Cadastre-se

Viagem, conhecendo as cervejarias na California!

Criado por Diogo Brasil no tópico Viagem, conhecendo as cervejarias na California!

E ai galerinha! estarei viajando a califórnia (mais especificamente São Francisco) em Janeiro de 2014, já estive por la uma vez, mas nunca visitei nenhuma cervejaria ou bares específicos sobre cerveja (um crime não é?!) Porem, contudo, todavia.. Dessa vez irei voltar la com minha noiva, e o objetivo da viagem é conhecer o mundo das cervejas no norte da califórnia! Então estou preparando um roteiro e gostaria de contar com a colaboração dos senhores, mais experientes nesse assunto, e que já podem ter viajado para a respectiva região e podem me dar sábios conselhos!

Não pretendo ir a caminho de Los Angeles ou San Diego.. Sei que tem boas cervejarias por la, mas prefiro ficar por São Francisco e a região Norte da Califórnia..

Roteiro ate o momento:

Cervejaria Anchor, São Francisco.

A fábrica está aberta para visitas, que devem ser agendadas exclusivamente por telefone. A visita é gratuita e inclui degustação das cervejas produzidas pela Anchor, além de uma apresentação sobre a história da cervejaria.
Ponto positivo: Localizada dentro de são francisco, o tour é de graça, a mais famosa de são francisco e uma das mais famosas da california, excelente cerveja.
Ponto negativo: devido ser de graça e a popularidade, a cervejaria esta fazendo reservas para ate 6 meses a frente, ou seja, difícil de conseguir uma vaga, mas tentar reservar o tour, se não conseguir, irei me contentar com a visita e degustação no Bar da própria Anchor!
www.anchorbrewing.com/


Mikkeller Bar, San Francisco

Bar da famosa cervejaria dinamarquesa Mikkeller em são Francisco, recém inaugurado e visitado pelo Mauricio Beltramelli, o qual fez boas avaliações do local!
Ponto positivo: Tem musica ao vivo e mais de 42 cervejas da mikkeller on tap =)
Ponto negativo: Não vejo nenhum! =P
mikkeller.dk/mikkeller-bar-san-fransisco-is-opening/


Speakeasy Ales & Lagers

Brewery tours are offered Tuesdays-Saturdays at 3:30 PM, with advance booking highly recommended, as tours do get completely booked. Tours are 21+.
Please meet in the Speakeasy Tap Room at 1195 Evans Ave, San Francisco. All guests must be 21+.
Tours last roughly 30 minutes and include a history of our company, a walk through our brewery, a look at packaging and our barrel-aging program. Beer tastings are not included, but our Tap Room is open. You are encouraged to bring your glass of beer with you on the tour.
To request a tour, email [email protected] with your name, top 2 date preferences, and number of people in party.
Ponto positivo: Boa cerveja, localizada dentro de São Francisco, pode reservar o tour online.
Ponto negativo: cervejaria nova com apenas 3 cervejas em serie..
goodbeer.com/wordpress/


Anderson Valley, Boonville.
Here you can learn about the basics of brewing beer. For a tour of the brewing facility, visit Anderson Valley Brewing Company, at
17700 Hwy. 253,
Boonville, California.
We offer tours of the brewery daily at 1:30 pm and 3:00 pm
(Closed Tuesday and Wednesday January – March)
Stop by the Tap Room to arrange your tour.
PLEASE NOTE:
For safety’s sake, closed footwear must be worn on the tour
- no sandals – no backless shoes – no open toed shoes.
Ponto positivo: Eu acho uma cervejaria top dos EUA, a primeira a receber o selo verde, e com vários comentários positivos sobre visitas a cervejaria.
Ponto negativo: Necessidade de alugar um hotel na região. 2h7min de distancia de SF.
avbc.com/
viagem.uol.com.br/noticias/2011/01/02/fa...as-da-california.htm



