Cadastre-se
× Aproveite a área de Classificados & Trocas com responsabilidade. No assunto, dê destaque para o que você quer fazer e qual o item. Por exemplo: TROCO: Cerveja Caseira XXXXXX / VENDO: Fermentador 20 litros / PROCURO: Cerveja YYYYYY

Cerveja e design, tem a ver ?

Respondido por Fábio Guimarães no tópico Re:Cerveja e design, tem a ver ?

Nisso que dá ficar 3 dias sem aparecer, não sei por onde começar.

Pois bem, conceituar design alheio é complicado porque existe uma coisa chamada briefing e é através dessa coisa que os designers traçam seus conceitos, suas propostas, suas idéia. Sem acesso ao briefing podemos falar bobagens. É claro que existem aberrações que, mesmo sem acesso ao tal briefing, já podemos saber que não está de acordo, que a proposta do produto supera a imagem (mas ai é preciso conhecer o produto dentre outras coisas). É o caso da Colorado Ithacá, onde fui severamente criticado por ter discordado do design e usado o Zé Colméia de forma bem humorada como analogia a imagem de impacto e central do rótulo. Reforço minha posição, quem o criou (nada pessoal) estava com preguiça e ganhou dinheiro fácil por causa do nome no meio cervejeiro, qualquer "sobrinho" apresentaria proposta mais interessante, enfim...

Obviamente que a idéia de criar um blog sobre design de cervejas tem um foco profissional, trabalho com design gráfico há onze anos, nunca me meti a rotulagens ou embalagens, salvo uma vez que fiz um trabalho até extenso para uma pequena indústria de alimentos (queijos, temperos, etc), mas apostando naquilo que estudo (cerveja e design) vi a possibilidade de entrar nesse segmento.

Áh... E meus preços são super competitivos. Hehe...
13 anos 3 meses atrás #23028

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Fábio Guimarães no tópico Re:Cerveja e design, tem a ver ?

13 anos 3 meses atrás #23152

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Lucas F. Zurwellen no tópico Re:Cerveja e design, tem a ver ?

Marcelo Vodovoz escreveu:

me referia a este, nao entendi o rotulo, lucas.


A princípio é só um trocadilho com a arma AK-47, a gente fez a AK-48 para o slogan: Leave youre AK'47 and take AK-48!

Agora não me pergunte o que está escrito em hebraico porque eu não lembro o que a gente jogou no google tradutor e infelizmente o esboço original em PS foi perdido!
"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
13 anos 3 meses atrás #23207

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Re:Cerveja e design, tem a ver ?

me parece que não está escrito nada inteligivel. AK-48 que eu saiba é um tipo muito forte de maconha.
13 anos 3 meses atrás #23499

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Fábio Guimarães no tópico Re:Cerveja e design, tem a ver ?

Assim como nós, consumidores, valorizamos as cervejas nacionais, os cervejeiros devem saber valorizar o design nacional. Ao buscar profissionais para o desenvolvimento de embalagens não precisam gastar rios de dinheiro contratando norte americanos que não vivem nossa cultura e podem apresentar resultados porcos e mal conceituados. Um exemplo está aqui:

Grimor, uma das rotulagens/embalagens mais belas que já vi em termos de cerveja nacional.

bierdesign.wordpress.com/2011/01/29/169/
Last edit: 13 anos 3 meses atrás by Fábio Guimarães.
13 anos 3 meses atrás #23510

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Fábio Guimarães no tópico Re:Cerveja e design, tem a ver ?

13 anos 3 meses atrás #23518

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se