Cadastre-se

Degustação do fim de semana...

Respondido por Gustavo Silva no tópico Degustação do fim de semana...

Nossa, fazia meses que eu não tinha tempo pra dar uma olhada no fórum do brejas. Já nem me lembrava desse tópico. Então, lá vamos nós!

- Goose Island IPA: uma IPA boa, por um preço ótimo (R$9,80), mas que eu sempre esperei mais dela pela fama que tinha antes de ser importada pro Brasil.

- Eisenbahn Golden Strong Ale (2 anos de guarda): que coisa linda, que evolução, que complexidade. Percebi tantas notas diferentes, entre elas lembro de cravo, especiarias, maça, pêra, melado, álcool e até um pouco de banana.

- Eisenbahn Pale Ale: clássica cerveja da Eisenbahn, com ótimo custo-benefício.

- Cidade Alta American Stout (1 ano de guarda): uma das minha grandes criações, talvez a melhor stout caseira que já provei, porém agora com um ano de guarda. A evolução na garrafa não foi como eu esperava. Diminui muitas notas de café e chocolate e deu espaço ao álcool, melado e frutas pretas (leve).

- Cidade Alta Imperial Brown IPA: uma mistura de american IPA com american brown ale. Ótima, extremamente encorpada, muito equilibrada, com notas tostadas, de toffee, maracujá e leve laranja e lima. Com um mix de lúpulos Citra, Amarillo e Columbus não tem como dar errado.

- Cidade Alta IPA com casca de lima(1 ano de guarda): acho que esse foi o meu quarto teste com guarda de IPAs fracas e definitivamente elas não foram feitas pra ficar na garrafa por muito tempo. Essa possuia corpo médio, bem equilibrada e com notas cítricas e herbáceas (leves). Após um ano acabou perdendo boa parte de seu corpo, deixando na boca um amargor rasgante.
8 anos 2 meses atrás #64403

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Debora Devecchi no tópico Degustação do fim de semana...

Eu provei no fim de semana a Amazon de Priprioca! Para o meu paladar iniciante, agradou muito!
8 anos 2 meses atrás #64414

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Kleber Melo no tópico Degustação do fim de semana...

Olá!

Sabe que a mais me agrada é a Amazon de Bacuri, um sabor incomparável.

Abs
8 anos 2 meses atrás #64420

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Claudinei   no tópico Degustação do fim de semana...

O destaque deste findi sem dúvida foi a degustação de duas crias do confrade Fernando Pires, gentilmente oferecidas a este humilde ser que agora tecla! B)

- Tattva 40 IBUs (Cervejaria Artesanal NIRVANA): Cor acobreada turva. Creme de boa formação e persistência (bolhas pequenas, deixas marcas). Aroma bastante frutado (maracujá). Corpo médio. Sabor inicialmente maltado, leve dulçor, cítrico e carbonatação moderada. Final seco de médio e persistente amargor. Muito boa cerveja, saborosa, bastante aromática (lembrou a Brewdog Punk IPA), de alta drinkability. Nunca provei uma APA tão aromática quanto esta!

- Miríade 90 IBUs (Cervejaria Artesanal NIRVANA): Cor cobre escuro, turva. Creme de boa formação e persistência (bolhas pequenas, deixas marcas). Aroma bem intenso de maracujá, semelhante à anterior (dá gosto de cheirar! :cheer: ). Corpo médio/alto. Sabor maltado, dulçor um pouco mais presente que a anterior, leve álcool, cítrico e uma boa carbonatação. Final medianamente seco com um bom e persistente amargor. Ótima cerveja, uma Double IPA de corpo e alma! A lupulagem marcante e o corpo estão bem de acordo. Só esperava um amargor mais "porrada", mas isso não é nenhum demérito. O aroma, como a anterior, é um de seus pontos fortes.

A simpática corujinha também mandou muito bem dentre as outras!

- Coruja Noctua Dark: Ótima cerveja, muito saborosa, de caráter maltado/torrado generoso acrescido de um defumado que persiste ao final. Devido às suas características peculiares (lager forte muito escura, torrada e defumada, e que ainda usa malte de trigo) fico em dúvida se ela se enquadraria em algum estilo oficial. Parabéns à Coruja/Santa Catarina pela criatividade e qualidade!

- Eisenbahn 5 Anos: O caráter forte lupulado, marca registrada dessa breja, deu uma caída nesse exemplar que - coincidência ou não - vem de Itu. No aroma, um herbal deu as caras mas não durou muito. No sabor, o amargor bem presente porém mediano deu mais espaço para os maltes caramelizados/tostados. O final dela não é tão seco quanto o de costume, resultado da diminuição no amargor. Continua muito boa e a achei até mais equilibrada, mas já havia me acostumado ao lúpulo intenso dela e por isso me decepcionei um pouco...

- Bohemia Pilsen.


Fernando, mais uma vez, muito obrigado! Parabéns pela competência e pelo resultado! Desejo-lhe muito sucesso! :)
 
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Odimi Toge, Gabriel C.
8 anos 2 meses atrás #64432

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Giovani Lopes no tópico Degustação do fim de semana...

não sei se é placebo ou não, mas todas as Eisenbahn que venho tomado ultimamente tem sido um pouco diferente do que eu me lembrava, Pale Ale, Gold Strong Ale, 5, acho que só a Weiss que tá "normal", a que apresenta maior variação é a Pale Ale :S

Meu fim de semana foi regado de Heineken, uma Eisenbanhn Pale Ale zoada e Itaipava :dry:
8 anos 2 meses atrás #64433

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por tiago lucas no tópico Degustação do fim de semana...

Rapaz, postando aqui depois de 5 anos! Mudou um bocado o mercado e a produção cervejeira brasileira. Hoje tenho vários alunos home brewers e interessados em cerveja. 200% a mais de opções no mercado.
Sinto falta da Kaiser Bock, contudo! :)

De qualquer forma, neste fim de semana foram:

Invicta Boss e uma Eisenbahn Pilsen.

Ambas devidamente apreciadas!

Devo co,prar alg diferente amanhã.
8 anos 2 meses atrás #64482

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se