Sierra Nevada
Take a peek inside our pioneering craft brewery.
There’s a lot going on at Sierra Nevada. If you want to see it all, we’ll pull back the curtains for you. We’ve designed several tours whose durations and content vary, so one of them is bound to fulfill your curiosity—or try them all! Common among them is a dose of history that underscores our role as a craft beer pioneer. Depending on the adventure, you’ll get your hands on our ingredients, peer into brewhouse vessels, stroll beneath fermenters, overlook our packaging facility, and take in our sea of solar panels. If you’re over 21 years old, a guided beer tasting of new and limited release beers is in the cards, or sample brews fresh from the tank if you take our brand new Beer Geek Tour.
Choose your destiny. We can’t wait to show you around.
Our tours fill up quickly! We highly recommend making your reservations in advance.
Book a tour online!
Ponto positive: Mais uma famosa cervejaria dos EUA, Tour de graça, o tuor pode ser agendado on-line, e parece ser bem completo.
Ponto negativo: 2h46min de São Francisco e 3h de Anderson Valley, necessidade de dormir no local, não achei a região muito bonita pesquisando pela internet, também não achei muito o que se fazer pela região..
www.sierranevada.com/


Lagunitas

Mon e Tues: 3pm
We – Fri: 3pm 5pm
Sat e Sun: 1pm 3pm 5pm (no tasting tour)
Ponto positive: Fica no caminho entre São Francisco e Anderson Valley, otima cerveja, tour de graça, Musica ao vivo todos os dias a partir das 4:20pm, e por fotos eu achei o ambiente da cervejaria muito bacana..
Ponto Negativo: Não é possivel reservar o Tour
lagunitas.com/#


Russian River

Ponto positivo: Fica a caminho da Anderson valley a 1h de são Francisco e 17 min apos lagunitas. Excelente cervejaria, e melhor sistema de degustação, podendo degustar todas as cervejas da casa em copos de shoot de uma so vez.
Ponto negativo: Não existe visitação a cervejaria, e recentemente fecharam o ambiente de musica ao vivo da cervejaria e estão encorajando os visitantes no próprio site da cervejaria, a procurar as cervejarias vizinhas como a Lagunitas para tal intuito, pois eles vem passando por muitas mudanças nos últimos 10 anos e bla bla bla, enfim, não entendi muito bem, não sei se vale a pena dormir uma noite inteira apenas para fazer a degustação..
russianriverbrewing.com/


Enfim, foi isso que pensei ate o momento, por favor, criticas, duvidas, sugestões, dicas.. Tudo sera muito bem vindo!
Last edit: 10 anos 4 meses atrás by Diogo Brasil.
10 anos 4 meses atrás #50503

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Viagem, conhecendo as cervejarias na California!

Pode acrescentar o brewpub da 21st Amendment em SF. uma que nao visitei mas acho q nao é longe é a North Coast.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Diogo Brasil
10 anos 4 meses atrás #50509

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Tiago Grisi Lira no tópico Viagem, conhecendo as cervejarias na California!

Baixe o torrent do segundo episódio da série Brew Dogs que fala sobre São Francisco. Mostra as 5 melhores cervejarias e os 5 melhores bares da cidade.

www.allbeers.com.br/2013/10/resenha-brew...2-san-francisco.html
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Diogo Brasil
10 anos 4 meses atrás #50514

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Paul K no tópico Viagem, conhecendo as cervejarias na California!

A Anchor provavelmente você não vai conseguir reservar, mas não custa tentar né. De qualquer forma não vão faltar opções pra beber umas Anchor caso você queira.

Acho que a única outra cervejaria com tour na Bay Area é a Speakeasy mesmo, que não conheço então não posso comentar.

Já brewpubs tem mais opções. Um lugar que fui recomendado por um garçom uma vez mas não tive oportunidade de ir é o Magnolia Pub. Eles fazem a própria cerveja mas não engarrafam. Então é único lugar que você vai encontrar as cervejas. Fora que fica perto do Golden Gate park, então dá de aproveitar uma visita ao parque, que é belíssimo e depois passar ali.

Outras opções são o 21st Amendment, como o Vodovoz falou, apesar da fabrica ser em Oakland, e o da Rogue, apesar da fabrica ser no Oregon. Indo pro lado de Oakland, em San Leandro, tem o Drake's, que tem boas cervejas, mas fica meio fora da rota, então acho que não vale muito a pena.

