Cadastre-se

Os "cervochatos"

Respondido por Anderson Martins no tópico Re:Os "cervochatos"

Boa Fabio, eu estou precisando mesmo conhecer as Brejas da Backer.

Sempre fico de olho naquele kit com todos os estilos deles mas nunca comprei, a próxima vez que eu ver no mercado vou comprar...

Quanto a Brown, dei uma olhada la nas analises, fiquei com ainda mais vontade de provar, ainda não a conheço mas pelas descrições acredito que vai ela vai gostar.

Valeu!!!!
14 anos 7 meses atrás #1033

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Ricardo Leite no tópico Re:Os

Anderson Martins escreveu:

Boa Fabio, eu estou precisando mesmo conhecer as Brejas da Backer.

Sempre fico de olho naquele kit com todos os estilos deles mas nunca comprei, a próxima vez que eu ver no mercado vou comprar...

Quanto a Brown, dei uma olhada la nas analises, fiquei com ainda mais vontade de provar, ainda não a conheço mas pelas descrições acredito que vai ela vai gostar.

Valeu!!!!


Se ela gosta de ficar bebendo (mais de uma garrafa) talvez a ache enjoativa. Eu pelo menos, achei. O gosto de chocolate é muito forte e no final (quando a cerva já esquentou um pouco) fica difícil pedir mais uma...
Altamente recomendada para harmonizar com torta ou mousse de chocolate ou tiramissu.
14 anos 7 meses atrás #1036

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Re:Os "cervochatos"

Rapazes, percebo agora que sou uma pessoa privilegiada. Minha namorada não só me acompanha com prazer em todas as brejas que eu tomo como tem especial predileção pelas bitter ales! Lúpulos ingleses fazem a alegria dela! ;) Mas isso dá um outro tópico interessante: boas cervejas para o gosto médio das moças! Tenho certeza de que há um bom número de cervejas bem maltadas por aí que agradariam paladares mais sensíveis à adorável erva amarga que tanto amamos.

Quanto a essa história de levar cervejas especiais à reunião de amigos, tenho uma tática que tem funcionado bem com os meus amigos. Uma vez por mês, fazemos uma reunião caseira com música boa, comidinhas e bebidas, que normalmente se estende noite adentro. Cada casal leva uma comida e bebidas. O pessoal que bebe cerveja (minoria dentro do grupo, acreditem se quiser) normalmente leva Itaipavas e Bohemias da vida. Com o tempo, começamos a levar Stella Artois, Caracu, Hoegaarden, Leffe, Eisenbahn. A gente sempre leva as nossas e, enquanto elas estão gelando, começamos bebendo alguma outra "comum" que alguém levou. Quando vamos abrir as especiais, sempre oferecemos para as outras pessoas que estavam tomando as comuns com a gente. Com o tempo, o pessoal começou a pegar para beber junto, começaram a gostar, e hoje estão começando a levar também algumas cervejas diferentes para a reunião. Outro dia tive o privilégio de beber Hoegaarden que uma amiga nossa tinha levado, num dia em que nós mesmos levamos Bohemia! Sem chatice, o espírito é beber junto com as pessoas. Vc bebe as delas, e elas acabam bebendo as suas.
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
14 anos 7 meses atrás #1038

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Jean Chris no tópico Re:Os "cervochatos"

Fábio,

Cara, não acredito, a carne que eu mais gosto é o cupim! Gosto é gosto né? Chopp com groselha não é o pior, tem também com menta e anis, tudo pra mudar a cor e conquistar as mulheres. Pensaram que era exclusividade dos japoneses? Fala sério!

Anderson,

A maioria das mulheres tem mesmo aversão ao lúpulo, a namorada do Alexandre é uma grande exceção. A minha esposa toma um pouco de Heineken (é uma cervaja com muita carbonatação certo?) de vez em quando, mas o que ela reclama muito é do arroto, aquele educado que soltamos inevitavelmente, mas pra dentro sem percepções auditivas. Ainda por mais educado que seja o cheiro é bem forte e desagradável, seria o lúpulo? Vocês já perceberam isso?
Em relação à Backer Brown, ela não é muito adocicada, nós homens conseguimos aceitá-la bem, 10 vezes melhor que a malzbier, mas a essência de chocolate é bem forte, porém não é desagradável.

Maurício,

Essa dos mais de 80 tipos de cerveja pros tomadores de Standards é uma excelente argumentação. Como bem disse o Ronaldo (Larousse da Cerveja) no programa do Jô: 80 tipos de cerveja no mundo e o brasileiro só tem a cultura de conhecer uma. Na verdade muitos tomadores de Standards tomam como se fosse uma "cerveja especial" uma Premium de vez em quando. Agora, uma pergunta: Por que as nossas Standards são classificadas erroneamente como Pilsen? Não sei se isso ocorre só no Brasil!

Alexandre,

Essa questão de enquadramento pra tentar agradar e conquistar o gosto dos amigos é bem interessante; você levando uma cerveja que seus amigos gostam e eles uma que te agrade. Dessa maneira conseguimos conquistar novos consumidores de cervejas de qualidade não sendo um "cervochato, e sim, um "cervolegal".
Last edit: 14 anos 7 meses atrás by Jean Chris.
14 anos 7 meses atrás #1052

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por NNMFKZTRKSJ - 13 no tópico Re:Os

Jean Benetti escreveu:

A maioria das mulheres tem mesmo aversão ao lúpulo, a namorada do Alexandre é uma grande exceção. A minha esposa toma um pouco de Heineken (é uma cervaja com muita carbonatação certo?) de vez em quando, mas o que ela reclama muito é do arroto, aquele educado que soltamos inevitavelmente, mas pra dentro sem percepções auditivas. Ainda por mais educado que seja o cheiro é bem forte e desagradável, seria o lúpulo? Vocês já perceberam isso?


Quando eu tomo qualquer cerveja um pouco mais lupulada acontece esse lance do arroto, eu sempre gostei de tomar coca para ficar arrotando, mas arrotar lúpulo é melhor ainda.
14 anos 7 meses atrás #1072

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Fabio Castelucci no tópico Re:Os "cervochatos"

Minha esposa nao gosta de cerveja, é fato e me causa uma certa dose de frustraçao, mas como ela sabe que eu curto bastante e depois que eu passei a avaliar as cervejas no site, ela tomou gosto pelo meu hobby e hoje até me ajuda comprando algumas diferentes que eu nunca tomei algumas vezes (me liga no meio da tarde de algum lugar...estou curtindo a fase).
Fiz uma experiencia com a minha mae neste final de semana e ela curtiu, pedimos no Frangó uma Backer de chocolate e ela adorou, vou comprar uma para minha esposa e ver no que dá...até agora ela só curtou a Lust e nao da pra ficar comprando a Lust toda hora...!!!
Voltando ao assunto do topico, tenho me controlado com maus amigos, que o negocio é qualquer coisa geladissima...sem nem explicar o porque... quando tento me aprofundar em algum tema acabam me tachando de louco, ou cervochato!!!
Resolvi desistir e achei a soluçao... estou organizando um teste cego na minha casa com varias cervejas macro e algumas outras (mais ou menos a base do teste cego do brejas) deve rolar no proximo mes, e conto se a epxeriencia foi bem sucedida ou nao, estou esperando oque eles vao dizer sobra a diferença entre Skol e Antartica ou do porque a Original é a melhor (na opinia deles nao ha outra cerveja no Brasil).
O resultado, conto em 1 mes!!!!
Abraço
14 anos 7 meses atrás #1114

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se