Cadastre-se
× Deixe aqui suas críticas e sugestões sobre o site BREJAS. O que você acha que precisa melhorar, novas funcionalidades esperadas, coisas que você gosta e que não gosta.

Novos estilos e Ordem Alfabetica

Criado por Paulo Zanello no tópico Novos estilos e Ordem Alfabetica

Ola,

Andei adicionando muitas cervejas ao ranking nesse ano e gostaria de sugerir que o pessoal do site incluisse mais categorias de estilo, com Double IPA, Braggot/Honey Beer, Black and Tan, Imperial Amber, chile beer, etc,etc. Muitas categorias do GABF nao estao disponiveis. Quando adicionei cervejas destas categorias tentei escolher as que mais se aproximavam mas as vezes nao teve como e acabei colocan "Specialty Beer".

Outra sugestao e' refazer a ordem alfabetica de Cervejarias na hora de adicionar cerveja pq muitas novas cervejarias estao fora da ordem, sendo dificil de acha-las na hora de adicionar as cervejas.

Abracos,

Paulo Zanello
13 anos 5 meses atrás #19918

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Re:Novos estilos e Ordem Alfabetica

Paulo Zanello escreveu:

Outra sugestao e' refazer a ordem alfabetica de Cervejarias na hora de adicionar cerveja pq muitas novas cervejarias estao fora da ordem, sendo dificil de acha-las na hora de adicionar as cervejas.

Opa, reforço a sugestão. Em algumas das últimas cervejas que adicionei, eu até procurei a cervejaria, mas como está muito confuso, não consegui encontrar e acabei cadastrando quase tudo como "cervejaria não cadastrada". Pode até ser que alguma estivesse lá na lista, mas não dá para localizar.
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
13 anos 5 meses atrás #19967

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Ricardo Sangion no tópico Re:Novos estilos e Ordem Alfabetica

Realmente eh uma deficiencia do sistema a questao de ordem das cervejaria na hora de cadastrar nova cerveja. No comeco a gente ia ajustando na mao, mas depois ficou muito trabalhoso e acabamos deixando por ordem de cadastramento.

Enquanto a gente nao resolve, a maneira mais facil de achar uma cervejaria eh clicando no combo e, no teclado, ir pressionando a 1a letra do nome da cervejaria.
Esta na duvida se a cervejaria esta cadastrada ou nao? Da pra entrar na pagina
www.brejas.com.br/cervejas/cervejaria/
e fazer uma busca pra ver se esta ou nao e qual a 1a letra do nome usado.

Se acharem muito trabalho, simplesmente indiquem a cervejaria no campo Referencia que eu mesmo faco a inclusao na hora da aprovacao, enquanto a gente nao resolve este problema da ordenacao.


Com relacao aos novos estilos, esse assunto e' uma boa briga.
Seria legal abrir um novo topico e fazermos uma pesquisa de quais sao os novos estilos que deveriam ser criados. Muitos nao valem a pena pois teriamos 2 ou 3 cervejas apenas, as vezes nem isso.

O que acham?
Abracos
Ricardo Sangion
Fundador e Administrador do Brejas
13 anos 5 meses atrás #20075

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Jean Chris no tópico Re:Novos estilos e Ordem Alfabetica

Mas peraí,

Pelo que eu sei o guia de estilos que o Brejas segue é o mais utilizado no mundo, o BJCP que tem exatamente 81 estilos de cerveja, vide "Larousse da Cerveja" onde tem um resumo, ou mais completo aqui:

www.bjcp.org/2008styles/catdex.php

Pois senão teríamos que seguir os guias americanos que puxam sardinha para seus estilos, tal como o Beeradvocate com mais de 100 estilos:

beeradvocate.com/beer/style

Ou como o Brewersassociation que possui mais de 150 estilos com grande parte também de americanas:

www.brewersassociation.org/attachments/0..._Beer_Style_2010.pdf

Será que não ficaria muita bagunça?

