Cadastre-se

Os "cervochatos"

Respondido por . . no tópico Re:Os "cervochatos"

Mas esse negócio de cervochato é complicado, às vezes somos inconscientemente porque para quem é brahmeiro uma simples Heineken já soa como cervochatice.

Num churrasco, numa mesa de bar com amigos, etc também encaro essas "de sempre", descem meio empurradas mas descem, mas quando vou a casa de amigos e é uma reunião com poucas pessoas gosto de levar as minhas, mas sem "exageros", geralmente opto por Heineken, Gold...

Acho assim, quando se está com pessoas mais íntimas não é ser chato não beber determinada marca ou estilo, se os amigos são íntimos conhecem suas preferências, o que não rola é ficar criticando as cervejas deles, ai é cervochatice da grossa ! Por analogia é o mesmo que, num churrasco, você recusar o cupim. Ora, carne não é tudo igual ? Sabemos que não, você pode gostar de picanha, filé mignon, maminha, alcatra, fraldinha... Mas cupim não.
14 anos 7 meses atrás #1014

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Jean Chris no tópico Re:Os "cervochatos"

Que é isso Alexandre, de maneira alguma me senti ofendido, muito pelo contrário, seus comentários são de grande valia pra mim.

Mas falando em meu tio, ele gosta mesmo é da "Marba", a cerveja marbarata que tiver!

Mas em relação à minha esposa ela tem experimentado minhas cervejas e achado interessantes, embora continue bebendo as malzbier da vida ou chopp com graselha...blahhhhhh.
14 anos 7 meses atrás #1020

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Jean Chris no tópico Re:Os "cervochatos"

Mas uma maneira muito interessante e elegante de cortar um "cervochato" que gosta de Standards e contesta nossa cerveja é a seguinte: quando ele contradizer sua cerveja e engrandecer a Brahma dele por exemplo, questione-o de maneira sutil; qual o porque dele gostar da Brahma em detrimento às outras, escute com interesse tudo o que ele vai dizer (com certeza não falará muita coisa, ou se perderá nas palavras), depois você diz porque gosta de sua cerveja, explicando que adora sentir o amargor do lúpulo contrastando ao malte, sentir aroma das especiarias contidas naquela cerveja,... Sem falar demais, claro, e procurando não ser um "cervochato" sabichão. Com certeza esse cara vai parar de contestar e talvez até procure experimentar mais cervejas.
Last edit: 14 anos 7 meses atrás by Jean Chris.
14 anos 7 meses atrás #1022

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Anderson Martins no tópico Re:Os "cervochatos"

Pior que é isso mesmo viu Guima....

A minha é consumidora de Malzbier, estou tentando lhe mostrar novas experiências que a liberte dessa sina...rsrsrs

Devagar vou descobrindo as preferências dela e lhe oferecendo novas oportunidades, porém sempre respeitando seu gosto pessoal, acredito que esse é o segredo do negócio.
Por exemplo, como eu já conheço seu gosto pessoal ofereci a ela a Petra Schwarzbier, não deu outra, ela adorou, não queria mais largar o copo...rsrsrs

Depois de muito apanhar, percebi que o problema maior dela é com o lupulo, não tem jeito...., se ele ficar evidente a resposta é certa:
"Que cerveja ruim....."
14 anos 7 meses atrás #1024

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por . . no tópico Re:Os "cervochatos"

Jean,

Chope com groselha é de doer ! Rsrsrs...

Já falei isso muito no Orkut e acho que aqui já comentei. Tenho um brother que trampa na AmBev e costuma endeusar as brejas de lá, esse cara é chegadão mesmo, parceiro de banda, fui padrinho dele de casamento mas gente bate boca direto sobre isso, bate boca numa boa, ele alega que as cervejas da AmBev são boas justamente porque são leves e não empapuçam, ai dá beber a noite inteira sem pirar e sem acordar de ressaca o dia seguinte. Eu digo que a "leveza" não tem nada a ver com graduação alcoólica, tem a ver com paladar e existem muitas cervejas leves consideráveis no mercado, sem adjuntos, etc. Mas não adianta, o camarada é teimoso. Pra ele cerveja é como a AmBev apregoa: leve e gelada. Fazer o quê.


Anderson,

Compreensível, mulher, na grande maioria, tem o paladar aguçado pra doce, oferece uma Backer Brown (apesar de ser com essência), de repente ela vai adorar.
Last edit: 14 anos 7 meses atrás by . ..
14 anos 7 meses atrás #1030

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Mauricio Beltramelli no tópico Re:Os "cervochatos"

Para os mais renitentes que só esperam tomar as standard lagers industriais da vida, eu tenho uma frase, com a qual costumo encerrar discussões chatas como essas:

Há mais de 80 estilos de cerveja no mundo. Até agora você só tomou esse (standard american lager). Se recusar a pelo menos experimentar o resto é um grande desperdício do seu tempo.
14 anos 7 meses atrás #1032

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se