Cadastre-se
× Deixe aqui suas críticas e sugestões sobre o site BREJAS. O que você acha que precisa melhorar, novas funcionalidades esperadas, coisas que você gosta e que não gosta.

Considera esta avaliação útil?

Respondido por felipe camargo no tópico Re:Considera esta avaliação útil?

Acho ótimo que tenha uma avaliação positiva, feedback é muito importante.

Mas e agora, como saber se você fez uma avaliação ruim? Eu estou começando agora, tenho um mês e meio de blog e tenho 4 avaliações. Quero muito saber se as pessoas gostaram ou não!

A questão é que o NÃO é até mais importante que o SIM.

O que estamos pensando aqui, pelo que estou entendendo, é degradação pública. Você não gosta e fala em voz alta na sala inteira pra todo mundo ouvir que as avaliações de X ou de Y são ruins, gerando estresse. Mas como eu posso saber se minhas avaliações são ruins e, o mais importante do feedback, a parte que estamos esquecendo, como eu posso melhorar?

Por isso, acho que é importante um contato direto com o avaliador (só para o avaliador), como uma mensagem, que um avaliador mais experiente (ou não, pode ser apenas um comentário) possa passar, quando quiser, instruções interessantes para o avaliador mais novo.

Assim criamos um sistema de feedback positivo, onde as pessoas vão ver sua avaliação ser bem avaliada, mas tb um sistema de feedback negativo que pode fazer um avaliador melhorar.

Esses conselhos podem chagar pra você como uma mensagem, até mesmo na sua própria caixa de mensagens. Dá trabalho, mas poderemos expandir nossas relações com pessoas que avaliaram de forma diferente, conversar e melhorar. Da mesma forma, para evitar exageros, podemos fazer bloqueios por experiência do avaliador comentador, exemplo, "não quero receber comentários de menos do que um operador platinum ou um avaliador top X", põem essa opção nas configurações.

Depois, caso ambos os avaliadores envolvidos na discussão concordarem, esta troca de mensagens pode ser transformada automaticamente em um fórum (talvez um segundo fórum por fora deste que temos aqui), com ligação direta com a pagina do ranking da cerveja onde você pode discutir o que quiser sobre avaliar essa cerveja em específico...

Bom, temos ai algumas idéias. Espero sempre contribuir da melhor forma possível para melhorar o site, mas sou um pouco prolixo :P, Hahahahahaha

Abraços, Felipe S. Camargo
12 anos 4 meses atrás #33411

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Luiz Felipe Malta Fernandes no tópico Re:Considera esta avaliação útil?

Dados os argumentos do Ricardo, concordo com o feedback positivo.

Parece ser a solução mais acertada mesmo.
12 anos 4 meses atrás #33412

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por felipe camargo no tópico Re:Considera esta avaliação útil?

Não estou discordando do feedback psitivo... Só acho legal os mais entendidos do assunto poderem fazer comentários sobre as minhas avaliações, positivas ou negativas, para que eu possa melhorar como avaliador. Quero saber os meus pontos fortes para resalta-los e os meus fracos para melhora-los.

Uma palavra de instrução a maioria das vezes conta muito.
12 anos 4 meses atrás #33414

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gil Lebre Abbade Franco no tópico Re:Considera esta avaliação útil?

mas aí seria complicado. qm seria esse "senhor" avaliador-mor capacitado p julgar a avaliação alheia? os criadores do brejas? os confrades top10? e td mundo gostaria q metessem o bedelho na sua avaliação?

cara, se a própria pessoa acha q sua avaliação precisa ser revisada por terceiros, faça assim: escolha um confrade q acredite ser experiente no assunto e peça a ele por MP q cite os pontos positivos e negativos d sua avaliação. simples!

e outra, postar nossa avaliação já dá certo trabalho, ter q analisar a dos outros... alguém vai querer essa responsabilidade?
nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Last edit: 12 anos 4 meses atrás by Gil Lebre Abbade Franco.
12 anos 4 meses atrás #33425

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Renato . no tópico Re:Considera esta avaliação útil?

Concordo com o Gil, a grande maioria aqui do fórum/ranking são apreciadores, praticamente sem formação técnica para avaliar dessa forma que o Flipe gostaria.
Em caso de duvidas ou de precisar de alguma dica tem o fórum, basta postar aqui ou usar o sistema de MP ver quem são os mais assíduos e que mais avaliam e pedir ajuda.
12 anos 4 meses atrás #33431

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por T. Muraro no tópico Re:Considera esta avaliação útil?

Faço coro com o Gil. Uma outra sugestão seria colar uma das avaliações no forum de tempos em tempos e perguntar, o que vocês acham?

Uma outra questão é: uma boa avaliação para mim pode não ser para você. Uma boa avaliação é a descrição do que você sentiu/percebeu ou algo subjetivo que permita a você mesmo ter suas impressões?

Fazendo alguns cursos por aí, vi muitos mestres do assunto descrevendo cervejas em 30 palavras e outras valendo-se de meia hora.

Procuro ler, no mínimo, umas 15 avaliações de cada cerveja. Mas leio TODAS as avaliações do Marcusi por serem as que mais me agradam em termos de vocabulário e riqueza de informações. Ao procurar no fórum, você verá ele mesmo dizendo que uns podem achar uma avaliação longo ótimo e outros não.
12 anos 4 meses atrás #33432

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se