PRIMEIRA FABRICAÇÃO. RECEITA COM MALTE PALE ALE.

Mais
8 anos 1 mês atrás #66022 por Gustavo Silva
Então, chegou a dar uma olhada no link do Goronah ali em cima? Pelo cálculo que tem no site o valor do Cascade fica:

19g x 0,055 (teor ácidos alfa) x 0,06 (índice conforme tabela do site) x 1000 / Volume em litros

Ou seja:

19 x 0,055 x 0,06 x 1000 / 20

= 3,135 (arredondei pra 3,14)

Se fizeres o mesmo pro Columbus vai dar o resultado que postei ali em cima. Considerei que tu colocou o Columbus faltando 15min pro final da fervura.

E sobre a densidade. Não necessariamente vai parar no FG esperada. Muitas vezes acaba fermentando mais, ou menos. E é normal agora ir diminuindo pouco a cada dia. Não se preocupe que vai dar tudo certo!
Mais
8 anos 1 mês atrás - 8 anos 1 mês atrás #66024 por Fernando Borelli
boa noite

legal gustavo, agora entendi as proximas levas vou seguir os passos para achar o IBU desejado da leva.

acabei de medir a densidade esta 1.020 E OG 1.047 nao esta abaixando , esta cor boa cheiro bom e limpa segue imagem, vou aguardar mais 2 dias o que vc acha?

obrigado desde de ja

lembrando que APA pale ale american

Anexos:
Ultima edição: 8 anos 1 mês atrás por Fernando Borelli.
Mais
8 anos 1 mês atrás #66025 por Gustavo Silva
A cor tá boa!

Acho melhor aguardar mais um ou dois dias. Se continuar na mesma densidade daí é isso mesmo. Mas por enquanto ela tá alta, pode ser que baixe mais um pouco. Se não baixar é só seguir o barco que vai ficar tri boa a cerveja!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Fernando Borelli
Mais
8 anos 1 mês atrás #66026 por Gabriel C.

Fernando Borelli escreveu: acabei de medir a densidade esta 1.020 E OG 1.047 nao esta abaixando , esta cor boa cheiro bom e limpa segue imagem, vou aguardar mais 2 dias o que vc acha?

Oi Fernando! Uma coisa que eu sempre faço quando parece que a fermentação terminou é dar uma mexida no fermentador. Faço movimentos circulares (sem chacoalhar) para homogeneizar o líquido e as leveduras. Daí volto a medir a densidade em intervalos de 24-48 horas para ver se abaixa. Quase sempre ela diminui mais uns 3 pontos e aí sim estaciona de vez.

Desse modo eu garanto que não sobrou nada de açúcar fermentável residual.
Mais
8 anos 1 mês atrás #66045 por Fernando Borelli
boa noite

gostaria de compartilhar minha experiencia com vcs,minha pale ale american após 9 dias fermentacao,9 de maturacao, abri uma garrafa e ficou boa , com cheiro bom , espuma e cor egaz, gosto bom mas ainda um gostinho amargo no final do gole.

gostaria de fazer uma pergunta...

vou deixar mais 4 dias maturando e depois mais 3 dias na geladeira para degustar , ela vai melhorar gosto, diminuindo o armago fiinal do gole, lembrando que nao ficou muito amargo mas percebe?

ou esse amargo ja vem do extrato que se trata de pale ale...
Mais
8 anos 1 mês atrás - 8 anos 1 mês atrás #66047 por Gustavo Silva
O amargor não vai sair tão fácil. Ele vem da adição de lúpulos no próprio extrato de malte. Ele é intencional, pois as pale ales necessitam desse amargor. Será que você fez adição correta do lúpulo. Colocou quantos gramas de cada lúpulo e deixou eles fervendo por quanto tempo?
Ultima edição: 8 anos 1 mês atrás por Gustavo Silva.
Tempo para a criação da página:0.486 segundos