Cadastre-se

Estadão Paladar - Nova tributação.

Respondido por Gabriel C. no tópico Estadão Paladar - Nova tributação.

É engraçado perceber como os países são diferentes, né?

Nos EUA as macro sempre fazem muito lobby, tentam forçar algumas micro/nano para fora do mercado, compram outras etc.

No Brasil, o rabo preso dos políticos às grandes empresas de TODOS os setores é tão grande que simplesmente mudam as leis necessárias pra f$#3& todos os concorrentes -nacionais e gringos - de uma vez.

Fico pensando se ainda tenho estômago de tomar aquela cervejinha padrão no boteco.
8 anos 11 meses atrás #61616

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Claudinei   no tópico Estadão Paladar - Nova tributação.

Nos EUA, discussões sobre redução de impostos costumam estar em pauta, especialmente em época de recessão. Aqui o que se promove é exatamente o oposto. Vai entender...
 
8 anos 11 meses atrás #61618

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Edson Marquezani Filho no tópico Estadão Paladar - Nova tributação.

8 anos 11 meses atrás #61641

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Bruno Moreno de Brito no tópico Estadão Paladar - Nova tributação.

estão enterrando uma das indústrias com mais potencial em um país onde indústrias não costumam ter potencial. Show de bola
Cervejaria Serra de Três Pontas
www.facebook.com/stpcervejaria
8 anos 11 meses atrás #61691

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gabriel Rogel no tópico Estadão Paladar - Nova tributação.

Eu ainda não vi os efeitos dessa nova tributação, vamos ver ai ...
Mas quando uns choram outros vendem lenço. Quem sabe isso pode influenciar positivamente na criação de estilos e no andamento de uma nova escola brasileira. O que existe hoje são muitas cervejas na pegada americana, dos extremos, as vezes acho tudo muito falso.
"Minha cerveja? muito lúpulo, dry hopping é essencial, muito malte, mete as brejas em barris de carvalho, adição de fruta brasileira da amazônia, sabe que fruta é essa? é uma fruta brasileira! Coisa nossa! Coloco tudo numa caçulinha de 300ml que economiza 30ml, ou melhor: 50ml ... meto o preço lá em cima, também...deu mó trabalho..."
:P
Abraços
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Gustavo Guedes
8 anos 11 meses atrás #61705

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Edson Marquezani Filho no tópico Estadão Paladar - Nova tributação.

Gabriel Rogel escreveu: Eu ainda não vi os efeitos dessa nova tributação, vamos ver ai ...
Mas quando uns choram outros vendem lenço. Quem sabe isso pode influenciar positivamente na criação de estilos e no andamento de uma nova escola brasileira. O que existe hoje são muitas cervejas na pegada americana, dos extremos, as vezes acho tudo muito falso.
"Minha cerveja? muito lúpulo, dry hopping é essencial, muito malte, mete as brejas em barris de carvalho, adição de fruta brasileira da amazônia, sabe que fruta é essa? é uma fruta brasileira! Coisa nossa! Coloco tudo numa caçulinha de 300ml que economiza 30ml, ou melhor: 50ml ... meto o preço lá em cima, também...deu mó trabalho..."
:P
Abraços


Eu acho o contrário, acho que isso vai matar a cena nacional mais relevante. Tem que entender que o movimento artesanal é essencialmente essa coisa da inovação. Quando todo mundo já tá cansado de Porter, o que estimula o mercado é o cara fazer a Porter com café, e por aí em diante. Não que tenha que seguir o mercado americano, mas também não tem muito como fugir disso, porque eles já bebem na fonte do mundo inteiro e reinventam lá, o mesmo que poderíamos fazer aqui de forma independente.
Uma possibilidade grande que eu vejo é a cena nacional se limitar às cervejinhas mais-ou-menos, tipo Karavelle, as Pilsens puro-malte genéricas, sobrando aí no meio os gatos pingados locais e de produção muito limitada. Por exemplo, desse jeito não faz muito sentido continuar vindo Tupiniquim, Seasons, Bodebrown pra SP. Duvido que elas deixarão de existir, mas a médio prazo não vejo como elas permaneceram fora do mercado local. Ou será que realmente a galera vai pagar R$40 numa Cacau IPA 300ml?
Desse jeito, ou o mercado vai encaretar e ficar no esqueminha pilsen/stout/weiss ou se consolidará de uma vez por todas como mercado de luxo pra valer, e aí eu não tem como o market share crescer. De um jeito ou de outro, eu não vejo muita possibilidade boa pela frente, não.
8 anos 11 meses atrás #61713

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se