Cadastre-se

Dica: 3 dias em Bruxelas - Atual

Criado por Carlos Magno Gonçalves no tópico Dica: 3 dias em Bruxelas - Atual

Ola amigos confrades,

Primeiramente, quero destacar que li quase todos os posts do fórum sobre a Belgica e seus encantos cervejeiros. Como tem muita informação que tem mais de uma ano, resolvi criar este tópico para pedir uma ajuda.
Bem, estarei em Bruxelas nos dia 19, 20 e 21 deste mês em mochilão com a patroa. Como ela não é fã de brejas, infelizmente, não poderei me dedicar 100% ao turismo cervejeiro. Mesmo assim, meu roteiro nestes 3 dias ficou: 19 e 21 em bruxelas e 20 ir a West / indevrede. :)
Gostaria de algumas dicas de onde posso ir em bruxelas para beber, quais recomendariam trazer e lojas para comprar (tenho 100 euros reservados para isso)
Também gostaria de dicas do que poderia fazer apos a visita a in de vrede (saio de lá +- 14h). A principio estaria voltando para bruxelas mas se tiver algo interessante podemos ficar mais um pouco.
Abaixo fiz um 'apanhado' de todas as informações que coletei e se puderem acrescentar algo ou corrigir ficarei também agradecido.

Bares para ir:
- Delirium
- La Mort Subite
- Poechenellekelder
- Cantilon (Fabrica)

Ber Shops
- Beer Planet
- De bier Tempel
- 400 bieres artisales

Ber shop Poperinge
- Noel cuvelier's Farm shop

Dicas para comprar / beber (rotulos ou marcas)

- Struisse Pannepot
- Orval
- Abbaye des rocs
- Carolus Easter
- Bresserie des rocs triple imperiale
- gregorius
- malher biere brut reserve
- rodenbach grand cru
- ten dolen tripel
- val dieu tripel
- westvleteren

Marcas
De Dolle
De Struisse
Rodenbach
Bresserie de la senne
Cantillon
Girardin
3 Fonteinen
Fantome

Desculpem pelo tamanho do topico mas se tiverem paciência e puderem ajudar farão um companheiro e futuro ajudante com dicas muito feliz :)
Obrigado
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Renan Veppo, Denis Conrado, Gabriel C.
Last edit: 9 anos 11 meses atrás by Carlos Magno Gonçalves.
9 anos 11 meses atrás #53808

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Odimi Toge no tópico Dica: 3 dias em Bruxelas - Atual

Seu roteiro me parece bacana!

A única coisa que me soa um pouco incompatível com tantos locais é o limite de 100 euros. :unsure:

Para beber ou comprar pra levar eu incluiria algumas Oud Beersel e Vicaris Tripel-Gueuze da Brouwerij Dilewyns. Se achar a nova trapista holandesa "Zundert" da Trappistenbrouwerij de Kievit B.V também vá fundo!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Renan Veppo, Carlos Magno Gonçalves
Last edit: 9 anos 11 meses atrás by Odimi Toge.
9 anos 11 meses atrás #53809

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Carlos Magno Gonçalves no tópico Dica: 3 dias em Bruxelas - Atual

Odimi,

100 euros é só pra trazer cerveja!
Desculpa se ficou mau escrito.
O restantes das coisas entra nas despesas normais haaha
9 anos 11 meses atrás #53811

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Odimi Toge no tópico Dica: 3 dias em Bruxelas - Atual

Aí sim! :cheer:
9 anos 11 meses atrás #53813

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Dennis FM no tópico Dica: 3 dias em Bruxelas - Atual

Carlos Magno Gonçalves escreveu: Ola amigos confrades,

Primeiramente, quero destacar que li quase todos os posts do fórum sobre a Belgica e seus encantos cervejeiros. Como tem muita informação que tem mais de uma ano, resolvi criar este tópico para pedir uma ajuda.
Bem, estarei em Bruxelas nos dia 19, 20 e 21 deste mês em mochilão com a patroa. Como ela não é fã de brejas, infelizmente, não poderei me dedicar 100% ao turismo cervejeiro. Mesmo assim, meu roteiro nestes 3 dias ficou: 19 e 21 em bruxelas e 20 ir a West / indevrede. :)
Gostaria de algumas dicas de onde posso ir em bruxelas para beber, quais recomendariam trazer e lojas para comprar (tenho 100 euros reservados para isso)
Também gostaria de dicas do que poderia fazer apos a visita a in de vrede (saio de lá +- 14h). A principio estaria voltando para bruxelas mas se tiver algo interessante podemos ficar mais um pouco.
Obrigado


Fala Carlos,

Vc já tem bastante informação! Não tem muito mais o que completar, mas vamos lá:

Bem próximo ao In de Vrede estão as fábricas da St. Bernardus e a da Struise... Vale à pena se informar nos sites como conseguir um tour nelas... Uma dica: Aposte na Struise!!!

Agora se me permite uma sugestão: Vá ao Bier Tempel (atrás da Grand Place em Bruxelas) e se tiver West12 lá (geralmente eles tem alguns six-packs), compre por lá mesmo... Custa 12 euros cada garrafinha... Caso consiga comprar lá, eu não iria ao In de Vrede, já que lá é um bar que, sim, vc vai beber a West12, mas se não chegar cedo, corre o risco de não conseguir comprar para trazer... Como tem pouco tempo, eu investiria em trocar esse dia para ir à Orval ou à La Trappe.... Que têm tour pela cervejaria e lojinha para comprar vários souvenirs... A Orval tem o mosteiro mais bonito, disparado... mas acho o tour pela cervejaria da La Trappe melhor... Aí iria da sua escolha... Ambos ficam a mais ou menos 1 hora e meia/2 horas de Bruxelas...

Sei que pode me parecer um absurdo eu dizer para não ir ao In d Vred, mas é a opinião de quem foi lá e deu com a cara na porta em plena Quarta-feira, pq como me disse o único ser vivo que lá estava: " Os monges decidiram não abrir hoje" rsrssrs...

Caso não consiga a W12 em Bruxelas, aí eu iria lá sim, mas chegue bem cedo!!

Abs e Boa Viagem
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Carlos Magno Gonçalves
9 anos 11 meses atrás #53815

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Tiago Grisi Lira no tópico Dica: 3 dias em Bruxelas - Atual

Chez Moeder Lambic Fontainas

Melhor bar de Bruxelas pelo ratebeer.com
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Carlos Magno Gonçalves
9 anos 11 meses atrás #53822

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se