Blogs de Cerveja, qualidade e jabá

Mais
11 anos 10 meses atrás #56289 por Marcio Beck
Se vamos julgar os dois blogs em questão pelos mesmos parâmetros que se julgou os demais, a questão do favorecimento não se limita a dar boas avaliações. É a própria cessão do espaço que está em jogo.

A que outra cervejaria o Pacheco dedicou tamanho espaço por uma comemoração de um ano? Nenhuma. Decidiu fazê-lo porque os caras são camaradas? Direito dele, explicitou isso no texto. Mas é parcial, e muito.

Onde está a isenção?

Os posts do Marcussi costumavam ser temáticos, falando de estilos etc. Não vi post semelhante com os lançamentos de qualquer outra cervejaria, desde que o blog começou. Ele já tinha feito uma visita à Wäls em 2012... admitiu no texto que estava fazendo uma "babação de ovo" e relatou várias degustações feitas lá sem deixar claro se elas foram patrocinadas ou não.

Novamente... e a isenção, como fica?

Fosse outro blogueiro, essa simples brincadeira da "babação de ovo" renderia dias e dias de ataques inflamados aqui.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Fabian Ponzi
Mais
11 anos 10 meses atrás #56290 por Gustavo Guedes
Ponzi, o fato do Pacheco ter agradecido o meu post pra mim diz algo.

Mas vamos esperará-los se manifestarem pra tirarmos conclusões, ok?

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Mais
11 anos 10 meses atrás #56291 por Marcio Beck

Gustavo Guedes escreveu: Ponzi, o fato do Pacheco ter agradecido o meu post pra mim diz algo.

Mas vamos esperará-los se manifestarem pra tirarmos conclusões, ok?

Da mesma forma que esperaram a Maria Cevada e o Fabian se manifestarem? Ou o AllBeers, o FullPint e outros mencionados aqui?
Mais
11 anos 10 meses atrás #56292 por Alexandre Almeida Marcussi
OK, é hora de eu esclarecer as coisas antes de o caldo entornar. Minha última postagem sobre a Wäls não teve nenhum tipo de apoio da empresa ou patrocínio. Não degustei nenhum dos rótulos comentados a convite deles e comprei todas as garrafas em empórios ou lojas online. E, Márcio, se você recuar mais um post no meu blog, vai ver que eu já tinha feito uma postagem muito semelhante a respeito das cervejas da linha Sour me Not da Way . De novo, sem patrocínio algum. Foi aquilo que o Ricardo comentou como sendo "cobertura espontânea". O Cru e o Maltado não tem apenas dossiês temáticos.

Eu tenho postagens parcial ou totalmente patrocinadas no meu blog. Até hoje foram duas, e em alguns dias haverá uma terceira (já está programada, será novamente sobre a Wäls e eu comentarei cervejas que não são comercializadas e que eu degustei na fábrica). No total serão 3, dentre as 80 que já postei lá. As que já estão publicadas podem ser acessadas aqui e aqui . Em todas elas, há um esclarecimento expresso de quais rótulos foram oferecidos pelas empresas em questão. Acho que essa forma de esclarecer o apoio das empresas é o tipo de coisa que poderia ser discutido e mais bem regulamentado numa nova versão da carta do BBC.

Mas numa coisa o Márcio está certo: a meu ver, a questão independe de saber se o blogueiro "falou bem" ou "falou mal" das brejas que ele bebeu na faixa. Não é a opinião dele que importa, nesse caso. A questão é a cessão do espaço do blog por uma iniciativa que foi tomada pela empresa. Se eu falo bem (ou mal) de uma breja porque gostei dela, e ponto, isso é uma coisa horizontal, de consumidor para consumidor. Se eu falo bem (ou mal) de uma breja que me foi dada para provar, isso tem uma mediação das iniciativas da empresa, já não é mais totalmente horizontal. Não é mais uma troca de informação entre consumidores comuns. No levantamento que estou fazendo, minha postagem sobre a Wäls que o Luan apontou, ou sobre a Way, entrariam como material independente. As duas cujo link eu dei acima (e a próxima que entra nos próximos dias) entrariam como patrocinadas.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
11 anos 10 meses atrás #56293 por Alexandre Almeida Marcussi

Marcio Beck escreveu: admitiu no texto que estava fazendo uma "babação de ovo" e relatou várias degustações feitas lá sem deixar claro se elas foram patrocinadas ou não.

Volte ao meu texto e cite uma.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
11 anos 10 meses atrás - 11 anos 10 meses atrás #56294 por Tuiuan Almeida Veloso
Lendo o tópico inteiro, vi que a baixaria tá chegando a níveis críticos. Eu também me passei
Ultima edição: 11 anos 10 meses atrás por Tuiuan Almeida Veloso. Razão: ambiguidade.
Tempo para a criação da página:0.497 segundos