Cadastre-se
× Deixe aqui suas críticas e sugestões sobre o site BREJAS. O que você acha que precisa melhorar, novas funcionalidades esperadas, coisas que você gosta e que não gosta.

Ordem das avaliações no ranking

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Re:Ordem das avaliações no ranking

Eu tenho uma sugestão que pode ser repensada, aprimorada, sei lá: no lugar do destaque para as avaliações dos confrades, poderia haver um quadro com "avaliações em destaque", reunindo as avaliações que tiverem o maior "saldo de votos úteis". Acho que isso inclusive iria incentivar um uso mais consistente da ferramenta de voto útil: quem quer que determinada avaliação fique em destaque, vota nela.
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
13 anos 3 meses atrás #22090

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por MARCELO RICARDO MONICH no tópico Re:Ordem das avaliações no ranking

Alexandre Marcussi escreveu:

Eu tenho uma sugestão que pode ser repensada, aprimorada, sei lá: no lugar do destaque para as avaliações dos confrades, poderia haver um quadro com "avaliações em destaque", reunindo as avaliações que tiverem o maior "saldo de votos úteis". Acho que isso inclusive iria incentivar um uso mais consistente da ferramenta de voto útil: quem quer que determinada avaliação fique em destaque, vota nela.


Marcussi, taí um bom objetivo para os votos.
Concordo 100%.
13 anos 3 meses atrás #22104

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por FABIO FLEMMING no tópico Re:Ordem das avaliações no ranking

Alexandre Marcussi escreveu:

Eu tenho uma sugestão que pode ser repensada, aprimorada, sei lá: no lugar do destaque para as avaliações dos confrades, poderia haver um quadro com "avaliações em destaque", reunindo as avaliações que tiverem o maior "saldo de votos úteis". Acho que isso inclusive iria incentivar um uso mais consistente da ferramenta de voto útil: quem quer que determinada avaliação fique em destaque, vota nela.


excelente ideia!

acho que seria bem interessante ouvirmos a opnião dos donos do site tb.
"Good People Drink Good Beer" - Hunter S. Thompson

Beer Sommelier - ABS-SP
Membro da AcervA Paranaense

All The Best!
13 anos 3 meses atrás #22105

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Jean Chris no tópico Re:Ordem das avaliações no ranking

Alexandre Marcussi escreveu:

Eu tenho uma sugestão que pode ser repensada, aprimorada, sei lá: no lugar do destaque para as avaliações dos confrades, poderia haver um quadro com "avaliações em destaque", reunindo as avaliações que tiverem o maior "saldo de votos úteis". Acho que isso inclusive iria incentivar um uso mais consistente da ferramenta de voto útil: quem quer que determinada avaliação fique em destaque, vota nela.


Marcussi,

Eu só vejo um probleminha, aliás, um GRANDE problema:
As cervejas mais visitadas são as mais consumidas consequentemente, estas tem normalmente 40 ou mais avaliações; a pessoa que inseriu a cerveja normalmente fica em último da lista, assim como as primeiras a degustar tais cervejas. Normalmente os confrades ou visitantes do site dão uma olhada nas primeiras avaliações, ninguém fica procurando avaliações da última ou penúltima página, principalmente os iniciantes que são os que mais necessitam de amparo. Dessa forma muitas pessoas acabam por não ler avaliações muito interessantes, vide exemplo algumas que você fez há mais de 1 ano em cervejas mais conhecidas.

Podemos associar algo mais a esta boa idéia sua que corrija este erro já inerente.
13 anos 3 meses atrás #22115

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Re:Ordem das avaliações no ranking

Jean, concordo com o que vc disse. Esse sistema realmente funcionaria bem melhor com as novas cervejas adicionadas, ou pelo menos com aquelas que só possuem uma página de avaliações.

Concordo que, às vezes, avaliações muito úteis estão nas últimas páginas, pois pertencem a usuários mais antigos e, consequentemente, mais experientes, muitos dos quais atualizam suas avaliações. Mas acho que aí seria o caso de as pessoas votarem nas avaliações antigas caso queiram que elas sejam disponibilizadas na primeira página.

Há alguns problemas com essa ideia, como esse que vc citou ou a possibilidade de as pessoas "fraudarem" o esquema votando nas suas próprias avaliações. Vale a pena discutirmos para chegarmos a uma forma mais aprimorada.
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
13 anos 3 meses atrás #22127

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Ricardo Sangion no tópico Re:Ordem das avaliações no ranking

Pessoal,

Estas discussoes sao sempre muito ricas e mostram o quanto voces tem interesse na melhoria continua e gostam de colaborar, isso e' muito bacana. Ja cheguei a responder alguns pontos, mas podemos retoma-los aqui, de forma resumida:

1) Votar na propria cerveja: ja temos uma solucao que mostrara quem votou o que e em qual avaliacao
2) Qualquer tipo de avaliacao pode ser fraudada, pessoas podem voltar bem ou mal em alguma cerveja de sacanagem, e' bem dificil evitar e, portanto, contamos com o bom senso da comunidade
3) Hoje temos 3 dos Confrades do Brejas originais ainda bastante ativos: Eu, Mau e Daniel C.. Outro Daniel foi retirado da lista pois nao deu continuidade ao trabalho, ou seja, fazemos essas revisoes de tempos em tempos
4) Alterar a ordem da exibicao das cervejas, seja com ou sem a separacao do Brejas, e' uma tarefa dificil, ja que teriamos que determinar qual e' a melhor ordenacao e, geralmente, nenhuma e' perfeita, sempre tem pros e contras. Ainda nao temos opiniao formada sobre isso e nem estudo tecnico sobre viabilidades
5) Mostrar quem adicionou a cerveja como alguns outros sites fazem e' algo que nao iremos fazer por varios motivos que ja citei, mas lembrarei 2 que sao os mais importantes na minha opiniao: a) Nao queremos incentivar que pessoas saiam colocando varias cervejas so para serem o "dono" dela. b) Muitas vezes as cervejas sao adicionadas por um, complementadas por mim, alteradas pelo Sergio Curti ou ate mesmo chegam duas cervejas quase juntas, de amigos que beberam quase ao mesmo tempo.
6) Adotar alguma regra para que as cervejas sejam rankeadas tambem esta nos planos, mas ainda sem data para acontecer
7) Adotar novas formas de ver suas proprias avaliacoes estao planejadas, mas sem data para acontecer
8) Eliminar a separacao do Brejas e' algo que sempre consideramos, mas ate agora nao temos ainda uma decisao formada. Vale lembrar que diversos outros sites nao tem a presenca tao marcante dos fundadores, que no nosso caso participamos ativamente de Blog, Forum, TV Brejas, Confrarias, encontros, etc.

Temos que considerar que, alem da questao filosofica se as mudancas devem ser feitas ou nao, ainda temos que pensar em como serao feitas, quais sao os impactos, se e' viavel em termos tecnicos e quanto isso custa em dinheiro e tempo dedicado.

A opiniao de voces e' muito importante. Prova disso e' que inumeras vezes ja fizemos mudancas sugeridas por aqui, entao acho que a discussao e' bastante valida, sempre.

Abracos!
Ricardo Sangion
Fundador e Administrador do Brejas
13 anos 3 meses atrás #22135

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se