Cadastre-se
× Deixe aqui suas críticas e sugestões sobre o site BREJAS. O que você acha que precisa melhorar, novas funcionalidades esperadas, coisas que você gosta e que não gosta.

brejas mobile

Respondido por Ricardo Sangion no tópico Re:brejas mobile

Fala pessoal,

Uma versao mobile com certeza e' extremamente necessaria.
Quem me conhece um pouco mais sabe que sempre trabalhei com gerenciamento de produtos e desenvolvimento de negocios no mundo movel, em operadoras de celular, publisher ge games para celular e agencias de publicidade com foco em celular.

Ou seja, eu mais do que ninguem gostaria de ver o Brejas em versao mobile.
Em varias analises que fizemos, a integracao a um aplicativo nao se mostrou tao simples, pois o sistema nao estava preparada e o desenvolvimento de um app custa caro, pois preve suporte para iPhone, Android, BlackBerry, etc. Mesmo fazendo apenas para um deles, ja seria mais caro do que podemos investir apenas com a receita gerada por publicidade. Cobrar pelo aplicativo tambem nao seria suficiente: mesmo que todos os avaliadores pagassem 10 reais, ainda assim nao cobriria os custos de desenvolvimento.

O mercado como um todo tem evoluido para a solucao de web apps, que nada mais sao do que sites adaptados para rodar no navegador do celular, sem necessidade de criacao de um app. Esse e' muito provavelmente o caminho que seguiremos.

Hoje o site e' funcional em iPhone, iPad e Android. Mesmo que nao tenha o visual adaptado, as consultas de cervejas e as avaliacoes podem ser feitas sem nenhum problema. Obviamente, o layout pode ser adaptado.

Hoje, a prioridade e' tornar o ranking e a entrada de novas avaliacoes mais faceis. O Blog vem em seguida, sendo bem mais facil de viabilizar e o Forum fica em 3o lugar. Respondendo uma das perguntas feitas aqui, o nosso Forum roda sobre o Kunena.

Quem acompanha de perto o Brejas viu que recentemente fizemos uma migracao de servidores para resolver problemas de lentidao no site.

Atualmente estamos trabalhando em uma evolucao geral, com foco no desktop ainda. Melhoria no Ranking, atualizacao do Blog e do Forum para sistemas mais rapidos e seguros. Depois faremos uma reestilizacao do site e neste momento teremos atencao especial para tentar fazer com que o novo layout seja adaptavel para celular, sera um grande desafio.

Por fim, teremos uma terceira fase que deve acontecer entre 6 a 10 meses de adicao de novas funcionalidades, recursos que nao temos hoje, expandindo as possibiidades de interacao.

Como todo o trabalho de design e tecnologia e' feito por mim quase que exclusivamente, a inovacao nao acontece no melhor dos ritmos, mas saibam que sempre temos em mente que o Brejas tem que evoluir. Exemplo disso e' que comecamos como um Blog, lancamos um ranking interativo, depois galeria de fotos, forum, teste de conhecimentos, etc.

Continuem enviando suas sugestoes, sao sempre bem-vindas. Podem ficar a vontade de me enviar diretamente pelas mensagens privadas aqui do Brejas ou entao para o meu email [email protected]

Abracos!
Ricardo Sangion
Fundador e Administrador do Brejas
12 anos 8 meses atrás #29612

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Ricardo Siqueira no tópico Re:brejas mobile

Muito legal saber essa informação. Mas muito legal saber do trabalho.
eEu considero um site bom e fácil de usar mas se ainda existem melhoras pra ser feitas ficaremos no aguardo :)
12 anos 8 meses atrás #29613

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por André Silva no tópico Re:brejas mobile

Eu acesso no android e roda perfeito.
Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
12 anos 8 meses atrás #29614

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Wendell Borges no tópico Re:brejas mobile

O site no iPhone fica perfeito, porém uma versão mobile seria melhor ;-)

:) :) :) :) :)
12 anos 8 meses atrás #29616

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Rafael Tenório no tópico Re:brejas mobile

No iOS o site funciona muito bem. O ranking do Brejas sempre me ajuda a decidir entre qual cerveja comprar ou degustar.
12 anos 8 meses atrás #29651

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Chaval Luppi no tópico Re:brejas mobile

Poderiam fazer algo como o Untappd que já tem para Android e iOS...

Fazer "checkin" de cerveja na hora que está tomando, adicionar amigos e ver o que eles já tomaram e qual a nota... não seria um review completo, mas poderia completar depois em casa... e poderia importar os reviews já existentes do usuário.

Hoje em dia já tem bastante programador de Android e iOS, baixou o custo... e pode ser um ótimo investimento, um app de uso mundial, com possível patrocínio ou anúncio de alguns rótulos, mostrar algum rótulo com destaque...

Fica a sugestão... um dia vai existir um app assim, do Brejas, ou de um futuro concorrente?
12 anos 1 mês atrás #36187

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se