Cadastre-se
× EXCLUSIVO para Avisos e Comunicados do Brejas para a comunidade de usuários.

Testes on-line no Brejas

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Re:Testes on-line no Brejas

Ricardo, a ideia é excelente: viciei e já fiz os três testes disponíveis lá! :woohoo: Fica apenas um comentário: no meu browser (Google Chrome), os caracteres com acentos e sinais diacríticos não foram exibidos corretamente, ficou um "?" no lugar, por exemplo: "k?lsch" no lugar de "kölsch".

A página já exibe alguns cursos que, no entanto, ainda não estão disponíveis, como o de parâmetros técnicos ou o de harmonização de queijos de cervejas. No mais, excelente iniciativa!

Fazendo coro com os demais confrades, seria muito legal mesmo se vcs pudessem oferecer conhecimentos, e não apenas os testes (muito embora, por enquanto, os testes só exijam conhecimentos que podem ser obtidos em várias fontes, inclusive aqui no site). Fica ainda uma outra sugestão, essa mais ambiciosa: seria legal se, a longo prazo, o Brejas pudesse se associar com nomes e/ou escolas reconhecidas no meio cervejeiro para preparar apostilas e cursos on-line que tenham mais validade e reconhecimento. No mais, aprovei bastante a ideia!

Mais uma coisa: não sei o que ocorre quando a pessoa não é aprovada no teste, mas acho que, na segunda tentativa, ela não deveria receber as mesmas perguntas. De repente, poderia haver um banco de perguntas maior, de onde fossem escolhidas algumas perguntas aleatoriamente a cada vez que a pessoa fizesse o teste. Aliás, quem é reprovado pode simplesmente refazer o teste a qualquer momento? Além disso, seria interessante que houvesse um tempo para execução dos testes, senão a pessoa deixa a janela do browser aberta e vai pesquisar para responder às questões.
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Last edit: 14 anos 1 semana atrás by Alexandre Almeida Marcussi.
14 anos 1 semana atrás #10954

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Fábio Acioly no tópico Re:Testes on-line no Brejas

Bem bacana! Fiz dois testes, Estilos de Cerveja (85%) e Copos (100%). Divertido e ajuda a conhecer mais um pouco!
14 anos 1 semana atrás #11005

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Rodrigo Casarin no tópico Re:Testes on-line no Brejas

Fala, pessoas! Beleza? Há algum tempo frequento este fórum, mas não havia postado nada ainda.

Muito legal essa iniciativa do Brejas. A oportunidade de realizar cursos pelo site com certeza será uma boa oportunidade para todos. Quanto aos testes, como o de copos (o único que fiz, por hora), acho que são interessantes também, afinal tratam de assuntos cujo conhecimento é de fácil acesso (navegando pelo blog e por outros sites você já pode ter uma bela aula sobre copos de cerveja, não sendo assim tão imprescindível um material de apoio, creio eu).

Abraços!
14 anos 1 semana atrás #11013

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Pedro Bianchi no tópico Re:Testes on-line no Brejas

Muito legal a iniciativa. Fiz o de harmonizações e tirei 100% :D Logo vou fazer os outros pra ver como me saio
14 anos 1 semana atrás #11018

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Bernardo Hops no tópico Re:Testes on-line no Brejas

A reposta "certa" sobre classificação da Westvleteren 12 no teste de estilos não estaria errada?
14 anos 1 semana atrás #11020

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Marcelo Ponci no tópico Re:Testes on-line no Brejas

Eu fiz o teste de harmonizações, achei bacana, mas tenho algumas sugestões:

1- Percebi (ou deixei de reparar) que não existe uma visão do todo de perguntas e de que etapa vc está, seria interessante sabermos se vamos gastar muito ou pouco tempo, para responder. Acho bacana expor essas infos antes de iniciarmos o teste

2- Achei que as perguntas ficaram muito presas no quesito "sequência". Ex: Temos 3 perguntas uma atrás da outra perguntando quase a mesma coisa, mudando apenas alguma informação. Reparei também as perguntas iniciais são bem fáceis e as finais já abusam um pouco mais. Acho bacana mesclar esse nível de dificuldade, ou então dividir os testes em blocos, onde vc passa pelas perguntas fáceis, medianas e difíceis.

Também encontrei problemas de acentuação usando FF 3.0.13

Abs,

Ponci
14 anos 1 semana atrás #11022

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se