Cadastre-se

Dogfish diz não à AB Inbev

Respondido por André F no tópico Dogfish diz não à AB Inbev

Acho também que devemos apoiar as pequenas, apesar de não ter problema nenhum em consumir das "compradas" pelas gigantes, mas os preços destas muitas vezes é proibitivo.
Sai mais barato ou o mesmo preço comprar uma importada ou uma bodebrown por exemplo, além de muitas vezes não ser facilmente encontrada.
Claro que uma aged custa mais pelo seu processo, mas será que não está na hora de rever o preço local das regulares? A Bamberg por exemplo tem ótimas cervejas a preço que considero adequado. Costumo ter ela no meio das importadas com frequência, mas outras tantas nacionais não rola.
E um ponto importante que as pequenas deveriam ter em mente é a logística. Falam que a ambev vai espreme os pontos de venda etc., mas o que acho mais complicado para as pequenas que estão fora dos grandes centros consumidores é o transporte. Talvez seja o caso de se juntarem para conseguir diminuir os custos de distribuição.
Enfim, só um ponto que é pouco abordado...
abs
8 anos 8 meses atrás #62665

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre LC no tópico Dogfish diz não à AB Inbev

Um reflexo da crise econômica nacional e desse jogo de "packman"da Ambev, tentando papar tudo, é a união/fusão de algumas micros. Por exemplo, a Serra de Três Pontas (STP), que se uniu a Noturna e Prima Satt para criar a Dogma.
Apesar da STP ser muito pouco conhecida fora do eixo RJ-SP, seus rótulos eram top dos tops. A Cafuza e HopLover, pra mim, são os melhores nacionais em seus estilos.

Vamos ver se ocorre mais fusões ou até mesmos colaborações inter-cervejarias.
Junte-se ao grupo para nos informarmos das principais promoções de cervejas e produtos cervejeiros no Brasil.

www.facebook.com/groups/Cervejeiros.vendas.online
www.facebook.com/cervejaempromocao
Last edit: 8 anos 8 meses atrás by Alexandre LC.
8 anos 8 meses atrás #62666

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gabriel C. no tópico Dogfish diz não à AB Inbev

Alexandre LC escreveu: Um reflexo da crise econômica nacional e desse jogo de "packman"da Ambev, tentando papar tudo, é a união/fusão de algumas micros. Por exemplo, a Serra de Três Pontas (STP), que se uniu a Noturna e Prima Satt para criar a Dogma.
Apesar da STP ser muito pouco conhecida fora do eixo RJ-SP, seus rótulos eram top dos tops. A Cafuza e HopLover, pra mim, são os melhores nacionais em seus estilos.

Vamos ver se ocorre mais fusões ou até mesmos colaborações inter-cervejarias.


Pois é, talvez seja uma boa as micros pensarem em " consórcios" de produção e principalmente distribuição.

Aliás, a Green Dream da Noturna foi a melhor ipa nacional que tomei.
8 anos 8 meses atrás #62667

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gustavo Silva no tópico Dogfish diz não à AB Inbev

Só eu que não gostei da notícia? Se a resposta fosse contrária eu poderia estar tomando DFH em casa daqui a alguns dias. :D
8 anos 8 meses atrás #62668

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Odimi Toge no tópico Dogfish diz não à AB Inbev

Eu acho que a fusão da Dogma não se aplica ao caso. Na verdade, as três já eram brands de uma empresa só - a "Cervejas Sazonais". O que eles fizeram foi apenas um movimento para fortalecer uma única marca em vez de jogar três nomes "competindo" entre si. Muita gente não sabia que, o tempo todos, eles já eram o mesmo.
8 anos 8 meses atrás #62669

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Dogfish diz não à AB Inbev

Alexandre LC escreveu: Um reflexo da crise econômica nacional e desse jogo de "packman"da Ambev, tentando papar tudo, é a união/fusão de algumas micros. Por exemplo, a Serra de Três Pontas (STP), que se uniu a Noturna e Prima Satt para criar a Dogma.
Apesar da STP ser muito pouco conhecida fora do eixo RJ-SP, seus rótulos eram top dos tops. A Cafuza e HopLover, pra mim, são os melhores nacionais em seus estilos.

Vamos ver se ocorre mais fusões ou até mesmos colaborações inter-cervejarias.


na verdade nao foi bem isso. Os 3 já eram sócios na Cervejas Sazonais, mas trabalhavam com 3 marcas diferentes. o que eles fundiram agora foram as marcas, pra ficar com uma só marca mais forte.
8 anos 8 meses atrás #62670

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se