Saindo de SF, e começando pelos mais longes, eu não sei quanto tempo você tem disponível, mas apesar da SN ser uma ótima cervejaria e tour também ser de ótima qualidade, se você tiver meio curto no tempo melhor pular ela e ir em lugares mais próximos. Não faltam opções.

Já a Anderson Valley, é minha opinião é claro, não vale a pena perder tempo. Nunca visitei a cervejaria, talvez seja legal, mas sinceramente naquela região tem coisa muuuito melhor pra se beber. Fora que fica muito na contramão, é pro outro lado da SN, então mesmo se você for visitar ela são umas 3 horas de viagem passando por uma região meio montanhosa (ou seja, não ideal para dirigir depois de já ter bebido umas cervejas).

A North Coast é mais longe ainda. Não acho que valha a viagem.

Voltando um pouco temos Lagunitas e Russian River mais ou menos no caminho uma da outra. A Lagunitas é um baita lugar pra se visitar, ótimas cervejas, ambiente agradável e é relativamente perto pra ir e vir tranquilo num dia só. Pena que você vai no inverno então vai ta mais friozinho, mas numa tarde de sol é vale a pena perder umas horas por ali. Eles tem dois tours, um com e um sem cerveja. Tenha cerveja que você vai no com cerveja. Acho que não tem lotação não. Pelo menos quando eu fui, ano passado, eles só iam chamando a galera e pronto, não tem perigo de ficares sem tour. O engraçado é que depois da degustação a maioria da galera abandonou o tour, pra visitar a linha de produção só sobraram os mais alcoólatras :p

A RR também vale a pena visitar. É um pouco mais longe de SF, não tem tour, mas não é tão longe assim e tem ótimas cervejas. É verdade que dá de encontrar a maioria das cervejas deles nos bares de SF, mas ali você vai encontrar tudo em chopp, e garantido que é fresquinho (PtE com no máximo 3 semanas de vida). Se você fosse em fevereiro poderia pegar a PtY. Por pouco. Fora isso, se você ou sua mulher gostam de vinhos a região é uma ótima pedida. Se for o caso, dá pra ficar num hotel na cidade e fazer uns tours pelas vinícolas de Sonoma. De qualquer forma sugiro você não ir no mesmo dia na Lagunitas e na RR. Cada cervejaria tem muita cerveja boa pra você ficar horas em cada e ficar completamente bêbado só com cada uma delas.

Outra cervejaria legal pra se visitar é a Bear Republic, é um pouco mais ao norte de Santa Rosa mas ainda é em Sonoma. Não tem tour, mas a cidade é aconchegante e as cervejas muito boas.

De cervejarias acho que é isso. Em SF também tem vários bares muito bons. O Mikkeller é novo, então não conheço, mas como ponto negativo muito provavelmente é o preço. Ainda vai ser mais barato que aqui no Brasil né, mas comparando com o resto não apostaria em preços baixos.

Tem outros bares mais famosos entre os cervejeiros da cidade como o City Beer, Toronado, Monk's Kettle e o La Trappe. Em Oakland tem o Trappist também. Fora isso, uma loja (sem bar) em SF fenomenal é a Healthy Spirits. Vale a pena visitar.

É isso. Ufa.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Diogo Brasil
Last edit: 10 anos 4 meses atrás by Paul K.
10 anos 4 meses atrás #50518

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por André Rodrigues no tópico Viagem, conhecendo as cervejarias na California!

Paul K escreveu: O engraçado é que depois da degustação a maioria da galera abandonou o tour, pra visitar a linha de produção só sobraram os mais alcoólatras :p


Só pra saber.....você foi pra onde???? :laugh: :laugh: :laugh:
10 anos 4 meses atrás #50519

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Paul K no tópico Viagem, conhecendo as cervejarias na California!

André Rodrigues escreveu:

Paul K escreveu: O engraçado é que depois da degustação a maioria da galera abandonou o tour, pra visitar a linha de produção só sobraram os mais alcoólatras :p


Só pra saber.....você foi pra onde???? :laugh: :laugh: :laugh:

Obviamente segui até o final e como prêmio ganhei uma Hop Stoopid tirada diretamente da linha de engarrafamento. Mais fresca impossível :) Ser bebum as vezes tem suas vantagens :laugh:
10 anos 4 meses atrás #50520

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se