Cadastre-se
× Lançamentos de cervejas, cervejarias e livros sobre cerveja. Não é um espaço para divulgação de eventos, vídeos, podcasts, sites.

Colorado Ybá-Ia

Criado por Claudinei   no tópico Colorado Ybá-Ia

Já faz alguns dias, como ninguém divulgou aqui segue a notícia para apreciação dos nobres confrades. Parece que Saison virou moda no Brazuca... :woohoo:

www.cervejariacolorado.com.br/noticias/1...ado-traz-para-o-vero

www.allbeers.com.br/2015/02/cervejas-col...a-nogne-noruega.html
 
9 anos 2 meses atrás #59616

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre LC no tópico Colorado Ybá-Ia

Junte-se ao grupo para nos informarmos das principais promoções de cervejas e produtos cervejeiros no Brasil.

www.facebook.com/groups/Cervejeiros.vendas.online
www.facebook.com/cervejaempromocao
9 anos 2 meses atrás #59619

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gabriel Rogel no tópico Colorado Ybá-Ia

O estilo ficou muito popular mesmo, mas as cervejas são bem diferentes...
A Saison Dupont tem um final seco e aquela pegada que lembra levemente uma gueuze, mas recentemente descobri q ela não leva brett...
Algumas ai estão colocando brett, outras não, umas tem frutas, outras mel... eu fico meio sem entender o estilo pra falar a verdade... talvez a semelhança seja mais a levedura mesmo, que trabalha em temperaturas bem altas...
Se alg tiver uma explicação sobre o estilo fico grato ...
Abraços
9 anos 2 meses atrás #59620

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gbrl Qrz no tópico Colorado Ybá-Ia

Saison é um dos estilos mais abertos, não?
9 anos 2 meses atrás #59629

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Claudinei   no tópico Colorado Ybá-Ia

Minha intimidade com o estilo é zero, mas sempre fico meio com um pé atrás em relação a cervejas com maciça adição de frutas. Corre-se o risco de sobrepujar por demais o caráter de malte/cereais e de lúpulo, e isso não costuma me agradar. Tomara que não seja o caso desta Colorado aí... :P
 
9 anos 2 meses atrás #59634

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Colorado Ybá-Ia

Eu não estou entendendo bem essa coisa de tantas saisons com frutas no Brasil. As belgas não têm essas frutas todas, e a maioria das americanas também não. Especiarias, sim (na tradição da Fantôme), mas frutas, não. Não provei todas do mercado, mas a maior parte das que eu provei não é fiel ao estilo original, e aí a fruta entra como elemento "exótico" meio que para justificar o desvio em relação ao estilo. Acho que primeiro as nossas cervejarias precisam dominar o estilo, o que poucas fizeram. Até hoje, a única saison nacional que bebi que realmente saiu fiel foi a Saison de Caju.

Tenho a impressão de que, na ausência de sour ales nacionais, as cervejarias estão pegando um estilo-base um pouco mais simples (a saison) para fazer uma cerveja seca, com um certo azedinho para combinar com a fruta.
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Claudinei  , Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu, Alexandre LC
9 anos 2 meses atrás #59635

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se