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Cervejarias da Pacific Coast Highway – Seabright Brewery

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Em Santa Cruz, Califórnia, EUA

Os proprietários da Seabright Brewery, Charlie Meehan e Keith Kranmer, são dois ex-hippies que penduram nas paredes do brewpub todo tipo de alusão ao estilo libertário de ser. Na sempre ensolarada Santa Cruz, na costa californiana, era mais uma microcervejaria a conhecer na minha incursão cervejeira à Pacific Coast Highway.

Viaje comigo pela Seabright Brewery clicando nas imagens abaixo para vê-las em tamanho maior:

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Cervejarias da Pacific Coast Highway – Peter B´s Brewpub

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Peter1

Em Monterey, Califórnia, EUA

Ela se parece — e é — com um brewpub. Mas, a despeito de sua aparente simplicidade — fica dentro do Portola Hotel — carrega uma história que vem desde 1978 e a responsabilidade de ser a única microcervejaria de Monterey Bay. O sempre megalotado Peter B´s Brewpub é uma verdadeira instituição local, e eu não poderia deixar de conhecê-lo na minha exploração das cervejarias da Pacific Coast Highway.

Peter2

Nas taps, o mestre cervejeiro Kevin Clark alcança ótimos resultados com estilos estagiados em barris de carvalho, bem como no interessante uso dos lúpulos do Oregon em estilos tradicionais.

Viaje comigo pelo Peter B´s Brewpub clicando nas imagens abaixo para vê-las em tamanho maior:

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EUA têm nova “rainha da cerveja”. E não é mais a Bud Light!

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KingofBeers

Estados Unidos – Uma recente pesquisa de hábitos de consumo envolvendo mais de 5 mil entrevistados, todos com mais de 21 anos de idade, em todos os 50 estados americanos, acaba de desbancar a Bud Light como a cerveja preferida naquele país. O posto, agora, cabe à Blue Moon, cerveja do estilo Belgian Witbier.

O resultado geral é surpreendente por pelo menos duas razões. A primeira — e a mais óbvia — é o desbancamento do estilo American Light Lager em favor de um estilo de inspiração belga. O outro aspecto a ser observado é a forte ascensão da cervejaria artesanal Samuel Adams no mapa de preferências americano — ela ganha a predileção dos consumidores de 7 estados: Illinois, Maine, Vermont, Massachusetts, Rhode island, Connecticut e New Jersey, além de ocupar a segunda posição no ranking geral. A ex-rainha Bud Light cai para a terceira posição.

Veja o infográfico completo, com todas as demais informações, e tire as suas próprias conclusões sobre o mercado cervejeiro norte-americano — e, por tabela, faça uma comparação ao nosso.

Pão e Cerveja: Programa 228 – Viagem ciclocervejeira pela Europa, parte 3

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ViagemCiclo3

paoecervejadisplay228

29 dias e 7 países europeus a bordo de bicicletas, visitando cervejarias, fabricantes de insumos e equipamentos. No programa que acaba de ir ao ar, os irmãos Tiago e Max Falcone contam a terceira parte dessa deliciosa epopeia (acompanhe aqui a primeira e aqui a segunda parte dessa trip).

A coluna Pão & Cerveja vai ao ar todas as sextas-feiras às 11:45 da manhã pela rádio CBN de Belo Horizonte (106,1 FM). Ouça ao vivo o programa ou curta os programas anteriores gravados e disponibilizados aqui no blog pelo BREJAS.

Kaiser lança cerveja com limão

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KaiserRadlerKaiser Radler tem inspiração alemã

São Paulo, outubro de 2013. Kaiser, a quinta maior marca da HEINEKEN no mundo, foi mais uma vez a escolhida pela Cervejaria para trazer inovação aos consumidores brasileiros e lancar no Brasil uma nova categoria dentro do mercado cervejeiro. Após lançar o barril de 4L, a marca traz ao país a receita Radler, que combina cerveja com suco natural de limão. Desde 2007, 29 rótulos da Cervejaria ao redor do mundo já ganharam uma versão Radler e, ao final de 2014, serão 44 países a aderir à novidade.

De acordo com o vice-presidente de marketing da HEINEKEN Brasil, Nuno Teles, Kaiser Radler é ideal para os consumidores que buscam refrescância e novas experiências de sabor. “Nosso objetivo com Kaiser Radler é trazer inovação, com um produto que já é sucesso em vários países do mundo”, comenta o executivo.

De origem alemã, a receita Radler surgiu na região da Baviera, em 1922. Franz Xaver Kugler, que na época era o dono do conceituado pub Kugler-Alm, situado no final de uma pista de ciclismo, recebeu milhares de esportistas sedentos para se refrescarem. Para atender às necessidades dos seus clientes, ele teve a ideia de combinar cerveja com suco natural de limão, batizando a receita de “Radler” (que significa ciclista em alemão), em homenagem aos seus primeiros consumidores.

Comunicação da nova cerveja dá ênfase à refrescância em dobro

Para que o consumidor entenda o que é Radler, a Kaiser vai destacar o benefício do produto em seus materiais de comunicação. “O nosso desafio é mostrar às pessoas que, além de ser muito saborosa, essa novidade proporciona a refrescância em dobro que só a combinação da cerveja com o suco natural de limão pode trazer”, ressalta Mariana Stanisci, diretora de marcas Mainstream da HEINEKEN Brasil.

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