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“Qualidade das cervejas artesanais ainda é a melhor propaganda”, diz Bazzo

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Alexandre Bazzo, da Cervejaria Bamberg

Alexandre Bazzo, da Cervejaria Bamberg

Para um uma boa cervejaria artesanal, essa e a sua principal propaganda: a qualidade. Porém, num mercado comandado pelas grandes marcas, vários são os fatores que impedem uma cerveja artesanal em conquistar mais espaço no mercado brasileiro.
Mas, em alguns casos, esse não é o principal foco dos seus produtores. Numa conversa com Alexandre Bazzo, proprietário da Cervejaria Bamberg, de Votorantim, interior de São Paulo, uma das mais tradicionais do Brasil, o G&N percebeu um comprometimento muito maior da cervejaria, com a qualidade e a filosofia na sua produção, do que simplesmente a busca por uma grande fatia do mercado. Uma característica, que segundo seu proprietário, trabalhada dia a dia, pode levar uma cerveja a conquistar um número cada vez maior de apreciadores.
Partindo dessa premissa a Bamberg, fundada em 2005, aposta nas ações de contato direto com o consumidor. “Hoje focamos mais em difundir a cultura cervejeira para que os consumidores, instruídos, saibam optar pela qualidade. Fazemos palestras, jantares harmonizando cervejas, visitas a fabrica, nosso contato é direto com o consumidor final”, explica Bazzo.
Para um uma boa cervejaria artesanal, a principal propaganda é a qualidade. Porém, num mercado comandado pelas grandes marcas, vários são os fatores que impedem uma cerveja artesanal em conquistar mais espaço no mercado brasileiro.
Mas, em alguns casos, esse não é o principal foco dos seus produtores. Numa conversa com Alexandre Bazzo, proprietário da Cervejaria Bamberg, de Votorantim, interior de São Paulo, uma das mais tradicionais do Brasil, percebe-se um comprometimento muito maior da cervejaria, com a qualidade e a filosofia na sua produção, do que simplesmente a busca por uma grande fatia do mercado. Uma característica, que segundo seu proprietário, trabalhada dia a dia, pode levar uma cerveja a conquistar um número cada vez maior de apreciadores.

Veja Campinas – Comer & Beber

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vejacampinascomerebeber

Acabou de acontecer a cerimônia de lançamento da revista Veja Campinas – Comer & Beber — antes chamada de “O Melhor da Cidade”, a exemplo das edições de São Paulo e Rio de Janeiro, que também tiveram seus nomes alterados. Representando o BREJAS, este escriba esteve no evento realizado na Sociedade Hípica de Campinas.

Como de praxe, a revista premia o que considera os melhores estabelecimentos em cada uma das especialidades apresentadas: Restaurantes, bares e comidinhas.

Para este site, o interesse maior está na categoria “bares”, os quais são, por excelência, os palcos onde brilham nossas amadas brejas. E é sobre o resultado da subcategoria “melhor chope” na premiação desta noite que ouso tecer alguns comentários.

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Harmonização de cerveja com… música!

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clubier

Estava este escriba visitando o Peculier Pub, em Nova York, quando mandei descer a lupuladíssima breja Victory Hop Devil Ale, a qual tem um diabinho feito de lúpulo no rótulo. Assim que a cerveja aterrisou na mesa, um sujeito que estava no balcão do pub dirigiu-se à jukebox, enfiou uma moeda e, lá de dentro, Mick Jagger começou a entoar os satânicos versos:

Por favor permita apresentar-me, sou um cara de riquezas e gostos / Estive por aí por muitos anos, roubei muito a alma e a fé dos homens / Prazer em conhecê-lo, espero que você adivinhe meu nome

Mesmo com a tradução aproximada, quem é roqueiro mata logo a charada: Trata-se da canção Sympathy For The Devil, dos Rolling Stones (clique aqui para ouvir e dar um clima mais legal para continuar a ler este post). “Apenas me chame de Lúcifer”, cantava Jagger, enquanto eu olhava pro diabrete do rótulo da Hop Devil.

Nunca levei o demônio muito a sério, mas confesso que a inusitada coincidência do momento fez com que a harmonização sonora, além de perfeita, tomasse um ar misteriosamente intrigante. Vade retro, coisa ruim!

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Semana das cervejas francesas no bar paulistano Melograno

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bandeirafranca

Aproveitando o fato de 2009 ser o Ano da França no Brasil, a Melograno Forneria e Empório de Cervejas promove a sua Semana da França. Entre 14 e 19 de julho a casa, capitaneada pelo gastrônomo e blogueiro Eduardo Passarelli, oferecerá rótulos franceses a preços promocionais. Hoje (quarta-feira, 15 de julho), Passarelli conduzirá uma degustação das brejas Jenlain.

Saiba mais sobre essa barbada cervejeira:

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Novo comercial de verão da cerveja Heineken

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comercialheinekenverao

Só pela imagem acima o leitor pode imaginar o tema central da nova propaganda da holandesa Heineken — além da cerveja, claro –, que está sendo veiculada neste verão no hemisfério Norte.

Assita à peça publicitária, elaborada para atiçar a imaginação dos marmanjos:

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