Com relação às cervejarias, é a parte em que eu mais demoro, afinal de contas já adicionei quase 100 cervejas. valeu pela dica do Ricardo para ficar mais fácil.

Aproveitando aqui então, eu gostaria de perguntar para o Ricardo:
Você consegue saber quem adicionou esta ou aquela cerveja? Ou quantas cervejas cada um dos confrades adicionou? No beeradvocate conseguimos visualizar no perfil das pessoas quantas cervejas foram adicionadas por cada um e também na cerveja quem foi que adicionou, talvez isso fosse interessante aqui também, pois depois de adicionar uma cerveja, muitos outros vão adicionando e sua avaliação desaparece no final da última página.
Last edit: 13 anos 5 meses atrás by Jean Chris.
13 anos 5 meses atrás #20150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Paulo Zanello no tópico Re:Novos estilos e Ordem Alfabetica

Fala Jean e Ricardo,

Com certeza pode ser que fique muito cheio, mas tem alguns casos que ta faltando mesmo, principalmente para os estilos americanas que ando adicionando.
Confesso que sou meio xiita e puxo pro lado americano, por razoes obvias hehe, mas acredito que no Brasil daqui a 10 anos nossas novas cervejas serao criadas baseadas nos estilos dessa escola (e quem sabe alguns novos estilos brasileiros?).
Nao me importo se o estilo so' tiver 2 ou 3 cervejas agora. Temos que pensar no futuro e comecar direito, pq depois pra consertar ou ajustar vai dar muito mais trabalho.
O Brejas tem potencial pra evoluir pro tamanho do RateBeer e BA, vai demorar eu sei mas temos que incluir todos os estilos possiveis agora.
Essa e' minha opiniao.

Abracos,

Paulo
13 anos 5 meses atrás #20155

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Ricardo Sangion no tópico Re:Novos estilos e Ordem Alfabetica

Jean,

Sobre quem adicionou a cerveja, sim, conseguimos saber quem foi.
Porem, preferimos nao dar os devidos creditos pois muitas vezes ha casos que seriam complicados de serem administrados. Por exemplo:

1) Nao e' raro que no periodo de 3 dias mais de uma pessoa envie a mesma cerveja. No fim eu acabo publicando a mais completa ou entao pegando parte das informacoes de uma, parte de outra
2) Varias cervejas enviadas tem menos de 50% das informacoes, portanto precisam ter foto, descricao, site, copo e temperatura complementadas por nos
3) Varias cervejas sao complementadas com o trabalho de outras pessoas, como o Sergio Curti que vive melhorando nossas fotos e enriquecendo os perfis das cervejas com os rotulos que ele digitaliza de sua propria colecao, da colecao do Marcussi e assim por diante.

Ou seja, por um lado seria justo dar os creditos a quem teve a iniciativa de cadastrar novas cervejas de forma completa, por outro lado poderia ser injusto com aqueles que tambem colaboram de forma indireta e tambem injusto com quem simplemente cadastra as informacoes obrigatorias da breja pra cumprir tabela.

No fim, nossa preferencia foi por privilegiar a qualidade das inclusoes e nao fomentar a promocao pessoal de um ranking de quem adicionou mais cervejas, nao necessariamente com qualidade.

De qualquer forma, aceitamos opinoes da galera pra tentarmos sempre buscar a melhor maneira de abordar estas questoes.

Por fim, para falar de estilos tambem, acho que nem apenas BJCP nem todos os estilos citados em outros lugares. Ontem adicionei o Double / Imperial IPA por saber que e' um estilo que vem tendo diversos exemplos (alias o Sergio Curti foi mais rapido que eu e me ajudou a classificar as que estavam erradas, valeu Sergio!).

Se houver outros estilos que tambem a gente acredite que vale a pela adicionar, gostaria da opiniao de voces e a maioria ganha :-))

Abracos
Ricardo
Ricardo Sangion
Fundador e Administrador do Brejas
13 anos 5 meses atrás #20158

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se