marcussi juntou cervejas de bom custo-benefício e outras mais caras, mas que até Jun/2014 eram fáceis de se encontrar no mercado nacional. As escolhidas foram: Boon Kriek, Duchesse de Bourgogne, Cantillon Rosé de Gambrinus, Petrus Aged Pale, Cantillon Gueuze e Boon Oude Geuze Mariage Parfait.

Pensando em disponibilidade, custo-benefício e "representatividade para o estilo", o que vocês recomendariam além das sugestões dele?

Brigadão pela ajuda :)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Gustavo Guedes
8 anos 9 meses atrás #61983

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Odimi Toge no tópico Treinando o paladar para SOUR.

A que eu acho mais acessível para um iniciante (por levar açúcar) é a Lindemans Faro.

Outras sugestões:

Rodenbach (normal) e Grand Cru

Bacchus

Liefmans Goudenband

Invicta Transatlântica Brett
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Gabriel C.
8 anos 9 meses atrás #61984

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gabriel Lucas Scardini Barros no tópico Treinando o paladar para SOUR.

Eu ainda não estou totalmente convencido de que algum dia irei gostar muito das Sours, mas tem algumas não tão extremas que encantam o meu paladar.

Indicaria para a lista a Evil Twin Ich Bin Ein Berliner Weisse e a Petrus Oud Bruin.
Abraços,

Gabriel Lucas
factoide.com.br
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Gabriel C.
8 anos 9 meses atrás #61986

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Damiao Damiao no tópico Treinando o paladar para SOUR.

Topico pertinente pra mim, comprei uma Jolly Pumpikin ontem. Meu intuito é aprofundar em sour, pois não é possível que tanta gente goste e seja ruim, e olha que a cervejas são caras.

Até hoje só tomei umas pé-de-boi, Invicta Saison a trois, Colorado Marguerite, Saison Dupont, Eisenbhan Saison, Saison biologiqe.

Edit: Ja tomei a boom kriek e a St Louis Premium Gueuze, não sabia que eram sours. (ainda tenho que aprender o basico do estilo)

Em geral não gostei, na verdade a maioria foi dificil terminar a garrafa (a marguerite foi a menos pior).

Mas, eu ja fiz cara feia para estilos que hoje eu gosto muito. Entao, tenho certeza que isso pode mudar, talvez investindo em brejas especificas para ''destravar'' e abrir o paladar.
Last edit: 8 anos 9 meses atrás by Damiao Damiao.
8 anos 9 meses atrás #61991

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Luan Ferre no tópico Treinando o paladar para SOUR.

Damiao Damiao escreveu: Até hoje só tomei umas pé-de-boi, Invicta Saison a trois, Colorado Marguerite, Saison Dupont, Eisenbhan Saison, Saison biologiqe.


Nenhuma dessas cervejas é sour amigo, dá uma lida melhor nos guias pra não se confundir...

Eu recomendo experimentar as Berliner Weisse que temos disponíveis (Kindl ou a nova da Evil Twin com a Tupiniquim), são baratas e boas pra quem ainda não está acostumado. A Gose da Anderson Valley também é legal e barata. Umas menos ácidas, como a Duchesse de Bourgogne, também ajuda a entender as sours.

Se quiser gastar um pouco mais e azedar um pouco também, a Boon Marriage Parfait é fácil de achar (até em mercado tem).

Eu curto muito sours e sempre gostei, desde a primeira vez que tomei, então não tive esse problema de adaptação, mas não tem jeito, assim como o amargor, só a prática vai levar seu paladar a entender a complexidade dessas brejas...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Odimi Toge, Damiao Damiao, Gabriel C.
8 anos 9 meses atrás #62002

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Mauro Ruellas no tópico Treinando o paladar para SOUR.

Eu comecei pela Lindemans Faro,que é pouco azeda e já te inicia nos aromas selvagens.
8 anos 9 meses atrás #62003

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se