Cadastre-se

Os "cervochatos"

Respondido por Jean Chris no tópico Re: Os "cervochatos"

Desculpe Guima, a mensagem anterior foi enviada antes que eu a terminasse, mas já consertei.
14 anos 6 meses atrás #1971

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por . . no tópico Re:Os "cervochatos"

Não esquenta, Jean, acontece. Achei meio estranho mesmo mas tudo bem ! Rsrsrs...

Esse negócio de cervochato ou cervomala depende muito do ponto de vista também, mesmo que não fiquemos discursando sobre a cerveja, enaltecendo determinado estilo e descendo a lenha nas populares, só o ato de sentarmos num bar com um amigo brahmeiro e pedirmos uma cerveja "diferente" enquanto ele pede uma Skol já pode ser interpretado como cervochatice, e se ele perguntar porque não vamos beber a Skol e dissermos que preferimos a "diferente" a cervochatice fica confirmada, se ele perguntar porque ai é que fudeu de vez, fica sacramentada a cervochatice.

Acho que uma pessoa tem o direito de falar de qualquer bebida desde que fale na primeira pessoa. EU não gosto de cerveja, EU detesto bebida amarga, EU não gosto do cheiro da cerveja. Agora, falar que cerveja (ou qual bebida for) é isso ou aquilo de uma forma genérica é atestado de ignorância.
Last edit: 14 anos 6 meses atrás by . ..
14 anos 6 meses atrás #1972

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Re:Os

Fábio (Guima) escreveu:

Agora, falar que cerveja (ou qual bebida for) é isso ou aquilo de uma forma genérica é atestado de ignorância.

É possível escrever isso em letras douradas e enquadrar para distribuir nos bares, Guima? ;)

Isso é um dos sinais mais frequentes que eu interpreto como cervochative. O mala que chega dizendo como a cerveja que ele está bebendo é "uma cerveja melhor" do que a que vc está tomando (ou que qualquer outra pessoa está tomando, que seja). Não sei quão malas são os enochatos, mas já vi cervochatos o suficiente nas mesas de certos bares mais badalados de cerveja. Saca o cara que acha que sabe tudo e que vai ensinar os amigos a separar "o certo do errado" só porque bebeu uma meia dúzia de rótulos diferentes? Se o cara falasse na primeira pessoa, como vc disse, vá lá ("eu gosto muito da Fuller's London Porter porque acho que ela combina sabores torrados, macios e mais frescos numa proporção que me agrada"); mas aí vem o cara dizer que a Fuller's London Porter é evidentemente uma cerveja muito mais gostosa do que a Guinness, e que quem bebe Guinness é um idiota deslumbrado e não sabe o que é bom. Às vezes é até constrangedor, vc ouve o cara na mesa do lado falando um monte de coisas que até vc sabe que são bobagens, e o cara se achando o rei da cocada preta.

Tenho um amigo que é "do time" dos vinhos mas gosta muito de uma boa cerveja artesanal. Inclusive, ele sempre me recebe com cervejas na geladeira; quando estive em BH para visitá-lo me levou ao Frei Tuck. Acho que uma coisa não precisa, realmente, excluir a outra. Mas ainda não cheguei a conhecer os enochatos, talvez por isso eu ache os cervochatos que encontrei tão desagradáveis. Talvez, se eu conhecesse os chatos de verdade, acharia os cervochatos até simpáticos. :laugh:

Mas com as cervejas já vi também esse esnobismo bobo dos preços: cara achando que, porque pagou R$ 45 numa garrafa com rolha, é evidente que a Blache de Chambly só pode ser muuuito superior a uma Hoegaarden de R$ 4. Aliás, tive o prazer de tomar Hoegaarden de novo depois de muito tempo sem tomar. Que delícia de cerveja, eu tinha até esquecido!
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
14 anos 6 meses atrás #1977

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por . . no tópico Re:Os "cervochatos"

Há uns 7 anos ou pouco mais comecei a me interessar por vinho, há uns 5 comecei a participar das comunidades do Orkut sobre o tema. Dá pra filtrar, naquela época tinha muita gente legal, tinha muita gente que manjava muito e se exibia pouco, tinha muita gente que manjava alguma coisinha e chegava de mansinho, com humildade, pedindo informação, tinha muita gente sem noção também que chegava do nada dizendo que vinho Canção é o melhor do mundo, mas tinha muita, muita gente mesmo que só aparecia pra se exibir, que às vezes nem manjava tanto mas recorria ao Google a cada tópico. O pior, desciam o porrete nos menos experientes, altas gozações, piadinhas toscas e altos bate-bocas, eu mesmo já me atraquei com vários idiotas até que um dia cansei da baixaria. Uns caras almofadinhas que se sentiam os tais, os riquinhos, os finos e elegantes, mas eram baixos até não poder mais. Enchia o saco também os aparecidos, uma vez um cara fez um tópico só pra dizer o seguinte: "quebrei uma garrafa de DRC no chão do meu C5" (pra quem não conhece DRC é o Domaine Romanèe-Conti, um vinho bem caro e prestigiado). Ai o bobo contou que estava a 130 kh/h (ou algo assim) numa avenida e de repente o sinal fechou, então meteu o pé no freio e a garrafa de DRC caiu do banco trazeiro no chão e quebrou. Fala sério, é muita necessidade, sendo verdade ou não, precisava fazer um tópico só pra isso ?
14 anos 6 meses atrás #1985

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Re:Os "cervochatos"

Hm... Ai, que paciência que eu tenho para esses dilemas existenciais de Citroën C5...
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
14 anos 6 meses atrás #1997

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por João Sperb no tópico Re:Os "cervochatos"

bom, conheço e já vi muita gente que adooooorrrraaaaaaaaaa se passa...seja nos conhecimentos sobre cerveja, vinho, musica, etc.
É um desejo íntimo dessa pessoa, uma necessidade de se mostrar superior.
Meu pensamento sobre isso é: esqueça. tudo bobagem.
mesmo que o cara realmente conheça e mostre isso, não há a necessidade de se vangloriar...da mesma maneira que eu conheço muito sobre X, não sei nada sobre Y, entao é melhor eu ficar bem quieto, e só falaar quando o assunto permitir, sem tentar esnobar os outros.
14 anos 6 meses atrás #2000

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se